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  • #361



    Márcia, não sei se fotos podem ajudar muito, pois como é uma instalação secundária, tudo depende de como a convertora optou por fazer. Já houve aqui até relatodos de que nem mesmo fizeram essa instalação (o que é errado).
    Mas é simples localizar, primeiro veja onde está o redutor de GNV na sua VTR, dele com certeza (se estiverem ligados) saem duas mangueiras relativamente finas (3/8") que seriam a entrada e saída de água quente para o aquecimento do redutor. Siga essa mangueiras e vejam onde estão conectadas, certemente nesses pontos é onde estão esses Ts que me causaram uma certeza dor de cabeça e só pq ando sempre esperto não houve prejuízo grande. Se é alguém meio desligado, um problema assim pra danificar o cabeçote do motor é muito fácil, daí a minha dica.

    Abs.

  • #362
    Usuário Avatar de Costa
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    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caros ..
    enfim ... gnv na pista ... quer dizer na mala ... ehehhe

    por conta do encontro q deve dar +- 1500km de ida e volta resolvi colocar o gnv ... ehehe brincadeira ... vou aproveitar tb o desconto do ipva aqui no rio ... 75%.

    bom, coloquei hoje o gnv
    config = cilindro mat 18m3(70kg) + variador + gerenciador(motor de passo) + abastecimento externo ...
    já fiz uns testes hoje e a principio 100% .
    sem engasgar, sem trancos, pega de prima, passa de gnv/gas gas/gnv tranquilo. por eqto só alegria.

    perdeu um pouco de potência, mas na cidade n fez muita diferença ...

    []s a todos e vamos ao encontro.
    garret,

    como é que fizeram a instalação do mesclador? Colocaram um bom, ou daqueles feitos em casa?

    sds

  • #363
    Costa, sinceramente ainda n para ver detalhes da instalação, vou procurar ver qual foi.
    mas antes de instalar comentei deste lance ...
    a principio ... só estou vendo um pouco de perda de potencia.

    vamos ver durante o fim de semana.

  • #364

    Talking

    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Costa, sinceramente ainda n para ver detalhes da instalação, vou procurar ver qual foi.
    mas antes de instalar comentei deste lance ...
    a principio ... só estou vendo um pouco de perda de potencia.

    vamos ver durante o fim de semana.
    Mais um XJoteiro gasoso.........

    Vc mexeu no feixe de molas.......broveita e sobe 2"....

  • #365
    Grande Nilton ..

    depois de muito relutar .. acabei colocando, semana passada rodei muito na cidade .. e 4/4,5 km/l n tava dando.
    e aqui no rio ainda tem a vantagem de 75% de desconto no ipva, e isto contou muito.
    a principio ficou direitinho ...

    qto o feixe, penso em colocar mais um para compensar, vou pesquisar ainda ... e depois partir para o kit de 2'' by nzardo.


    []s e torcendo q de td certo ...
    ah e torcendo tb por atibaia

  • #366
    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    por conta do encontro q deve dar +- 1500km de ida e volta resolvi colocar o gnv ... ehehe brincadeira ...
    Sabia que tinha segundas intenções messa instalação. Já prevendo o encontro ?

    Como o Costa mencionou e esqueci de dizer a vc, o mesclador é importante pra caramba. Mas pelo que vc disse, devem ter usado coisa boa, ou a diferença de potência seria grande.

    Abs.

  • #367
    Usuário Avatar de Costa
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    Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Grande Nilton ..

    depois de muito relutar .. acabei colocando, semana passada rodei muito na cidade .. e 4/4,5 km/l n tava dando.
    e aqui no rio ainda tem a vantagem de 75% de desconto no ipva, e isto contou muito.
    a principio ficou direitinho ...

    qto o feixe, penso em colocar mais um para compensar, vou pesquisar ainda ... e depois partir para o kit de 2'' by nzardo.


    []s e torcendo q de td certo ...
    ah e torcendo tb por atibaia
    Garret,

    quando a vtr está com a regulagem boa, faz de 6 a 6,5 Km/metro GNV. Veja se não deixaram de regular algo, tipo variador de avanço e ou mesmo a válvula de passo / gerenciador.

    sds

  • #368
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    Smile Redutor

    ......Mas é simples localizar, primeiro veja onde está o redutor de GNV na sua VTR, dele com certeza (se estiverem ligados) saem duas mangueiras relativamente finas (3/8") que seriam a entrada e saída de água quente para o aquecimento do redutor. Siga essa mangueiras e vejam onde estão conectadas, certemente nesses pontos é onde estão esses Ts que me causaram uma certeza dor de cabeça e só pq ando sempre esperto não houve prejuízo grande. Se é alguém meio desligado, um problema assim pra danificar o cabeçote do motor é muito fácil, daí a minha dica.

    Abs.

    __________________
    Leandro de Santis - "Leo"
    CJ-5 1960 "Beethoven" À VENDA
    XJ 1998 - "Flash"
    http://www.uor.com.br/default.asp?pg...silcentral.htm


    Leo,
    darei uma olhada no feriadão! Lembro qdo coloquei o kit REG e o redutor ""italiano-OMLV"" + o cilindro ""especial""de 83 lts - ""White Martins""...quis entender ""tudo"" e o instalador(e engenheiro) teve paciência...rs
    E tinha que fazê-lo explicar tim tim por tim tim...sendo sincera...achei caro esta transformação p/ GNV...rs

    Mas no diagrama que ele mostrou e dp diretamente na viatura...se me recordo eram de borrachas...daquelas parecidas do radiador, um pouco mais finas e a conexão metálica!
    Dp confirmo...e se no lugar estiverem de plásticos..volto na loja...ahhh...se volto!

    Beijo

  • #369
    Citação Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Mas no diagrama que ele mostrou e dp diretamente na viatura...se me recordo eram de borrachas...daquelas parecidas do radiador, um pouco mais finas e a conexão metálica!

    Dp confirmo...e se no lugar estiverem de plásticos..volto na loja...ahhh...se volto!
    É isso mesmo, as mangueiras de água do ar quente são mesmo de borracha, como as do radiador, porém mais finas.
    O incrível é que no meu caso as conecções que o cara usou eram de plástico (não era Tigre, olha o mico) e o cara pintou com uma tinta pra disfarçar a caca o que fazia parecidas com metal....depois que vi onde estava vazando, só de mexer nelas ali sem fazer força alguma, elas simplesmente se desfizeram....
    Agora quero ver vazar, tasquei umas de latão ali....
    Por isso disse pra ficarem espertos com isso, ou o preju poderá ser maior que os 10 pilas que gastei em conexões de latão.

    Abs.

  • #370
    Costa,
    vou esperar este feriado para ver como o carro vai se comportar ...

    agora ... pqp, foi só colocar a piiiii do GNV ...
    q já vem notícias ... faltou gnv no rio e q vai aumentar ..


  • #371
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    Onde você colocou a lâmina? Coloquei 2 cilindros de 16 m3 e quero levantar a rabeta também. Tem idéia de quanto custa e quais cuidados devo tomar?

    Abraços.

  • #372
    Gustavo, uma lâmina extra em cada feixe de molas resolve o problema fácil e rápido.
    Em duas horas e 200 pilas depois meu problema tava resolvido.
    Diz aí a região de SP que vc está que o pessoal faz umas indicações aqui.

    Abs.

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