Citação:
Postado originalmente por
JMJúnior
Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...
JMJúnior, permita-me complementar o seu post, discordar e, lá embaixo sobre o keyless, uma dica.
Citação:
Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
Concordo com você. Como já havia dito.
Citação:
Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
Eu gosto e meu filho mais ainda. Mas não uso ar condicionado, então essa é uma grande diferença. Como o carro é de uso da minha esposa e ela usa também o ar, ele não deve ser aberto nunca por ela. No máximo, ela abre a rede de proteção e deixa só no vidro à noite.
Citação:
Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
Minha esposa deixa no Auto o crepuscular e também usa o de chuva. Na Ranger, uso só o de chuva e acho muito prático pelo fato dele definir a velocidade do limpador principalmente quando a chuva varia. O crepuscular na Ranger não uso porque quase sempre mantenho os faróis acesos.
Citação:
Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
Acho prático, mas não essencial. Chave no bolso o tempo todo. Para minha esposa, essencial. Afinal, como a bolsa de uma mulher é um buraco negro, ela não precisa procurar por horas para abrir o carro. Claro que ela poderia fazê-lo antes, mas como nunca fez com os outros veículos, torna-se uma questão até de segurança não ter que ficar procurando chave na rua.
:offtopic:
Aqui, a dica. Viajamos e a Tiguan ficou parada muito tempo. Quando fomos pegar, não abria nem pelo toque na maçaneta e nem pelos botões do controle. Independente de ser por bateria da chave ou do veículo (era a do veículo, pois testamos depois a chave reserva), você ficaria sem acesso pela inexistência aparente de um sistema mecânico de abertura das portas. mas, embaixo do puxador da maçaneta do motorista, você vai ver que tem uma abertura que é a conta da chave. Insira a chave e faça uma alavanca que a capinha se solta e fica aparente a fechadura para se ter acesso a abertura da porta.
Sobre o som vai de cada um. Também não utilizamos toda a potência, mas fidelidade é essencial.
Citação:
Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...
Tente modificando o tipo de condução: movimentos mais suaves como se você estivesse quase pescando. Já acionou o alarme com minha esposa uma vez.
Citação:
Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...
Concordo, mas penso mais no caso de um dos pneus furar e ir esvaziando aos poucos. Antes de chegar na roda, você fica sabendo.
Citação:
Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
Airbags extras - segurança acima de tudo
Bancos de couro - um conforto que facilita a conservação e manutenção
Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
Tomada de 127 volts - Não é essencial mas acho que seria útil...
Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...
Sistema multimídia com tela maior - Para o GPS é muito útil...
Faróis de Xenon - Muito melhor que o convencional...
Nesse resto eu concordo também, exceto pela tela do multimídia.
Abraço,
Miranda