Caro pcavarzan.
Não tenho comentado muito sobre o carro, porque vejo que o foco aqui, é mais para o 4x4 e a versão que comprei foi a Longitude 4x2. O uso desse carro é essencialmente urbano, pois pra terra e barro, uso uma picape 4x4 diesel. Ele foi comprado para substituir o carro anterior da patroa, um Punto Sporting Automatizado 1.8.
Deixei a esposa bem a vontade para escolher o veículo, afinal em pelo menos 80% do tempo, o carro estará com ela, para levar filhos para escola, compras em supermercados, etc, etc.... Fizemos test drive em HR-V, Ecosport, Duster e Renegade, nessa exata sequencia e antes de andar no RN, o HR-V era até então, o escolhido para ocupar uma vaga na garagem de casa. Mas no dia do teste no Jeep, tudo mudou, foi amor a primeira dirigida, principalmente quando passamos em uma das
inúmeras ruas esburacadas de Goiania (que está sob desastrosa administração petista). Nessa hora a suspensão e a robustez do carro, fizeram toda a diferença. No lugar onde o HR-V penou pra passar (suspensão nada confortável), o Renegade desfilou. A diferença é muito grande!!!
Outros detalhes que também impressionaram foram: a posição de dirigir, o acabamento bem acima da média, a quantidade de itens de série, a possibilidade de configurar o veículo ao seu gosto, a estabilidade, o jeitão parrudo (ele é bem maior pessoalmente, do que nas fotos), a altura do carro (no HR-V o teto é baixo, passando a impressão de estar dirigindo um hatch, enquanto que no Renegade a impressão é de estar em um carro de grande porte), enfim, agradou em cheio.
Os pontos que a princípio achei que iriam depor contra o carro (porta malas e peso da carroceria), acabaram nem sendo percebidos, porque o porta malas tem um formato que ajuda muito a colocação das bagagens...
http://www.carrosnaweb.com.br/imagen...wk-2016-10.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...49657113_o.jpg
... e o peso, exatos 210 Kgs a mais em relação ao Punto (1.439 x 1.229), de certa forma foi compensado pelo torque máximo do motor já estar disponível em rotação bem inferior ao do carro anterior e pelo cambio automático de 6 marchas, infinitamente superior ao antigo e ultrapassado Trancologic de 5 marchas do Punto.
No mais, tenho lido muitas críticas a respeito desse carro, teve gente que chegou a dizer que nem de graça queria esse carro (Ah tá... me engana que eu gosto, não nasci ontem!!!). A grande maioria, dessas críticas, não passa de puro achismo, pois vem de pessoas que não convivem no dia a dia com o carro. No máximo, deram uma volta no quarteirão e a maioria, nem isso.
Vejamos uma comparação simples de ser feita: O Renegade pesa praticamente o mesmo que um Bravo 1.8 Automatizado
(1.439 x 1.372) e não tenho visto tantas críticas ferozes ao desempenho do Bravo, como tenho visto em relação ao desempenho do Renegade.
*EM TEMPO: Fiz um test drive num 4x4 diesel. O carro tem todas as virtudes que descrevi acima e um motor excepcional. Só carece de um preço menos salgado!!!
Abç.