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  • #805



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Plinio,

    Meus 2 centavos: park assist é dispensável. A Tiguan tem o park assist II da VW (vagas paralelas e em 90 graus) e sabe quantas vezes usamos (considerando eu sozinho e minha esposa dirigindo sozinha também)? Nenhuma!

    Então, a não ser que seja estritamente necessário ou que outras funções do pacote "Tecnologia 3" sejam muito atrativas, eu não o compraria por isso.

    O de segurança sim, considero fundamental.

    Abraço,

    Miranda
    Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...

    Meu atual carro, um Tiguan 2011/2012, com todos os opcionais...creio que hoje dispensaria:
    Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
    Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
    Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
    Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
    Sistema de áudio - Mesmo durante as viagens não escuto música em alto volume...basta que o sistema de áudio seja bom e tenha um bom equilíbrio entre as frequências...o que a maioria dos sistemas de áudio fica devendo é nos graves, coisa que um bom subwoofer resolve, sem que eu seja esfaqueado no preço por um sistema " premium", com oito altifalantes, subwoofer,luzinhas coloridas, etc...o sistema de audio original do Tiguan me atende muito bem...quando comprei ia até colocar um subwoofer mas foi desnecessário...
    Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...
    Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...

    Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
    Airbags extras - segurança acima de tudo
    Bancos de couro - um conforto que facilita a conservação e manutenção
    Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
    Tomada de 127 volts - Não é essencial mas acho que seria útil...
    Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...
    Sistema multimídia com tela maior - Para o GPS é muito útil...
    Faróis de Xenon - Muito melhor que o convencional...

    É claro que se todos os opcionais fossem ofertados a preços justos poderia agregar um ou outro ao carro, mesmo não considerando essenciais...conforto é bom e a gente gosta...mas teria que compensar porque para a fábrica é um ótimo negócio vender opcionais que custam R$1000,00 por R$6.000,00...para a gente que vai revender o carro depois, é só prejuízo...a maior parte deles não valoriza em nada o carro na hora da revenda ou da troca por um novo...

  • #806
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    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...

    Meu atual carro, um Tiguan 2011/2012, com todos os opcionais...creio que hoje dispensaria:
    Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
    Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
    Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
    Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
    Sistema de áudio - Mesmo durante as viagens não escuto música em alto volume...basta que o sistema de áudio seja bom e tenha um bom equilíbrio entre as frequências...o que a maioria dos sistemas de áudio fica devendo é nos graves, coisa que um bom subwoofer resolve, sem que eu seja esfaqueado no preço por um sistema " premium", com oito altifalantes, subwoofer,luzinhas coloridas, etc...o sistema de audio original do Tiguan me atende muito bem...quando comprei ia até colocar um subwoofer mas foi desnecessário...
    Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...
    Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...

    Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
    Airbags extras - segurança acima de tudo
    Bancos de couro - um conforto que facilita a conservação e manutenção
    Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
    Tomada de 127 volts - Não é essencial mas acho que seria útil...
    Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...
    Sistema multimídia com tela maior - Para o GPS é muito útil...
    Faróis de Xenon - Muito melhor que o convencional...

    É claro que se todos os opcionais fossem ofertados a preços justos poderia agregar um ou outro ao carro, mesmo não considerando essenciais...conforto é bom e a gente gosta...mas teria que compensar porque para a fábrica é um ótimo negócio vender opcionais que custam R$1000,00 por R$6.000,00...para a gente que vai revender o carro depois, é só prejuízo...a maior parte deles não valoriza em nada o carro na hora da revenda ou da troca por um novo...



    muito boa análise ! Obrigado.

    Comcordo com tudo . O único item que seria legal ter e a tomada 110v mas infelizmente ela está associada a um pacote . Acredito após um tempo esse item possa vir a ser oferecido individualmente , mesmo q na própria CSS.

    Abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #807
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...
    JMJúnior, permita-me complementar o seu post, discordar e, lá embaixo sobre o keyless, uma dica.


    Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
    Concordo com você. Como já havia dito.


    Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
    Eu gosto e meu filho mais ainda. Mas não uso ar condicionado, então essa é uma grande diferença. Como o carro é de uso da minha esposa e ela usa também o ar, ele não deve ser aberto nunca por ela. No máximo, ela abre a rede de proteção e deixa só no vidro à noite.


    Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
    Minha esposa deixa no Auto o crepuscular e também usa o de chuva. Na Ranger, uso só o de chuva e acho muito prático pelo fato dele definir a velocidade do limpador principalmente quando a chuva varia. O crepuscular na Ranger não uso porque quase sempre mantenho os faróis acesos.


    Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
    Acho prático, mas não essencial. Chave no bolso o tempo todo. Para minha esposa, essencial. Afinal, como a bolsa de uma mulher é um buraco negro, ela não precisa procurar por horas para abrir o carro. Claro que ela poderia fazê-lo antes, mas como nunca fez com os outros veículos, torna-se uma questão até de segurança não ter que ficar procurando chave na rua.

    Aqui, a dica. Viajamos e a Tiguan ficou parada muito tempo. Quando fomos pegar, não abria nem pelo toque na maçaneta e nem pelos botões do controle. Independente de ser por bateria da chave ou do veículo (era a do veículo, pois testamos depois a chave reserva), você ficaria sem acesso pela inexistência aparente de um sistema mecânico de abertura das portas. mas, embaixo do puxador da maçaneta do motorista, você vai ver que tem uma abertura que é a conta da chave. Insira a chave e faça uma alavanca que a capinha se solta e fica aparente a fechadura para se ter acesso a abertura da porta.

    Sobre o som vai de cada um. Também não utilizamos toda a potência, mas fidelidade é essencial.


    Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...
    Tente modificando o tipo de condução: movimentos mais suaves como se você estivesse quase pescando. Já acionou o alarme com minha esposa uma vez.


    Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...
    Concordo, mas penso mais no caso de um dos pneus furar e ir esvaziando aos poucos. Antes de chegar na roda, você fica sabendo.


    Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
    Airbags extras - segurança acima de tudo
    Bancos de couro - um conforto que facilita a conservação e manutenção
    Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
    Tomada de 127 volts - Não é essencial mas acho que seria útil...
    Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...
    Sistema multimídia com tela maior - Para o GPS é muito útil...
    Faróis de Xenon - Muito melhor que o convencional...
    Nesse resto eu concordo também, exceto pela tela do multimídia.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #808
    Miranda...

    Cada um tem a sua necessidade/utilidade para determinados itens né...

    Claro, muita gente gosta de teto solar e faz uso...ou dos sensores de chuva e faróis...e por aí vai...a maioria são itens de conforto e como eu disse conforto é bom...mas o que eu quis dizer é que determinados opcionais em pacotes devem ser bem analisados pela utilidade que terão...na minha relação, citei os opcionais que não me fariam pagar caro num pacote para levar um ou outro...mas isso, vai de cada um....o que não é útil para mim certamente pode ser para outro e isso não se discute...

    Sobre o Keyless...é fato que a chave no bolso ou na bolsa é um conforto...eu é que nem lembro dele tal é o costume de tirar a chave do bolso tanto para abrir o carro quanto para ligar....sobre a abertura das portas, eu tinha conhecimento da possibilidade de abertura usando a chave da forma convencional...estava me referindo é quanto à partida do veículo, já que a chave precisa ser reconhecida para permitir o acionamento do botão start/stop...se a bateria estiver fraca a codificação da chave pode não ser reconhecida e vc não conseguir dar a partida no veículo...para isso não conheço nenhuma solução...se vc souber alguma conte prá gente, prá nos livrar de possíveis apertos...

    Sobre o sistema antifadiga...te falar que já tentei de tudo...só me falta dormir de verdade ao volante...


    Grande abraço e saudações conterrâneas...
    4X4 Brasil

  • #809
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    Acho q realmente esta questão de escolha de opcionais é mto pessoal msm. Acho interessante alguns itens e até q são bem úteis para aumentar segurança e conforto. Um item q não é oferecido aqui e lá fora tem, é o start/stop q realmente é útil e traz economia qdo estamos enfrentando os congestionamento rotineiros.

    No mais, colocaria o pack de segurança, bcos de couro e tvz o teto panorâmico se tivesse um melhor custo/benefício pq por 8.500, acho bem salgado pelo pouco retorno q dá (q tb é pessoal).

    O park assist é firula msm. Cobram caro por um sistema q quase ninguém usa (percentual ínfimo q realmente acha necessário) e q qdo é usado, é mais pra ver se funciona ou mostrar pra algum curioso. E já usei tb e digo q sou mto mais eu estacionando pq funciona meio precariamente e/ou mto lentamente. Já usei da Mercedes e já vi funcionando da Tiguan tb. Sei q pra algumas pessoas pode até ser útil, mas é raro alguém realmente precisar.

    Enfim, como disse é coisa pessoal e apenas compartilho minha opinião.
    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #810
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    Algumas colocações! Se repetidas desculpem, li o tópico inteiro, mas já esqueci muita coisa.

    Ao que parece o Renegade é um bom produto, mas com alguns pecados.

    As versões flex são as mais interessantes, mas para mim não servem (4x2) e nesse nicho a concorrência é acirrada e a Honda está matando a pau com o HR-V. Motor fraco e porta malas pequeno são pontos negativos do JEEP.

    http://www.car.blog.br/2015/04/jeep-...zes-menos.html

    Meu interesse seria nas versões 4x4, principalmente a Trailhawk, porém o preço delas é proibitivo, não só pelo valor, mas pelo leque de opções nessa faixa.

    Para quem quer um carro maior temos Sportage, IX35.

    Quer um SUV com comportamento esportivo? Tiguan, ou o novo 2008 (pena que é Pegeout) na mesma faixa de preço.

    Off road? Grand Vitara ou uma picape diesel como a S10 LT 4x4 AT, sem falar nas versões flex e 4x4 de Triton, Hilux e S10.

    Todos os exemplos são de categoria superior, mas com preços similares ao do Renegade diesel o que o deixa não tão atrativo.

    Ainda assim, considero comprar um Trailhawk, mas não agora.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #811
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Trailhawk !!

    Oi Galera !!

    Seguem algumas fotos que acho que vc já viram em outros angulos, para quem ainda tem dúvida quanto as suspensões 4x2 e 4x4

    Jeep Renegade vai pegar?-img_3663.jpg Jeep Renegade vai pegar?-img_3664.jpg

    Jeep Renegade vai pegar?-img_3653.jpg Jeep Renegade vai pegar?-img_3660.jpg


    Jeep Renegade vai pegar?-img_3652.jpg Jeep Renegade vai pegar?-img_3651.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-img_3657.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #812
    Usuário
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    Detalhes Renegade

    Alguém saberia informar se o motor diesel possui eixos contra-rotantes para eliminar as vibrações de segunda ordem.

    Obrigado;
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2 / 2.4

  • #813
    Usuário Avatar de Lucas Kta
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    Agradecimentos: 2
    Galera

    alguém tem o manual das versões aqui do Brasil? achei apenas este do Canadá na net...

    https://carmanuals2.com/get/jeep-ren...s-manual-52451
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #814
    Usuário Avatar de Aranega
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    27/10/2012
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    ...estava me referindo é quanto à partida do veículo, já que a chave precisa ser reconhecida para permitir o acionamento do botão start/stop...se a bateria estiver fraca a codificação da chave pode não ser reconhecida e vc não conseguir dar a partida no veículo...para isso não conheço nenhuma solução...se vc souber alguma conte prá gente, prá nos livrar de possíveis apertos...

    JMJúnior...

    Tenho um sentra e quando o controle não é reconhecido por falta de bateria eu retiro uma pequena chave de dentro do controle e dou partida normalmente, não sei se seu carro tem esta opção....



    Abraço
    4X4 Brasil
    TR4 2007/AT ainda original

  • #815
    Usuário
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    18/04/2015
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    Agradecimentos: 0
    Pode ser feito uma "chupeta" no carro. Carregar a bateria em outro carro e depois da a partida.

  • #816
    Citação Postado originalmente por fallend Ver Post
    Pode ser feito uma "chupeta" no carro. Carregar a bateria em outro carro e depois da a partida.
    Me referia à bateria do controle remoto e não à bateria do carro...

    abs...

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