x
Convex Datacenter
Página 24 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 805
  • #277



    Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    LEO, VOU TENTAR DESENHAR E TIRAR UMA FOTO AMANHÃ, VALEU???
    Nem precisa desenhar não, uma fotim básica, já ajuda pra caramba. Eu saquei como é, mas a foto poderá ajudar outros por aqui.
    Só não sei se o fórum já está bom pra colocar fotos e anexos...

    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    o espaçador que o Luiz Arato montou no TBI, não serve para instalar, ou modificar para ser o mesclador...?
    O espaçador com certeza irá melhorar o rendimento no GNV, principalemnte a questão da rosca que é feita nela. Mas este espaçador não poderá subistituir o mesclador, pois ele vai depois da borboleta, e é a abertura dela que determina a depressão/fluxo do GNV no motor, sacou ?

    Abs.

  • #278
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Não rodar exclusivamente com GNV, principalmente porque a Gasolina se degrada no tanque de combustível. Uma vez ouvi de um representante da Petrobras que uma das vantagens da Gasolina Podium é que ela é ideal pra quem usa o GNV, pois ela não se degrada com a mesma intensidade que a Gasolina comum ou a aditivada.
    Pessoal,

    Sei que é meio tarde para esta resposta, mas vamos lá.

    Gasolina não é um material orgânico, como uma maçã, e, como todos os orgânicos, estraga. Não é a evaporação que causa a coloração marrom, mas a degradação do material. Não tem nada com o fato de ter álcool (que também é orgânico), senão a gasolina dos gringos não estragaria, pq não tem álcool.

    A gasolina pódium tem uma formulação totalmente diferente, que inclui pouca gasolina e muito aditivo, o que a transforma de gasolina para combustível, como deveria ser chamada.

    Para as gasolinas comum e aditivada, excluindo a pódium, em alguns dias, as suas propriedades já estão alteradas e, em média, em 3 meses já está totalmente podre.

    Espero ter colaborado com algo.

    []'s

  • #279
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Não tem nada com o fato de ter álcool (que também é orgânico), senão a gasolina dos gringos não estragaria, pq não tem álcool.
    A decomposição da gasolina ocorre por oxidação, e quanto maior a quantidade de oxigênio para reagir, pior.
    O álcool já possui uma molécula de oxigênio pra atiçar o efeito, e se for álcool hidratado existe ainda mais oxigênio pra fazer estrago, ou seja, se já oxida um tanto SEM álcool, oxida mais ainda com álcool e muito mais com álcool hidratado.

    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    A gasolina pódium tem uma formulação totalmente diferente, que inclui pouca gasolina e muito aditivo
    Até onde eu sei, aqui no Brasil só existem dois tipos de gasolina base, tipo A e tipo A premium, onde a A premium difere da A pela menor quantidade de enxofre e maior presença de naftas de alta octanagem, ou seja, a diferença basica entre as duas é o maior poder antidetonante da premium A, só isso, tanto que usar premium em motor com taxa de compressão relativamente baixa é jogar dinheiro no lixo.
    Isso é o que sai da refinaria para as distribuidoras, que por lei são obrigadas a incluir 25% de álcool, daí a tipo A passa a se chamar tipo C, e a tipo A premium passa a se chamar tipo C premium.
    Das distribuidoras para os postos existe (ou não) a inclusão de aditivos, mas daí a pensar que a podium (que basicamente é a C premium) tenha mais aditivo do que combustível vai uma longa distância, porque aditivo não é o mesmo que combustível, e mesmo que tenha algum aditivo não passará de algo muito diferente de dispersante, detergente ou anti-oxidante, ou seja, essa história de gasolina aditivada oferecer maior potência é lenda criada pela propaganda, porque nenhum desses aditivos incrementa a capacidade energética ou mesmo anti-detonante, e a base, o combustível propriamente dito, vem de um único lugar: Petrobrás Refinadora.
    Aditivo vendido à parte é outra história, mas também existe muito placebo com nome chique e preço de shooping, à exemplo de outras tralhas líquidas que existem por aí, Fluxek, por exemplo.

    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Para as gasolinas comum e aditivada, excluindo a pódium, em alguns dias, as suas propriedades já estão alteradas e, em média, em 3 meses já está totalmente podre.
    Pode incluir a podium nessa história, mas gasolina não é igual a leite, porque se fosse, o pessoal do Pará, Amazonas ou Acre não teria como usar carro, porque dependendo do local e da época do ano o combustível pode demorar meses do refino ao destino.
    O problema é que a oxidação da gasolina permite a formação de goma, cujo inconveniente é entupir ou travar algum componente do circuito de alimentação do motor, e tomando alguns cuidados no armazenamento é possível diminuir em muito este inconveniente.
    Tenho um moto-gerador aqui em casa que raramente é utilizado, e só tomo um cuidado: interromper o funcionamento pelo registro do tanque, garantindo assim o esvaziamento completo do carburador, e quando preciso utilizar bastam dois ou três arranques na partida à corda que o motor entra em giro redondo, e isso com gasolina tão velha quanto whisky escocês.

    Existe oxidação da gasolina e isso pode ser prejudicial, e sobre isso não resta dúvida, mas existe muita lenda, ainda mais quando entra aditivo na história.

    Voltando ao GNV, existe sim a preocupação com formação de goma por falta de uso da gasolina, só que o procedimento de partida com combustível líquido também é recomendado para motores à álcool, e álcool não forma goma por falta de uso.
    O problema tem mais a ver com dificuldade na partida à frio. O calor de ínicio de combustão do GNV é o dobro da gasolina, e com motor frio + ignição feita pra gasolina + ponto de ignição inadequado, muito motor não entra em funcionamento diretamente com o gás, só isso, nada mais do que isso, "apenasmente" isso.


    Na internet existe muita informação sobre combustíveis, é só uma questão de procurar por sites CONFIÁVEIS.

    Sds,
    Sukys

  • #280
    Só completando o que o Sukys postou, retirei umas informações muito boas do próprio site da Petrobrás. Afinal seguinto a recomendação frequente do Sukys de que devemos pesquisar mais a internet e tirar proveito disso.

    - A gasolina do tipo A é a base de todas as gasolinas disponíveis nos postos revendedores do Brasil.

    - Gasolina Aditivada (Premium) Possui a mesma octanagem da gasolina comum (IAD = 87) da comum, diferenciando-se desta em razão da presença de detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor. Possui teor de enxofre = 1000 ppm. Recebe um corante que a deixa com a cor esverdeada para diferenciá-la da gasolina comum.

    - Gasolina Premium - É uma gasolina de alta octanagem (IAD = 91), o que proporciona um melhor desempenho do motor. Contém aditivos detergentes/dispersantes que mantêm limpo o sistema de combustão, os bicos injetores e as válvulas do motor. Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente. Possui teor de enxofre = 1000 ppm. Não recebe corante, possuindo assim, a coloração natural das gasolinas (incolor a amarelada). Pode ser utilizada em qualquer veículo movido à gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem.

    - Gasolina Podium - Possui octanagem superior às das melhores gasolinas do mundo
    (IAD = 95), proporcionando melhor aproveitamento da potência do motor e melhor desempenho nas retomadas de velocidade. Obs.: No Brasil, conforme determinação da ANP, a octanagem das gasolinas é expressa em relação ao Índice Antidetonante (IAD) , que é a média dos resultados obtidos pelos métodos MON e RON. Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc). Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente. É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm. É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro.

    Só uma coisa, gasolina pode ser considerada como composto de origem orgânica, afinal é chamado combustível fóssil.

    Além da questão de oxidação, a gasolina é muito mais volátil que os aditivos e impuresas nela contida, logo ao longo do tempo, com a gasolina efetivamente evaporando, a tendência é ter uma concetração muito maior de impurezas e resíduos, combinada ao efeito da oxidação. Ou seja, a expressão "gasolina velha" não é simplesmente um mito, e sim plausível como diriam os Myth Busters.

    Abs.

  • #281
    Leo,

    O texto é um tanto quanto tendencioso, obvio, afinal a rede de Postos Petrobrás, a Petrobrás distribuidora e a Petrobrás Refinaria são farinha do mesmo saco, e evidentemente explicam alguma coisa mas não explicam o como e nem o porque, assim o caboclo que é dono de carro com taxa de compressão "convencional" abastece com "comb hyper plus" e fica todo satisfeito como o desempenho... estilo placebo, que é o que mais existe quando o assunto é combustível e aditivos.

    Sobre a tendência de ter uma concentração muito maior de impurezas e resíduos, também temos que dar nomes aos bois.
    A perda por evaporação em um carro é de quanto? É a mesma pra tanque cheio? É a mesma pra baixa temperatura?
    Outra coisa, carro em uso tem reposição de combustível, via de regra na base do "enche quando está vazio", e isso é garantia de reposição completa, tanto que ao remover o tanque para eventual limpeza a unica coisa que existe no fundo é resíduo sólido que não tem nada a ver com combustível e sim por problemas de armazenamento e transporte da refinaria ao posto.

    Sobre a gasolina velha, olha só que interessante: vamos imaginar que exista um reservatório com 1 milhão de litros. Eventualmente este reservatório é esvaziado para manutenção, mas enquanto isso não acontece só existe reposição de nível, e o combustivel que entra agora obviamente não fica numa fila (reservatório não é pipeline) e mesmo que o consumo mensal seja de 1 milhão de litros não significa que em um mês a gasolina foi totalmente reposta.

    Realmente, a expressão "gasolina velha" não é um mito, mas no que se fala por aí tem mais lenda do que qualquer outra coisa, caso contrário alguma "ong da vida" já teria obrigado aos postos a afixação, nas bombas, da seguinte frase: "bom para consumo em até uma semana".

    Sds,
    Sukys

  • #282
    Sukys,

    No Brasil, com poucas exceções que confirmam a regra, a qualidade dos combustíveis não está relacionada com a matéria-prima, mas com as condições de armazenamento, transporte e, principalmente, fraudes.
    É verdade que a gasolina - e o álcool, e o óleo diesel - "envelhecem", perdendo os compostos mais voláteis, decantando, formando goma, estratificando e "parafinando"(no caso do diesel), separando fases. Mas daí a acontecer num posto, a distância é enorme (me lembra o McGiver vedando um vazamento num reator nuclear com uma barra de chocolate: O princípio de funcionamento e o composto ativo são verdadeiros, mas a proporção é absurda.).



    Márcio

  • #283
    Pois é, Marcio, quase tudo nesta vida se degrada (ou se transforma) com o tempo, e combustível não fica fora dessa, só que muito mais preocupante que a goma é a mistureba encontrada em muito posto de abastecimento, principalmente aqui em Sampa.

    No Supermini (carburado) tenho sonda lambda, e muitas vezes é possível observar a variação na qualidade do combustível pelo empobrecimento da mistura.
    Mesmo com as matérias jornalisticas da Globo a coisa por aqui continua brava, resta a única opção de troca de posto, na base da loteria.

    Sds,
    Sukys

  • #284
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto,
    no anexo tem um video para complementar o outro que o Sukys postou para exemplificar o venturi.

  • #285
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Voltando ao assunto,
    no anexo tem um video para complementar o outro que o Sukys postou para exemplificar o venturi.
    Não tá enviando, vou ver se tem outro jeito

  • #286
    Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Idade
    67
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Question Dúvidas de iniciante

    Caros,

    Desculpem se vou fazer algumas sobre assunto perguntas que eventualmente já tenha sido discutido.

    Como já falei em algumas mensagens anteriores, comprei minha primeira 4x4, uma XJ, tem um mês.

    Como o consumo de gasolina, na cidade com trânsito muito pesado, estava em 4,7 km/l, mandei instalar o Kit GNV.

    Minhas dúvidas:
    - coloquei um tanque de 20 m3. É necessário alterar a suspensão?
    - li em algum lugar neste fórum, alguma coisa sobra caixa de ressonância. Na instaladora, falaram que terão que retirar esta caixa. Está certo?

    Agradeço se tiverem paciência para responder.

    Edson

  • #287
    Usuário
    Entrada
    16/07/2007
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, meu nome é Thomas e tb sou novo no assunto.
    Novo no mundo 4x4, novo no Forum, novo com XJ98.
    Também comprei uma XJ 98 fazem dois meses, e faz três semanas coloquei o GNV (KIT Reg, 25m³). Tava fazendo 6,5kmpor L. To fazendo 7,5 cidade -10 estrada kmporm³. Notei que a traseira arriou bastante com os 100kg, e ta pedindo mais uma lamina, mas me disseram que vai ficar dura a suspensao. Também procuro orientações já pedindo desculpas, pois bem que tento mas é tanta coisa nos tópicos que vou demorar alguns meses para ler (a metade....). Bem, faço as palavras do Edson, as minhas...

    Ah, to meio novato, mas empolgado, meus pneus tão na capa da gaita (nos pés da égua) , no fim, e já que tenho de trocar , gostaria de colocar uns pneus maiores (50%on50%off, tipo BF AllTerrain) contudo não sei se devo comprar lift Kit com qual tamanho. Alguem tem kit pra vender ou indicar?
    Desculpem
    Abracos,
    Thomas
    Dois Irmaos - RS
    XJ98 recem em casa
    CJ5 ressucitado das cinzas

  • #288
    Edson e Thomas,

    Tanto o cilindro de 20m3 e o de 25m3 são pesados d+ pra suspensão traseira, no primeiro mês fico tudo certo, mas depois vai arriando cada vez mais até perder as molas de vez. Mandem colocar uma lâmina extra, na mesma largura e espessura da original, são padrões. Coloquei na minha sem ter que arquear (coisa que repudio) e ficou 100% maravilhosa, não ficou mais dura e quando acentou, ficou na altura original....já fazem 6 meses e está filé.
    A caixa de ressonância tem mesmo que ser removida, ou vai perceber na prática o que é back fire....pode até manter o filtro original, mas a caixa recomendo certamente tirar e guardar.
    Quando aos pneus, se não quiser erguer com o famoso lift, vá de 235 75 R 15 que fica show, acima disso só erguendo mesmo. Aí depende de ti.
    De resto é isso aí amigos, é só curtir a XJ.

    All,

    Já que estou por aqui, amanhã é dia de trabalho de campo com esse lance do GNV....vou sair na captura de umas traquitanas pra efeitvamente testar uns experimentos....em breve espero ter grandes novidades por aqui.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade