Toretto
Se sua viatura ainda não tem GNV... minha humilde contribuição (de quem tem uma sport à gnv), lendo e relendo os relatos daqui é NÃO INSTALE.
Gaste, tlz 1/8 do q gastaria "convertendo" para alcool.
Versão Imprimível
Toretto
Se sua viatura ainda não tem GNV... minha humilde contribuição (de quem tem uma sport à gnv), lendo e relendo os relatos daqui é NÃO INSTALE.
Gaste, tlz 1/8 do q gastaria "convertendo" para alcool.
Toretto,
Nunca utilizei GNV e nem pretendo utilizar. Já li muitos relatos do pessoal daqui do fórum com problemas causados pelo GNV.
Além disso, tem o custo econômico: Você teria que rodar muito com a viatura para poder compensar o custo inicial da instalação do kit.
E nem pense em economizar no kit. Kit barato = muita dor de cabeça :putz:
[]'s
Marcello,
entao é indicado colocar alcool do q GNV?
tenho as mesmas duvidas em relação ao alcool... perde potencia, danifica o motor, etc..?
tenho essa duvida só pra saber se traria algum beneficio, senão manterei a gasolina mesmo.
abç
Toretto,
Não sou o Marcello, mas posso te ajudar.
Numa conversão "séria" para o Etanol (o Governo mudou o nome do nosso Álcool :mrgreen:) será necessário, entre outras coisas, aumentar a taxa de compressão para poder aproveitar direito o combustível vegetal. Isso com certeza ficaria tão ou mais caro do que um kit GNV. Se não mexer na taxa de compressão o motor até funciona com o Etanol, mas ficaria sem força e beberrão, podendo gastar, em R$/Km, até mais do que a gasolina.
E ainda teria as outras partes do veículo, como tanque de combustível e a linha de alimentação, que sofreriam com o água do Etanol, que oxidariam a médio prazo causando vários problemas.
E fuja dos "chips milagrosos", são pura enganação :shock:.
[]'s
Se fosse vc não iria de GNV nem de adaptação para alcool. Opinião pessoal. O carro deve andar com o combustível previsto originalmente. Qualquer coisa diferente, pra mim é gambiarra. Quem já andou em carro com adaptação de GNV sabe o que estou falando. Deus me livre...
então o q vcs me dizem é q qualquer carro adaptado a gnv sofre risco de ter graves problemas?
tenho mtos amigos com pick-ups, blazer, e me disseram q por enquanto, não tiveram problemas... apenas manter a manutenção rigorosamente em dia...
desculpem a leiguice, é pq será meu 1º 4x4.
abç
Manter a manutenção em dia. Eis o problema. Há alguns anos, iniciou-se uma verdadeira febre de conversão de veículos p/GNV. Minha esposa, influenciada por alguns familiares, resolveu converter seu carro, na época um Pálio 1.5. Fui contra desde o início, mas como não sou do tipo ditador, apenas dei minha opinião e ela acabou por fazer a c@g@d... de converter o bicho para utilização de GNV tb. O carro dela era bom demais, super novo. Depois da bendita conversão, virou uma bost@%#... Perda significativa de potência, desregulagens constantes, etc. Arrependeu-se, mas era tarde.
Aí vem o que vc falou: "mantendo-se a manutenção em dia, tudo bem..."
Ocorre que após a conversão a manutenção tem que ser praticamente diária, quando muito semanal. O carro vivia dando problema. Não parava regulado de jeito nenhum. Virava e mexia tinha que trocar algum "sensor", alguma "pecinha de merd@" que custava 50, 60, 70, 200, e por aí vai. É claro que não perdi a oportunidade de dizer: "bem que te avisei":parede::parede::parede:.
Quando fui comprar a Pajero (do avatar) fiz questão de olhar se ela já havia sido convertida em algum momento para GNV. Se tivesse sido, jamais teria comprado.:odedo: A adaptação é um verdadeiro descalabro, emendam todos os chicotes do carro, alteram toda a parte eletrônica do veículo. Um troço desses nunca pode ficar bom mesmo, ainda que bem feito...
Não bastasse isso, o investimento NUNCA vai ser recuperado, em função da necessidade de constante manutenção, regulagens, troca de peças, sensores e etc.
Repito: essa é minha opinião pessoal. Tem gente que pensa diferente. E eu respeito quem não concorda comigo.:concordo:
Abraço
Pois é parceiro, só apoia GNV quem é motorista "domingueira", aqueles que usam o carro só pra passear e olha lá..... e alguns outros loucos que eu ainda não consegui entender qualé!
Eu tenho uma explorer e uma pajero com GNV, confesso que ando as vezes só pra nao deixar o kit parado.
Na maioria do tempo, ando a alcool. Isso sim!
Para referencia, ando em media 5.000km/mes.
Nunca tive um problema serio com GNV...... Mas então porque esse louco fica falando que o GNV é ruim????? Bom, é simples:
Quando eu era moleque, fiz aqueles cursos tecnicos de mecanica do senai, e desde então eu cuido, admiro e aprendo sobre mecanica, principalmente dos meus carros ... pois nessa área só atuo como hobbysta.
- Se o sensor de temperatura do cabeçote está funcionando direito e o dono é uma pessoa minuciosa, vai perceber SIM que o carro trabalha mais quente.
- O veiculo chega na temperatura de trabalho bem mais rapido com GNV, pois na esmagadora maioria a mistura trabalha pobre.
- Todo motor, e não só o meu, bate mais valvula quando em dias muito frios.
- É um peso absurdo que se carrega, além do espaço que se perde com o cilindro.
- O rolo de fios, eletronica e gambiarras do genero na instalação do GNV é algo lastimavel. (pense em substituir um sensor ou necessitar de uma manutenção eletrica pra ver o que vc vai passar)
- O carro fica mais fraco, logo, com maior aceleração.... vai esquentar mais.
- A troca de combustiveis é sempre traumatica, seu motor vai ficar mesmo que por alguns segundos, com a mistura rica de mais ou pobre demais.... É raro, mas pode morrer nestes momentos. (e se vc andar em uma 23 de maio como eu faço todo santo dia, vai saber quão inseguro isso é)
- A autonomia é ridicula, um cilindro de 18mts roda com "motorzão", menos de 100km na cidade.
- Com o aquecimento, mais cedo ou mais tarde sua junta de cabeçote vai romper e/ou suas valvulas vão empenar e/ou vai trincar o cabeçote.
- Fora os sensores que eventualmente queimam.
- Os instaladores utilizam um "redutor" logo na entrada da TBI para diminuir a entrada de AR, assim parece que o GNV fica redondinho.... mas na verdade estão estrangulando a admissão de ar.
- fora outras coisas que eu não me lembro agora.
Ai, vc me responde...... compensa a "suposta" economia de miseros centavos no metro cubico de gnv?????
Opinião é opinião, respeito a do pessoal que pensa diferente.
Só postei aqui as minhas baseadas em fatos e no meu conhecimento.
certo, obrigado pelas dicas e opinioes... foram mto uteis... quase 100% das pessoas com q falei, me aconselharam a nao por GNV.
contudo, manterei o carro original mesmo... sendo q só uso nos fds, e minha esposa tbm, pois trabalho de moto.
obrigado pelas dicas!
abç
Ninguém pra falar bem?:mrgreen::pipoca: