x
Convex Datacenter
Página 59 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 94950515253545556575859606162636465666768 ÚltimoÚltimo
Resultados 697 a 708 de 805
    Usuário Avatar de MarcelloVictor
    Entrada
    10/06/2010
    Agradecimentos: 0

Toretto

Se sua viatura ainda não tem GNV... minha humilde contribuição (de quem tem uma sport à gnv), lendo e relendo os relatos daqui é NÃO INSTALE.

Gaste, tlz 1/8 do q gastaria "convertendo" para alcool.
    -----
    Marcello Victor - Curitiba/Pr
    Cherokee Sport 98 Mecânica

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Toretto,

Nunca utilizei GNV e nem pretendo utilizar. Já li muitos relatos do pessoal daqui do fórum com problemas causados pelo GNV.

Além disso, tem o custo econômico: Você teria que rodar muito com a viatura para poder compensar o custo inicial da instalação do kit.

E nem pense em economizar no kit. Kit barato = muita dor de cabeça

[]'s

Usuário
    Entrada
    23/06/2010
    Marcello,
    entao é indicado colocar alcool do q GNV?
    tenho as mesmas duvidas em relação ao alcool... perde potencia, danifica o motor, etc..?
    tenho essa duvida só pra saber se traria algum beneficio, senão manterei a gasolina mesmo.
    abç

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por toretto Ver Post
    Marcello,
    entao é indicado colocar alcool do q GNV?
    tenho as mesmas duvidas em relação ao alcool... perde potencia, danifica o motor, etc..?
    tenho essa duvida só pra saber se traria algum beneficio, senão manterei a gasolina mesmo.
    abç
    Toretto,

Não sou o Marcello, mas posso te ajudar.

Numa conversão "séria" para o Etanol (o Governo mudou o nome do nosso Álcool ) será necessário, entre outras coisas, aumentar a taxa de compressão para poder aproveitar direito o combustível vegetal. Isso com certeza ficaria tão ou mais caro do que um kit GNV. Se não mexer na taxa de compressão o motor até funciona com o Etanol, mas ficaria sem força e beberrão, podendo gastar, em R$/Km, até mais do que a gasolina.

E ainda teria as outras partes do veículo, como tanque de combustível e a linha de alimentação, que sofreriam com o água do Etanol, que oxidariam a médio prazo causando vários problemas.

E fuja dos "chips milagrosos", são pura enganação .

[]'s

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Caros amigos,
    estou prestes a fechar negocio numa cherokee limited 5.2 v8.
    só q muito se fala do seu consumo q é alto... estou ciente disso.
    por isso gostaria de saber se colocar GNV é uma boa pedida.
    pode danificar o motor? reduz a vida util? perde mta potencia?
    eu tenho ouvido mto de q nao é um bom negocio por GNV... gostaria de opiniões de quem entende, ou quem tenha uma nesses moldes.
    abç!

GNV é gambiarra! ... e das grandes!

quem autorizou essa porcaria com certeza ganhou $$$$$$ muito bem pra isso.
    Eu ja tive e ainda tenho carro a GNV (só porque veio neles)
    .... Use muito e saberá do que estou falando.

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Se fosse vc não iria de GNV nem de adaptação para alcool. Opinião pessoal. O carro deve andar com o combustível previsto originalmente. Qualquer coisa diferente, pra mim é gambiarra. Quem já andou em carro com adaptação de GNV sabe o que estou falando. Deus me livre...

Usuário
    Entrada
    23/06/2010

concluindo...

então o q vcs me dizem é q qualquer carro adaptado a gnv sofre risco de ter graves problemas?
    tenho mtos amigos com pick-ups, blazer, e me disseram q por enquanto, não tiveram problemas... apenas manter a manutenção rigorosamente em dia...
    desculpem a leiguice, é pq será meu 1º 4x4.
    abç

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    então o q vcs me dizem é q qualquer carro adaptado a gnv sofre risco de ter graves problemas?
    tenho mtos amigos com pick-ups, blazer, e me disseram q por enquanto, não tiveram problemas... apenas manter a manutenção rigorosamente em dia...
    abç
    Manter a manutenção em dia. Eis o problema. Há alguns anos, iniciou-se uma verdadeira febre de conversão de veículos p/GNV. Minha esposa, influenciada por alguns familiares, resolveu converter seu carro, na época um Pálio 1.5. Fui contra desde o início, mas como não sou do tipo ditador, apenas dei minha opinião e ela acabou por fazer a c@g@d... de converter o bicho para utilização de GNV tb. O carro dela era bom demais, super novo. Depois da bendita conversão, virou uma bost@%#... Perda significativa de potência, desregulagens constantes, etc. Arrependeu-se, mas era tarde.
    Aí vem o que vc falou: "mantendo-se a manutenção em dia, tudo bem..."
    Ocorre que após a conversão a manutenção tem que ser praticamente diária, quando muito semanal. O carro vivia dando problema. Não parava regulado de jeito nenhum. Virava e mexia tinha que trocar algum "sensor", alguma "pecinha de merd@" que custava 50, 60, 70, 200, e por aí vai. É claro que não perdi a oportunidade de dizer: "bem que te avisei".
    Quando fui comprar a Pajero (do avatar) fiz questão de olhar se ela já havia sido convertida em algum momento para GNV. Se tivesse sido, jamais teria comprado. A adaptação é um verdadeiro descalabro, emendam todos os chicotes do carro, alteram toda a parte eletrônica do veículo. Um troço desses nunca pode ficar bom mesmo, ainda que bem feito...
    Não bastasse isso, o investimento NUNCA vai ser recuperado, em função da necessidade de constante manutenção, regulagens, troca de peças, sensores e etc.
    Repito: essa é minha opinião pessoal. Tem gente que pensa diferente. E eu respeito quem não concorda comigo.
    Abraço

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    abç
    Pois é parceiro, só apoia GNV quem é motorista "domingueira", aqueles que usam o carro só pra passear e olha lá..... e alguns outros loucos que eu ainda não consegui entender qualé!

Eu tenho uma explorer e uma pajero com GNV, confesso que ando as vezes só pra nao deixar o kit parado.
    Na maioria do tempo, ando a alcool. Isso sim!

Para referencia, ando em media 5.000km/mes.

Nunca tive um problema serio com GNV...... Mas então porque esse louco fica falando que o GNV é ruim????? Bom, é simples:
    Quando eu era moleque, fiz aqueles cursos tecnicos de mecanica do senai, e desde então eu cuido, admiro e aprendo sobre mecanica, principalmente dos meus carros ... pois nessa área só atuo como hobbysta.

- Se o sensor de temperatura do cabeçote está funcionando direito e o dono é uma pessoa minuciosa, vai perceber SIM que o carro trabalha mais quente.
    - O veiculo chega na temperatura de trabalho bem mais rapido com GNV, pois na esmagadora maioria a mistura trabalha pobre.
    - Todo motor, e não só o meu, bate mais valvula quando em dias muito frios.
    - É um peso absurdo que se carrega, além do espaço que se perde com o cilindro.
    - O rolo de fios, eletronica e gambiarras do genero na instalação do GNV é algo lastimavel. (pense em substituir um sensor ou necessitar de uma manutenção eletrica pra ver o que vc vai passar)
    - O carro fica mais fraco, logo, com maior aceleração.... vai esquentar mais.
    - A troca de combustiveis é sempre traumatica, seu motor vai ficar mesmo que por alguns segundos, com a mistura rica de mais ou pobre demais.... É raro, mas pode morrer nestes momentos. (e se vc andar em uma 23 de maio como eu faço todo santo dia, vai saber quão inseguro isso é)
    - A autonomia é ridicula, um cilindro de 18mts roda com "motorzão", menos de 100km na cidade.
    - Com o aquecimento, mais cedo ou mais tarde sua junta de cabeçote vai romper e/ou suas valvulas vão empenar e/ou vai trincar o cabeçote.
    - Fora os sensores que eventualmente queimam.
    - Os instaladores utilizam um "redutor" logo na entrada da TBI para diminuir a entrada de AR, assim parece que o GNV fica redondinho.... mas na verdade estão estrangulando a admissão de ar.
    - fora outras coisas que eu não me lembro agora.

Ai, vc me responde...... compensa a "suposta" economia de miseros centavos no metro cubico de gnv?????

Opinião é opinião, respeito a do pessoal que pensa diferente.
    Só postei aqui as minhas baseadas em fatos e no meu conhecimento.

Usuário
    Entrada
    23/06/2010
    certo, obrigado pelas dicas e opinioes... foram mto uteis... quase 100% das pessoas com q falei, me aconselharam a nao por GNV.
    contudo, manterei o carro original mesmo... sendo q só uso nos fds, e minha esposa tbm, pois trabalho de moto.
    obrigado pelas dicas!
    abç

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Ninguém pra falar bem?

Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    certo, obrigado pelas dicas e opinioes... foram mto uteis... quase 100% das pessoas com q falei, me aconselharam a nao por GNV.
    contudo, manterei o carro original mesmo... sendo q só uso nos fds, e minha esposa tbm, pois trabalho de moto.
    obrigado pelas dicas!
    abç
    Nossa! aí que não compensaria financeiramente mesmo !

GNV é para quem roda muito por dia, como frotista e Taxistas.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10