x
Convex Datacenter
Página 18 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 805
  • #205
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Costa, esse sistema aí é o seu ? Montar o mesclador na caixa de ressonância, até aí td bem....mas se eu entendi a foto o bocal que aparece na foto iria no TBI, certo ? Então o cone estaria sim invertido....
    Estranho isso....

    Abs
    Certo, é o bocal da caixa, vai direto no TBI, então o povo tá sem saber qual o lado certo, vai entender... O que tem montado no teu carro tem o mesmo diametro de ~27mm no menor diametro?
    A firma de americana respondeu o mail, mas não tem informação relevante, soubeste algo por aí?

  • #206
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa noite,

    Quando eu fui no cara do Prógas eu perguntei para ele sobre o variador de avanço (porque eu acho que a minha não tem) e ele falou que em motores potentes como o da cherokee era besteira e acabava piorando.

    Procede isso?

    Um abraço
    Jester, a firma de Americana,SP que comercializa um tipo de válvula regulável, diz no site que como a mistura do GNV será melhor, não seria necessário o uso...???
    Mas, montaste o tal misturador da PROGAS?

  • #207
    Jéster,

    Comparado ao álcool ou a gasolina, gnv tem maior tempo de queima, e isso é ponto pacífico, não tem o que discutir.
    Como o avanço do distribuidor (seja por meio mecânico ou eletrônico) foi projetado levando em conta o combustível original, quando se faz uso do gnv torna-se NECESSÁRIO adequar o tempo de ignição, o que se faz com o uso de variador de ponto, que é altamente desejável em motor à álcool e OBRIGATÓRIO em motor à gasolina, caso contrário é desempenho de menos e consumo demais.

    Tem muito mecânico por aí que fala que isto ou aquilo não é necessário, e isso acontece por:
    -desconhecimento
    -não tem o equipamento à venda
    -se tem não sabe como ajustar
    -se tem e sabe ajustar é o variador que não varia nada, ou se varia, varia da forma errada

    Pelo que tenho fuçado por aí, instalação de primeira é excessão, a regra ainda é coisa dos tempos da caverna.

    Sds,
    Sukys

  • #208
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    156
    Agradecimentos: 0
    Sukys,

    em outro post, tu disseste algo sobre uma eletroválvula para a alimentação do GNV, com passagem plena para quando à gasolina, é o mesmo tipo do vendido neste link: http://www.gnvpowerplus.com.br/ , ou tem outra possibilidade?

  • #209
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pelo jeito esta questão do GNV tá difícil.....será que tem algum fórum tipo esse aqui na Argentina ou na Itália (onde o uso do GNV é popular tbém) ? Queria ver as idéias que esses caras tem por lá...
    Não está dificil não, Leo, eu mesmo já dei a dica alguns posts atrás, mas pelo visto passou batido...

    Seguinte, basicamente existem dois tipos de controle de alimentação de GNV: por pressão negativa (depressão) ou pressão positiva.
    Por depressão (que é o sistema mais arcaico) o controle é puramente mecânico, onde a intensidade da depressão no coletor é quem determina a maior vazão de gás. Por isso que nestes sistemas existe a obrigatoriedade de venturí (não o lixo que são essas chapas furadas que mal fazem a vez e que só servem pra restringir a admissão de ar).
    Por pressão positiva (que é o estado da arte) existe a necessidade de gerenciamento eletrônico pra controlar o volume de gás injetado em função do requisito do motor, que em ultima análise é feito por eletroválvula.

    Sistema por depressão dá pro gasto em motor carburado, mesmo porque o carburador obrigatoriamente possui um venturi que obrigatoriamente já restringe o motor, e como não dá pra funcionar sem ele nem no combustível líquido, paciência.
    Agora, em motor injetado a conversa muda completamente de figura, porque a presença do venturi, se necessária pro GNV em sistema por depressão é péssima pro desempenho do combustível liquido que ANTES não possuia restrição, e que agora tem em função da presença do venturi.

    Resumo da história: motor injetado NÃO DEVERIA fazer uso de controle de GNV por depressão, caso contrário é perda de desempenho no combustível original, e quanto a isso não existe nem choro nem vela.
    Nenhum sistema de GNV deveria fazer uso de chapa de lata de conserva com furo no meio. Nem adianda estampar na chapa a palavra "venturi" que não vai funcionar NUNCA como tal, e quanto a isso também não existe nem choro nem vela.
    Se a idéia é usar sistema de GNV por depressão em motor injetado, que se faça uso de venturi, aquela coisa que tem perfil de asa de avião e que serve pra aumentar a velocidade do fluxo de ar, e que seja bem projetado para gerar a MENOR RESTRIÇÃO POSSÍVEL sem compromenter o funcionamento do regulador de gás, daí consegue-se alguma melhora no gás e até alguma melhora no combustível liquido. Saiu disso é procurar pêlo em ôvo, porque motor injetado deveria fazer uso de regulador de GNV por pressão positiva.

    Se alguém tiver dúvida sobre o que escrevi é só procurar entender como é que se faz a dosagem de gás em função do requisito do motor, daí entenderá o porque da necessidade do venturi nos sistemas mais antigos.
    Venturi, e não chapa de lata com furo no meio.

    Sds,
    Sukys

  • #210
    Jéster, o Sukys disse muito bem sobre o variador de avanço, mas acho que o Guto teria dito: Ficou muito melhor a minha depois com o variador de avanço.

    Sukys: Vc tem razão, a maioria dos "venturis" que tem por aí são eles de folha de flanders...tô vendo o dia que a admissão vai puxar essa coisa toda pra dentro...hehehe...
    A maioria dos nosso kit é realmente por depressão, claro que pelo fato $$$...mudar nessa altura por um kit de pressão positiva, seria como gastar em um novo kit e aí não vale a pena.....Vou ser sincero, no meu carro funciona até que bem...mas vc sente que tem espaço pra melhorar o sistema, por isso esse "apego" a questão do mesclador...
    Vc poderia sugerir um desenho (até um rasquinho) de um mesclador "menos pior" pro nosso caso ? Construir seria o de menos pra mim aqui.

    Abs.

  • #211
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Sukys, em outro post, tu disseste algo sobre uma eletroválvula para a alimentação do GNV, com passagem plena para quando à gasolina, é o mesmo tipo do vendido neste link: http://www.gnvpowerplus.com.br/ , ou tem outra possibilidade?
    Costa,

    A traquitana do link nada mais é que a automatização da lata furada. Acaba com a restrição no combustível liquido mas mantém no gás, e de forma absurda, é só observar a diferença no diâmetro.
    Pro motor gerar trabalho é preciso de duas coisas, ar e combustível na dosagem certa, e quanto maior o índice de trabalho maior o volume (ou massa) tanto de ar quanto de combustível, e como a mistura é bombeada pelo motor qualquer restrição diminui a chance de desenvolver trabalho.
    Só pra facilitar o entendimento, tente correr ou fazer qualquer exercício que demande energia, tendo a boca fechada e uma das narinas tampadas. O pulmão, que é uma bomba de ar, terá uma baita restrição para aspirar o ar, e assim que acabar a reserva de energia anaeróbica (aquela que não necessita de ar, digamos, fresco) não existe entrada de oxigênio pra queimar a reserva de energia aeróbica (aquela que depende do ar fresco) daí o caboclo caí no chão, desmaiado, ou até morre.
    Fazendo analogia com o motor, a lata furada é o mesmo que correr com a boca e uma das narinas tampadas.

    O link postado começa com a seguinte frase:"...o veículo ganhará mais POTÊNCIA e ECONOMIA"
    Economia tudo bem, mas na base do cabresto, transformando um veoitão em motor de lambreta. Agora, mais potência de que forma, se existe uma restrição absurda que impede a plena aspiração do motor?


    E termina com a seguinte frase:"...a mistura de AR-COMBUSTÍVEl deve ser pobre em ar, ao contrário do combustível original"
    Mistura pobre em ar é o mesmo que mistura rica (a referência sempre é em relação ao combustível) e de que adianta ter mistura rica se o motor está prejudicado em sua capacidade de bombeamento de mistura?
    No mais, a melhor eficiência do motor só é atingida com mistura próxima a estequimétrica, e isso vale pra QUALQUER tipo de combustível, inclusive gnv ou qualquer outro tipo de gás combustível.

    Nem vou fazer maiores comentários, senão vou começar a lembrar de Gasmax, meias Vivarina, facas Ginzu e coisas do tipo...

    O comentário que fiz sobre eletroválvula tem a ver justamente com o uso de regulador de gás que trabalha com pressão positiva em seu ultimo estágio, onde o gás é dosado por controle eletrônico, o que não requer o artifício de aumento na velocidade do ar admitido na base do venturi.
    Venturi e não lata furada, que além de restringir gera um absurdo aumento de turbulência, e até isso prejudica o funcionamento no gnv.

    Google, palavra-chave: dinâmica dos fluídos, capacidade volumétrica, motor de combustão interna. Existe literatura aos montes falando sobre isso, e quando o assunto é eficiência, até restrição de filtro de ar se torna importante.

    Sds,
    Sukys

  • #212
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    A traquitana do link nada mais é que a automatização da lata furada. Acaba com a restrição no combustível liquido mas mantém no gás, e de forma absurda, é só observar a diferença no diâmetro.
    Costa, isso é verdade. Quando mencionei aqui esse dispositivo, cheguei atpe a pegar um destes na mão pra ver como é....realmente isso na gasolina deve (e tem que ser) ser como o motor na condição original....mas pelo que percebi é pseudo-venturi não passa de uma latinha furada...achei frágil e muito restrito....por isso a minha idéia (se é que é possível e viável) de pegar um destes e montar um ventiri descente nele....mas acho que por questões físicas, não acho ser possível....

    Abs.

  • #213
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Sukys: Vc tem razão, a maioria dos "venturis" que tem por aí são eles de folha de flanders...
    Lata furada é uma coisa, venturi é outra beeeeeeeeeeem diferente.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vou ser sincero, no meu carro funciona até que bem...
    Você sabe como funciona, mas não sabe como poderia funcionar beeeeeeeem melhor.
    Estou cansado de ver coisa do tipo em oficina. O caboclo chega com carro turbo, quilos de pressão, com peito estufado de satisfação pelo desempenho de avião. Mal sabe que com o que já investiu e com o que gasta de combustível poderia ter desempenho de foguete.
    Chamo isso de "eficiência", e ainda espero que algum dia coisa do tipo seja aplicada na maioria das oficinas, porque hoje em dia isso ainda é assunto pra poucos, infelizmente.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    mas vc sente que tem espaço pra melhorar o sistema, por isso esse "apego" a questão do mesclador...
    A questão não é de apego, é de quase revolta em ver tamanho absurdo que estão fazendo com a eficiência de motores injetados.
    Se comparar dois motores movidos à gás, um velho BF161 e o seu motor, por exemplo, o velho BF apresentará uma eficiência de dar banho no seu motor, porque nele existe REALMENTE um venturi, enquanto seu motor está equipado com tampão de rôlha na admissão.
    Veja bem que estou falando em eficiência e não em potência absoluta, e não estou fazendo piada, quando no gás você está virtualmente andando com freio de mão puxado.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Vc poderia sugerir um desenho (até um rasquinho) de um mesclador "menos pior" pro nosso caso ? Construir seria o de menos pra mim aqui.
    Nem existe a necessidade de rascunho. Meia dúzia de clics com o google e dei de cara com este link: http://www.ipaq.org.br/modules.php?n...=print&sid=191
    que explica o conceito e a aplicação do venturi.
    Basta entender a dinâmica da coisa que conseguirá, mesmo de fundo de quintal e mesmo sem grandes despesas, criar coisa muuuuuuuuuito melhor que as latas furadas que existem por aí.

    No mais, aposto uma média com pão e manteiga que o que já existe debaixo do seu capô permite trabalho com pressão positiva. Daí, basta um controle eletrônico e uma eletroválvula adequada pra esquecer desta história de restrição por venturi.
    Tudo bem, coisa do tipo implica em conhecimento, tempo de desenvolvimento e custo, mas estamos no século XXI, e venturi pra mistura de ar/combustível é coisa do século XIX, quando carro tinha visual de carroça e a iluminação era na base do carbureto, isso nos modelos mais sofisticados.

    Sds,
    Sukys

  • #214
    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Lata furada é uma coisa, venturi é outra beeeeeeeeeeem diferente.
    Por isso eu deixei o "venturi" entre aspas...hehehe...

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Você sabe como funciona, mas não sabe como poderia funcionar beeeeeeeem melhor.
    Essa é a questão mesmo. E o pior, é que vc tem certeza que poderia funcionar melhor, Até mesmo no próprio sistema de depressão.

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    A questão não é de apego, é de quase revolta em ver tamanho absurdo que estão fazendo com a eficiência de motores injetados.
    Se comparar dois motores movidos à gás, um velho BF161 e o seu motor, por exemplo, o velho BF apresentará uma eficiência de dar banho no seu motor, porque nele existe REALMENTE um venturi, enquanto seu motor está equipado com tampão de rôlha na admissão.
    Veja bem que estou falando em eficiência e não em potência absoluta, e não estou fazendo piada, quando no gás você está virtualmente andando com freio de mão puxado.
    Eu sei que não foi piada, mas é isso mesmo....você tem certeza de que o GNV tem um poder calorífico alto, e que poderia proporcionar um rendimento muito maior, mas na prática com esses sistemas de mer... acredito que há uma perda de mais de 50%....o que chega a dar raiva mesmo....você com o belo motor, mas andando feito um 147...


    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Nem existe a necessidade de rascunho. Meia dúzia de clics com o google e dei de cara com este link: http://www.ipaq.org.br/modules.php?n...=print&sid=191
    que explica o conceito e a aplicação do venturi.
    Basta entender a dinâmica da coisa que conseguirá, mesmo de fundo de quintal e mesmo sem grandes despesas, criar coisa muuuuuuuuuito melhor que as latas furadas que existem por aí.
    Sabe que nesse link me deu uma idéia....Tô pensando em fazer um cone duplo como no desenho, com a superfície o mais polida possível....em alumínio iria ficar legal, a restrição iria diminuir e no mínimo iria pulverizar melhor o gás...

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    No mais, aposto uma média com pão e manteiga que o que já existe debaixo do seu capô permite trabalho com pressão positiva. Daí, basta um controle eletrônico e uma eletroválvula adequada pra esquecer desta história de restrição por venturi.
    Tudo bem, coisa do tipo implica em conhecimento, tempo de desenvolvimento e custo, mas estamos no século XXI, e venturi pra mistura de ar/combustível é coisa do século XIX, quando carro tinha visual de carroça e a iluminação era na base do carbureto, isso nos modelos mais sofisticados.
    Tá afim de bolar alguma coisa ? Sirvo até de cobaia...pelo volume de gente aqui falando no assunto, mercado você já viu que tem....

    Abs,

  • #215
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Sabe que nesse link me deu uma idéia....Tô pensando em fazer um cone duplo como no desenho, com a superfície o mais polida possível....em alumínio iria ficar legal, a restrição iria diminuir e no mínimo iria pulverizar melhor o gás...
    Você nunca montou aeromodelo?
    Nada de cone duplo, inspire-se na asa de avião e crie uma superfície com efeito venturi: bordo de ataque mais pronunciado e bordo de fuga mais suave, com tomada de gás na zona de maior pressão, que por uma questão de simplicidade pode ser até de forma radial, não necessáriamente de forma axial.

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Tá afim de bolar alguma coisa ? Sirvo até de cobaia...pelo volume de gente aqui falando no assunto, mercado você já viu que tem....
    Volume de gente falando por aqui? Meia dúzia de oito?
    Na ponta do lápis não tem mais do que isso e convencer o povão lá de fora que lata furada é uma furada... é dose pra leão.
    A maioria do pessoal que faz uso de gás sequer instala variador de ponto, e isso por absoluta economia. Tudo bem, economia porca, mas se até isso é considerado supérfluo, o que dizer de controle eletrônico pra injeção de gás?
    Legal, aparecem duas duzias de interessados em controle do tipo. Quem faz o ajuste? O caboclo que se diz especializado em gnv e que nem sabe distinguir a diferença entre venturi e gargalo de garrafa de cerveja?
    Teu carro tem sonda lambda. Pare no primeiro "especialista" em gnv e pergunte sobre a possibilidade de ajuste de gás via sonda lambda e correrá grande risco de transformar sua orelha em pinico, quem dirá falar sobre ajuste eletrônico de débito de gás, posicionamento de injetor e outros babados.

    Leo, aqui no Brasil gastam-se os tubos em visual, mas a economia começa na aquisição de conhecimento e termina em pista de pouso de avião, e a coisa só muda de figura depois de muito prejuízo, e mesmo assim de forma temporária.
    Fale em cabo de vela plasmático/ionosférico e encontrará gente interessada, mas fale em técnica e muita gente lhe dará de ombros. Milagre não se prova, técnica sim, mas tirar dúvida requer conhecimento, e pra muitos, pensar cansa...

    Sds,
    Sukys

  • #216
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa noite,

    Quando eu fui no cara do Prógas eu perguntei para ele sobre o variador de avanço (porque eu acho que a minha não tem) e ele falou que em motores potentes como o da cherokee era besteira e acabava piorando.

    Procede isso?

    Um abraço
    Negativo Jester.....a minha o cara esqueceu de colocar, ai olhie a do Leo e vi que tinha ....vom voltei lá e o mesmo foi instalado, pois ja estava incluso no preço.....resultado

    ates depois
    CIDADE - 110 km 140 km

    Estrada - 200 km 240 km

    Fora a potencia, o motor nao se esguela tanto para andar, ganha uns 15 % de força.........pode colocar !!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/12/2013, 16:00
    4. Conversao para Pajero 3.0 V6
      Por lucianota no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2007, 15:38
    5. Conversão para diesel
      Por Gustavo Sobreiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/05/2004, 18:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade