x
Convex Datacenter
Página 19 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 805

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Você nunca montou aeromodelo?
    Nada de cone duplo, inspire-se na asa de avião e crie uma superfície com efeito venturi: bordo de ataque mais pronunciado e bordo de fuga mais suave, com tomada de gás na zona de maior pressão, que por uma questão de simplicidade pode ser até de forma radial, não necessáriamente de forma axial.
    Já claro, mas o mais difícil e visualizar com usinar uma peça nesse formato, montá-la na mangueira da entrada de ar e funcionar, claro....daí a idéia do cone duiplo, com o ângulo de entrada mais acentuado e ângulo de saída mais aberto....e a tomada de GNV na lateral do cone no ponto mais fechado, com um furo passante na lateral do cone e um espigão pra ligar a tomada do GNV....pensei nisso pq seria mais fácil confeccionar....mas suas sugestões são bem vindas, claro.

Abs.

Leo,

Superfície em cone duplo gera turbulência, e isso bagunça até a vida do regulador e aumenta a chance de backfire. Melhor que chapa furada, não resta dúvida, mas já que vai fazer, aproveite melhor o tempo e faça da forma correta, mesmo porque o cone duplo não tem a grande vantagem do venturi, que é justamente proporcionar um fluxo laminar e minimamente turbulento. Comparado ao cone duplo, com o venturi se consegue um melhor resultado com menor restrição.
    Pode parecer besteira, mas a diferença de perfil é fundamental, e só pra exemplificar, tem carburador onde o venturi é peça à parte do gargulante, e basta instalar o venturi ao contrário que o motor fica um lixo, e se substituir o dito por perfil de cone ficará lixo nas duas posições possíveis.

Outra coisa, o menor raio tem que ser determinado em função da menor restrição possível, mas sempre levando em conta as características de vazão do redutor, cuja vazante depende da depressão. É coisa complicada mas até dá pra fazer na base da tentativa e erro, ainda mais se tiver acesso à torno, e ainda mais se o torno tiver controle numérico, podendo fazer alguns venturis, mesmo que em plástico ou até madeira, e uma vez identificado o melhor raio partir para algo mais definitivo.

Torno pra madeira, daqueles de fazer pião, alguém tem?
    É só fazer um pião "ao contrário" que já estará montada uma fábrica de venturis pra motor à gnv, melhor que muita lata furada que acompanha kit original.

Eita, até pião tem mais tecnologia aerodinâmica que kit de gnv... (dispenso até o uso de emoticon)

Sds,
    Sukys

Sukys, essa do pião foi boa mesmo, esse seria um modelo muito bom, mas o problema é usinar algo assim, no pião, a usinagem é externa e no caso do nosso venturi é interna....
    Pra quem não conseguiu visualizar, seria um tubo só que com o desenho interno desse pião invertido.....
    O ideal seria fundi-lo em alumínio, mas o custo seria pesado....
    Vou pensar um pouco mais em uma forma de tornar essa peça viável...

Abs.

Leo,

Por isso que comentei sobre torno com controle numérico, que aí é dois palitos até pra fazer produção em série, mas com torno meia-boca se consegue usinar coisa do tipo, é só ter jogo de munheca no avanço da ferramenta de corte.

Com um tarugo de PVC e um pouco de imaginação, até furadeira de bancada equipada com escarilhador quebra o galho.

Sds,
    Sukys

Sukys, eu vou bolar uns rascunhos e postar por aqui.....aí damos todos uns pitacos e começo a fazer uns protótipos....

Abs.

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Negativo Jester.....a minha o cara esqueceu de colocar, ai olhie a do Leo e vi que tinha ....vom voltei lá e o mesmo foi instalado, pois ja estava incluso no preço.....resultado

ates depois
    CIDADE - 110 km 140 km

Estrada - 200 km 240 km

Fora a potencia, o motor nao se esguela tanto para andar, ganha uns 15 % de força.........pode colocar !!!!!
    Guto...
    Vou passar na oficina de GNV essa semana e vou verificar se a minha tem ou não tem. Ela já veio com GNV e não tenho certeza da instalação.

Costa...
    Não instalei o mesclador da Progas. Tenho duvidas da eficiência.

Sukys e Léo...
    Estou tendo uma aula sobre o assunto.
    Valeu!!!

Um abraço

Léo e Sukys, tudo bem? Desculpe minha intromissão, mas se não me engano existe um tipo de competição automotiva só para veículos (pickups) com GNV. Vou tentar encontrar algo que demonstre os equipamentos que as preparadoras utilizam para conseguir tamanha performance em seus motores. Os venturis e mescladores já devem ser bem diferentes dos nossos kits originais.
    Espero ter ajudado ou pelo menos, não ter atrapalhado...rs
    Abraços!

Pelo que procurei o campeonato que mencionei é o "Brasileiro de Pick-up Racing", cujas pickups correm somente com GNV e turbo.

É acho que o que disse não tem muito a ver. Essa copa utiliza motores com taxa de compressão bem maiores que a original à gasolina, justamente para tirar todo o proveito do GNV que no nosso caso só é pior que a gasolina porque o motor realmente não foi desenvolvido para outro combustível a não ser gasolina...rs Desculpe pessoal! Eles também utilizam os tais kits de 5ª geração e jamais poderão rodar na gasolina senão os pinos irão para o saco. Bom, é isso! Não ajudei em nada, mas espero não ter atrapalhado! rs

Fredy, não esquenta...o melhor sempre é participar mesmo....as vezes as melhores idéias podem surgir de onde menos se espera...
    Realmente, o GNV funcionaria muito melhor em motores com taxa de compressão bem maiores, mas não seria dessa forma possível utilizar gasolina...
    Pra vc ter uma idéia, pesquisando sobre esse assunto, nos EUA tem caminhões e ônibus rodando com moteres originalmente a Diesel, porém com gás propano...pelos resultados que vi, o rendimento é absurdo com propano (que possui poder calórico menor que o gas natural)....e podem rodar com Diesel novamente com o apertar de um botão....
    Mas isso é coisa que vai mesmo além do tópico....tô matutando por aqui um "design" pro protótipo do mesclador tabajara super pro....

Abs.

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, boa noite a todos.

depois das aulas, tenho certeza que não tem a latinha furada montada no meu xj, mas tem um arremedo de venturi com certeza. E como: "Outra coisa, o menor raio tem que ser determinado em função da menor restrição possível, mas sempre levando em conta as características de vazão do redutor, cuja vazante depende da depressão..." - Sukys
    Depreendo que para cada tipo de redutor e sua característica construtiva teremos um tipo de venturi e seus dimensionais totalmente diferentes uns dos outros. Mas como saber as tais características de cada um dos redutores, para que apartir do regime de trabalho da admissão da XJ possamos alterar somente os dimensionais corretos, tornando este conhecimento "aberto" para o público alvo?

Costa,

Desconheço qualquer fabricante de redutor que divulgue detalhes que vão além dos ajustes ou característica de uso, e sem os valores de vazão de gás em função da depressão fica complicado desenvolver um venturí por meio de fórmulas. E na verdade, mesmo que isso fosse possível, na prática muito provavelmente haveria a necessidade de alguma correção, e diante disso tudo, acho preferível partir de uma vez pra prática, criando dois ou três venturis com valores de restrição escalonados. Daí não fica difícil determinar, por aproximação, qual modelo apresenta melhor relação entre restrição e funcionalidade no gás.
    Coisa do tipo requer algum conhecimento, um minimo de instrumentação e/ou experiência, e boa dose de paciência e até persistência, mas que dá pra fazer, isso dá.
    O que não dá é saber que a industria gastou zilhões pra desenvolver um motor injetado, que pra funcionar no GNV faz uso de tampa de conserva com um furo no meio.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10