x
Convex Datacenter
Página 45 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 805

Fala Leo Xará, tranquilo?

Leo, erro 51 e erro 55, sabe dizer quais são ?
    Mistura pobre de combustível ?

[quote=Leo - Beethoven;523348]A luz não precisa acender direto, se acendeu uma única vez o registro fica no módulo e com um scanner e a tabela de erros do carro vc mata na hora o problema.
    Estranho o meca ter dito que o problema era no sensor do câmbio...

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Desde que não exista o "mardito" reset de memória automático, senão baubau indicações de erro.
    É verdade, esqueci que o Jéster tem esse botão de reset, aí os erros vão pro espaço mesmo.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Negativo, esta 2ª sonda serve exclusivamente para identificar a vida útil do catalisador.
    Quem serve para corrigir a mistura - e quase que tão somente para fins de emissão de poluentes - é a que fica próximo ao coletor de escape.
    Foi mais ou menos o que eu disse, o upstream (que é a sonda do coletor) é a que controla e corrige a mistura. A do downstream (no catalizador) é indicativa apenas da qualidade dos gases de saída (emissão de poluentes) e uma das indicaçõe de falha é mesmo o catalizador ruim. Eu já tive indicação de downstream mas era o filtro de ar. Descobri isso porque a sonda upstream, apesar de não ter acusado falha, estava perto do limite superior.

Citação Postado originalmente por naguarda Ver Post
    Leo, erro 51 e erro 55, sabe dizer quais são ?
    Mistura pobre de combustível ?
    O código 55 não é nada, ele sempre irá aparecer pois indica o final dos códigos de errro (end of code), ou seja, se o carro não tiver nada ele terá somente o código 55.

Já o 51 indica mistura rica que foi detectada pela sonda lâmbda. Isso pode ser mesmo a sonda ruim, mas pode ser que a mistura estaja mesmo rica e a sonda esteja fazendo o papel dela. Exemplo, se o sensor MAP tiver um erro que ainda não foi detectado pelo módulo a mistura pode estar incorreta, tornando a mistura rica e que foi detectada pela sonda lâmbda, sacou ? Essa falha requer uma análisa muito criteriosa da situação para se determinar a causa efetiva sem sair trocando peças a toa....mas dependendo da Kmetragem do carro e se a sonda for original, seria a suspeita número um com certeza.

Abs.

Galera, outro dia vi na TV uma reportagem sobre sonda lambda: resumo - normalmente ela pifa pq tem alguma coisa desregulada no carro (como li la pra cima uma colocação do Leo). então se a sonda pifa, é bom fazer um check-up do sistema de injeção e ignição, pois são os mais prováveis suspeitos de pifar a sonda. Gasola ruim tb ajuda muito. outra parada que pode ajudar tb é o catalizador: se entupir f..eu.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Bambetha...

Ficou muito legal a sua CHERACOLA!!!

PARABÉNS!!!

[]'s

Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Bambetha...

Ficou muito legal a sua CHERACOLA!!!

PARABÉNS!!!

[]'s
    e foi com sua ajuda (ou atrapalhou ) na compra do kit...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Problemas com a sonda

Caro Leo e demais colegas,

há três meses estou com o mesmo problema dos outros colegas (xj ruim na gasolina após usar o GNV) e também com as mesmas consequencias (várias vezes no mecanico, troca de filtros, velas, cabos, etc... e nada... o problema continua.
    Bem, finalmente descobri este tópico e voltei a ter esperanças.
    Minha dúvida:
    O fato começou a ocorrer após uma trilha que fiz onde o escapamento caiu. Com isso percebi que a sonda do catalizador estava ruim e tinha soltado (troquei) e tive que retirar o catalizador que estava fazendo barulhos.
    O primeiro mecanico disse que o problema inicialmente estava na sonda (do catalizador). Trocamos e o problema continua. Depois de toda a saga em mecanicos e vendo este tópico estou voltando minha atencao a sonde denovo.
    Será que foi só conhecidência com relação à sonda do catalizador e na verdade eu devo trocar a outra do coletor?
    Solicito a todos que já resolveram o problema que nos informe a solução dada.
    Obrigado

Esqueci de mensionar:
    Minha XJ tem simulador, emulador, variador, gerenciador eletronico, etc.
    Devo retirar o simulador ao trocar a sonda?
    Outra dúvida. As sondas up e down são as mesmas. Se eu tirar a do catalizador, que é nova, e colocar no lugar da outra funciona?
    Obrigado

Seja bem vindo Papai Coruja.

O fato é o seguinte a sonda do catalizador não interfere no funcionamento do motor, vc poderia até arrancar ela fora que tudo iria funcionar, apenas a luz do Check Engine iria acender direto e isso ainda se não houvesse simulador de sonda.

A sonda do coletor é a mais importante, mas se tiver simulador ela estará desativada e se o sinal deste simulador não for compatível com a curva da Cherokee esse pode ser o problema...mas a sonda também pode ser uma delas.
    Alguns módulos de gerenciamento eletrônico do GNV possuem simlulador de sonda incorporado...aí é coisa se complica ainda mais, por vai saber como o instalador fez isso...
    Uma coisa é certa, ao rodar com gasolina não deve haver simulador ou emulador de sonda lambda de jeito nenhum.

Abs.

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    e foi com sua ajuda (ou atrapalhou ) na compra do kit...

[]'s
    A minha foi ajuda!!!

Quem atrapalhou foi um certo senhor que enviou uns pneus junto com o seu kit e o IBAMA pegou pesado.

[]'s

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0
    Então, galera. Lembram da minha novela?

Na minha XJ estou testando a nova sonda lambda somente no upstream, com os 2 simuladores que já tinha instalado, e até agora (desde sexta) o famoso defeito não reapareceu. Como já estou calejado, ainda não comemoro e sigo testando, vou abastecer de gás hoje e seguir acompanhando. SE funcionar, ainda vou desligar os simuladores pra ver o que dá. Mas o palpite do mecânico (da mecânica, não do gás) que está me ajudando é de que os simuladores fazem sentido, vamos ver.

Logo mais vou postar esses comentários pra galera no fórum.
    Abraços,
    Rafa

Pessoal,

Me mandaram uma msg sobre um mesclador elétrico.
    Estou repassando o site para vocês darem uma olhada.

Um abraço

--------------------------------------------------------------------------------

NOVO MESCLADOR ELÉTRICO GNVPOWERPLUS.

Jester, acesse o site www.gnvpowerplus.com.br
    e você vai ver a foto no novo misturador elétrico.

O Sergio de Interlagos é cliente desta fábrica.

Marcos.

Usuário Avatar de rafa_sertao_floripa
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, atualizando a informação: já estamos na terça-feira, testando o novo esquema desde sexta e o defeito na troca do GNV pra gasolina nem deu sinal de reaparecer.

Acho que já estou quase comemorando, ontem até liguei pro Jéster pra contar porque ele já comentou que tem o mesmo problema.

Agora preciso desconectar os simuladores pra ver se continua funcionando bem, depois informo pra vocês.

Infelizmente não poderei estar neste encontro de Atibaia, tenho criança pequena e outras justas causas. Mas tenho certeza de que o Jéster vai voltar pra Floripa com muitas boas histórias pra contar.

Sorte e abraços a todos,
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10