x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    02/11/2007
    Agradecimentos: 0

Conversao para Pajero 3.0 V6

Pessoal,

Tenho uma "pajerinho" 3.0 V6, segundo dono, prata, couro, automatica, carro de cidade, 80 mil km, completinha. Linda de dar amor...rs. Estive pensando em passar a bichona pro alcool em detrimento da gasolina corroer nossos bolsos. GNV já descartei, mas o alcool ainda ainda confundindo as minhas idéias. Vcs tem alguma experiencia ou dica pra compartilhar?

Um abraço,

Luciano

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Luciano,
    Esse motor é ótimo, tenho uma pajerinho 3.0 1997, c 60mil km que nunca deu problema, pois sempre foi tratada com responsabilidade, só uso gasolina premium sem alcool, troco óleo e filtros a cada 6 meses (aprox 1.400 km), coloquei velas Bosch SuperIV com eletrodo de prata.
    O consumo normal é de 4,7/5,2km/l em média.
    Vc ja leu o problema de um companheiro daqui do forum que ja gastou R$ 9.000,00 só no motor e ta com o carro parado?
    Pense bem, se quiser economizar no combustível aconselho a trocar de carro.

Luciano

Coloquei um modulo flex na minha cherokee sport e estou rodando a 3 meses e não tive nenhum problema ,tenho outro carro já flex com 100.000 km e nunca deu problema , reconheço que é uma experiencia e posso mew dar mal mas arrisquei e por enquanto estou feliz com o desempenho .O custo foi de R$500,00 com tudo

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por marco ferrara Ver Post
    Luciano

Coloquei um modulo flex na minha cherokee sport e estou rodando a 3 meses e não tive nenhum problema ,tenho outro carro já flex com 100.000 km e nunca deu problema , reconheço que é uma experiencia e posso mew dar mal mas arrisquei e por enquanto estou feliz com o desempenho .O custo foi de R$500,00 com tudo
    O problema desse módulo de adaptação bi-combustível é que ele não preve a troca de outros componentes que fazem parte do sistema, que uma hora ou outra vão parar... ex a bomba de combustível construída para gasolina, corroi quando usada para alcool.. além de outras coisas que eu não esto lembrando... algum tempo depois pode ser que vc gaste mais do que economizou com combustível...

e tem mais coisa... vcs podem ter algum problema sério no motor, pois o alcool explode mais rápido que a gasolina e os motores fabricados para rodarem apenas com gasolina já tem uma taxa de compressão pré estabalecida para a gasolina, e somente a gasolina... fico puto com esse lance do governo mandar misturar 20% de alcool no combustível, isso fo#&$#( com o motor...

ABS...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Fred Bailune
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    SP / RJ/SP
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Luciano,
    Esse motor é ótimo, tenho uma pajerinho 3.0 1997, c 60mil km que nunca deu problema, pois sempre foi tratada com responsabilidade, só uso gasolina premium sem alcool, troco óleo e filtros a cada 6 meses (aprox 1.400 km), coloquei velas Bosch SuperIV com eletrodo de prata.
    O consumo normal é de 4,7/5,2km/l em média.
    Vc ja leu o problema de um companheiro daqui do forum que ja gastou R$ 9.000,00 só no motor e ta com o carro parado?
    Pense bem, se quiser economizar no combustível aconselho a trocar de carro.
    srgrande,

aonde vc consegue gasolina sem alcool? Pelo que eu sei é lei todas as gasolinas terem um percentual de alcool, se nao me engano hoje esta em 25%. Inclusive a podium tem esse mesmo percentual !

Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81