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  • #721



    Eu Tenho um Chrysler Stratus e uso GNV a 2 anos e meio, já rodei mais 85.000 kilometros e faço constantemente viagens de mais 500km com ele ate ate hoje nunca tive problemas com o uso do GNV, é claro que o carro fica melhor usando Gasolina mas a economia que se faz em combustivel para quem usa muito o carro é inegavel ! no meu caso esse kit vem me acompanhando a mais de 5anos ( cada vez que vendia o carro ficava como KIT ) acho que os fatores manutenção e instalaçao de qualidade são fundamentais para essa equação ficar boa

    Estou pesquisando a compra de uma grand cherokee e para mim só seria viavel como uso do GNV, pois ando bastante e o consumo de qualquer carro mais avantajado... é impraticavel pra mim

    Bem isso é minha opinião claro...
    André Fajoses
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  • #722
    Usuário Avatar de BlackJeff
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    26/03/2008
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    Pessoal, para mim GNV é viável. Comprei minha 95 e já era GNV com 2 redutores e dava problema direto, acho que venderam ela por causa disso. Então levei em uma convertedora de minha confiança e me indicaram um kit de injeção positiva, onde o GNV é injetado da mesma forma que a gasolina. Isso resolve muitos problemas, como o backfire. Usa apenas 1 redutor que dá conta do recado, e se faltar GNV ele passa automaticamente para gasolina. Esse kit não funciona com o motor frio e passa automaticamente para GNV quando o motor atingir a temperatura pré configurada no kit.

    Uso a cherokee diariamente a mais de 4 anos.

    Problemas até hoje:
    - Troca de velas e cabo de velas 2 vezes
    - Um curto em um bico injetor queimou um emulador de bico
    - Junta do cabeçote. (meu radiador estava entupido e sem aditivo) Manutenção no radiador e junta nova (comprei pelo mercadolivre em sp R$60,00 - na concessionária era R$ 800,00)
    - Inspeção veicular anual - R$ 120,00 este ano de 2010.

    Conclusão: Se não fosse o GNV certamente eu não viajaria tanto com a minha familia. Tenho um sítio a 62 km da minha residência, 32 km estrada de chão, gasto 35 reais para rodar os 124 km e não vejo problemas para subir as serras ou ultrapassa as tartarugas do asfalto.

    Apesar disso eu concordo que é uma adaptação e deve sim aumentar os problemas.

    Cada cabeça uma sentença. Tem que decidir sozinho e arcar com as conseqüências. Aqui no fórum tem muitos pro e contra.

  • #723
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    22/10/2010
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    Também estou interessado em adquirir um jeep grand cherokee, porém usado e gostaria de saber se o kit gás é venenoso. Vejo muitas opiniões distintas, mas concordo com os que dizem que adaptações sempre são arriscadas. Reduzir o custo da gasosa é tentador, mas ver o bichinho rodando no seu explendor me parece nao ter preço. A minha pergunta mesmo é: como faço pra saber que um usado nunca foi gás um dia ou convertido para o alcool? Desculpem a ignorancia, mas nao saco muito.

  • #724
    Usuário Avatar de Carloshts
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    26/11/2009
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    Se tiver furos no porta malas ja teve kit gas. em kgeral são dois furos. Um para o tubo de gas e outro de segurança para dreno. []

  • #725
    Usuário Avatar de Jedigmj
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    19/03/2004
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    Question GNV na Cherokee

    Buenas! Amigos do fórum, estou procurando uma Cherokee para compra. Tenho encontrado no mercado várias opções equipadas com GNV. Gostaria de receber palpites e dicas que me ajudem a entender se é um bom negócio ou não comprar uma com GNV.

    Que tipos de problemas posso ter se comprar uma com GNV?

    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Obrigado!

  • #726
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    08/02/2011
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    O ideal é instalar um de 5ª geração, mas é muito caro e o investimento só é válido a longo prazo. O de 4ª não é ruim, mas há uma certa perda de potência.

    Se comprar uma vtr com o kit instalado o cuidado é redobrado, principalmente na instalação elétrica/eletrônica. Faça um test-drive sempre variando entre os dois combustíveis.

    A parte mecânica pode ser afetada, principalmente o cabeçote, se o dono anterior utilizar apenas o GNV. Mangueiras também sofrem, além de velas e cabos se desgastarem mais rapidamente.

    A perda de espaço no porta-malas é um fator a ser considerado.

    Em miúdos: se for rodar pouco fique só com a gasolina.

    Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #727
    Usuário Avatar de Jedigmj
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    19/03/2004
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    Oi Alexandro! Obrigado pelas dicas. Já tive pesquisando um pouco e já tomei minha decisão. Vou optar por uma a gasolina pois vou rodar pouco. Abraço.


    P.S. Por favor moderador pode fechar esse tópico.

  • #728
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
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    20/09/2011
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    Daí cherokeiros, é o seguinte, eu peguei uma ZJ 5.9 com GNV e a criança não desenvolve o que deveria desenvolver na gasolina tendo em vista a cavalaria debaixo do capô.
    Pois então, foi tirado o filtro original pra instalação de um adaptador de alumínio no corpo de borboletas com um filtro esportivo e na ponta dessa peça, pertinho do filtro, vai o tubo de entrada do GNV e por dentro dessa peça de adaptação, vai tipo uma bucha com uns furos, acho que pra fazer a mistura do ar/GNV, creio que pelo turbilhonamento do ar, pro correto funcionamento do motor no GNV.
    Visto isso, fiz a experiência de tirar essa bucha pra fazer o teste da viatura e ela não funcionou mais no GNV de nenhuma forma, de qualquer regulagem do GNV ela não funciona. Mas...na gasolina é um canhão, fiquei satisfeito, bem mais do que eu imaginava que ficaria mas.... e o GNV ?
    Não funciona sem aquela Bost@ de bucha que pela redução do diâmetro, acho que restringe demais o ar admitido.
    Será que alguém sabe onde mais pode ser conectada a entrada do GNV de forma a não sufocar o motor ? De forma que eu possa ter a economia com o GNV mas o canhão com a gasolina ?
    Situaçãozinha complicadinha heim
    Agradeço qualquer ajuda,
    valeu pessoal.

  • #729
    Usuário Avatar de GH
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    12/03/2003
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    Guilherme, tem que ver se o mesclador que utilizaram é o grandão, próprio para motores de 6 e 8 cil.
    Se utilizaram o de motores 4 cil, não tem jeito mesmo, só trocando.
    Infelizmente não sei te dizer as medidas de cada um deles, mas leve em uma convertedora e peça para verem pra você.
    Tem algumas cidades inclusive em que é muito difícil encontrar o tal mesclador grande.

    ps.: só lamento te dizer que, mesmo com o mesclador grande, o desempenho do motor, mesmo rodando na gasolina, nunca será o mesmo de um motor original, não-convertido.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #730
    Usuário Avatar de Guilherme ZJ
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    20/09/2011
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    SC/
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    Pessoal, vi numa ZJ 5.2 um sistema de GNV que era injetado através de uma peça de adaptação feita em tecnil com duas furações com duas "canetas" de gás logo acima das borboletas e a válvula redutora tinha duas saídas também.
    Essa peça de adaptação ficava logo acima do corpo de borboletas então o resto da tubulação do filtro vinha depois dela sem problemas.
    Não sei se expliquei direito mas gostaria de saber se alguém tem um sistema de GNV dessa forma no V8 e se funciona bem como me foi falado.

    Valeu pessoal

  • #731
    Usuário
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    29/12/2012
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    Atibaia/SP
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    Agradecimentos: 0

    Red face GNV para Jeep Cherokee Sport/98

    Oi pessoal, tudo bem?
    Estou pensando em colocar GNV no meu Jeep, o que vcs acham? Sou a segunda dona dele e o carro é todo original, não coloco peças de segunda linha nele. Meu xodó, sabe?
    Mas tenho algumas dúvidas em adaptações, se vale a pena...me ajudem? Pleaseee
    Fico no aguardo

  • #732
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
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    Bento Gonçalves/RS
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    Agradecimento: 1
    Ola Karina, nao faça isso... Eu particularmente não recomendo !!!

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