x
Convex Datacenter
Página 29 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 4676
  • #337
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Ok. Informação interessante. Pra mim Rubicon era só um modelo do Wrangler, nem sabia era uma trilha.

    Agora, quantos de nós mora no Brasil e vai fazer a dificílima trilha Rubicon na Califórnia com seu Renegade ?

    Minhas perguntas pra FIAT (sim é um FIAT) são:

    - Aguenta uma TransAmazônica junto com Trollers, Wranglers, Defenders, Bandeirantes ?
    - Aguenta uma TransCatarina ?
    - Aguenta fazer Fortaleza x Jeri pelas dunas ?
    - Aguenta o trajeto off-road da Serra da Canastra (já fui com o Discovery e foi foda) ?
    - Aguenta Atacama pelo rípio sem desmontar inteiro ?
    - Aguenta o péssimo diesel que temos no Brasil ?
    - As concessionárias vão me roubar ?

    Apesar da informação interessante e curiosa, estou pouco propenso a me preocupar com a Rubicon.

    Se a FIAT submeteu o carro a alguma dessas trilhas ou já respondeu alguma outra dúvida, eu agradeceria qualquer informação porque essa é a minha realidade.
    Camarada,

    Se passar e voltar do Jalapão em época de seca do mesmo jeito que foi pra mim já está ótimo. Fiz isso com um Jimny HR que tive e fiquei impressionado com a aptidão offroad do bichinho. Fiquei com calos generosos nas mãos, mas ele não ficou nem aí. Zero dificuldade para o carro, e nem precisei abaixar a calibragem dos pneus. Nem para chegar às dunas.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #338
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0

    Minha dúvida é:

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Estamos aqui no fórum dos proprietários de Jeep que não costumam aliviar nas críticas não. Pelo que leio, o pessoal que tem Cheroka e irmãos é bem sincero, diferente de muitas marcas do fórum que vivem um ufanismo ininteligível que até me afasta da discussão e acho também que a maioria dos outros usuários.

    Aqui na garagem temos um TR4 2009 AT, um D3 HSE V8 2008 e um Pajero Full 2015 V6 3P.

    O TR4 é o mesmo carro desde 1998. Realmente já deu. É um monstro pra aguentar maus tratos, difícil ver um carro aguentar tanta maldade. Mas bebe mais do que o Lula, desenvolve menos do que a equipe econômica da Dilma e tem um câmbio tão ultrapassado quanto as ideias do Aécio.

    O Discovery é um Land Rover. Ou seja, você é otário pra ser extorquido nas concessionárias ou é pragmático o suficiente pra prover toda complexa logística da manutenção (importação de peças, oficina especializada, etc). Qualquer terceira opção significa que você está bem fudido e comprou o carro errado.

    O Pajero Full é um carro honesto. Só. Preço exorbitante pelo que oferece, mas a concessionária fica do lado de casa e as revisões tem preço fixo, ou seja, aceitei porque que dói menos. Tivesse outra opção com itens básicos de segurança e alguma mínima aptidão off-road, não compraria.

    Em algumas áreas do fórum, falta meter o pau nas suas aquisições. As vezes me sinto um trouxa porque parece que todo mundo faz ótimas aquisições, só eu quem faço as piores escolhas.

    Estou ansioso pra ver a opinião dos primeiros colegas proprietários do Renegade e já adianto que acompanho esse tópico porque quero acreditar que ele será o substituto pro TR4.
    Caro Neilson, vi sua postagem e creio q pode me ajudar em minha dúvida:

    Estou pensando entre a opção do Trailhawk e o novo Discovery Sport da Land Rover.

    Eu não tenho dúvida qto às qualidades tecnológicas e capacidades off road das duas máquinas. Creio q os dois são similares e oferecem o q há de melhor hj em dia no q diz respeito à segurança, recursos off road, resistência e durabilidade. Os custos de manutenção do Discovery Sport, já foram divulgados e confirmados, estão até bem mais baratos q não só o Jeep, mas tb mtas outras marcas. Ficará em 990 reais pra cinco anos, ou seja, menos de 200 reais por ano pra pagar todas as revisões, além do q a Land Rover está lançando programa de valorização da marca pra recompra e melhor aceitação de seus veículos no mercado.

    Então, minha dúvida é o q vale mais a pena. Pagar quase 140 mil no Trailhawk, com alguns opcionais q acho q são necessários, ou partir pra Discovery Sport, q já virá bem completa no veículo de entrada por 180. E ainda tem a opção bem completa, HSE, por 203.

    Minha opinião é q o Renegade, apesar de um pouco menor (q pra mim não seria problema, até pq basta comprar um baú/bagageiro pro teto pra viagens maiores), tinha toda a vantagem de ser o melhor custo/benefício do mercado pra uma opção off road. Até q saiu a divulgação dos preços q, com o custo dos opcionais principalmente, se tornou decepcionante.

    E eu pensava, pelo menos até ver seu relato, q o único porém do Discovery seria o preço maior, mas q seria uma excelente opção e por isso aproveito pra trazer a questão até vc.

  • #339
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Camarada,

    Se passar e voltar do Jalapão em época de seca do mesmo jeito que foi pra mim já está ótimo. Fiz isso com um Jimny HR que tive e fiquei impressionado com a aptidão offroad do bichinho. Fiquei com calos generosos nas mãos, mas ele não ficou nem aí. Zero dificuldade para o carro, e nem precisei abaixar a calibragem dos pneus. Nem para chegar às dunas.
    Abs.
    Tb já tive o Jimny HR e realmente era uma viatura valente, ainda mais considerando o pequeno motor. Me surpreendeu mto positivamente msm. Mas a Suzuki avacalhou um pouco pq nacionalizou e, ao invés de melhorar, piorou. O carro ficou mais caro e com menos preparação. Qdo comprei o HR, paguei 56 e ele vinha super preparado pra off road, hj por quase 70 mil, a versão mais off ainda precisa de alguns ajustes. Mais uma decepção do nosso mercado.

    Eu só vendi o meu pq as duas portas me atrapalhavam e precisava de um pouco mais de espaço. Por isso acredito q o Trailhawk será a opção ideal. Tem o tamanho certo, com quatro portas e amplo espaço interno pra 4 pessoas com conforto, considerando o fato de ter a proposta de ser um SUV compacto (a questão do porta malas tem solução com o baú de teto, pra um uso eventual). E ainda tem o powertrain fantástico, de forma q não tem nenhum concorrente q ofereça o q ele tem, nem msm em categorias superiores, como Dakar, SW4 ou Pajero Full. São maiores e robustas, mas não oferecem o pacote tecnológico q o Renegade oferece. Concorrentes com o msm tipo de tecnologia, só msm do Cherokee e Land Rover pra cima, mas q tb estão em patamar de preços superiores.

    Enfim, pra mim, só falta msm ver como vão ficar as configurações de opcionais com preço final oficial pra ver se realmente vale a pena. Digo isso pq ainda resta dúvida, entre as ccs e a mídia e todos falam q só depois do dia 10 de abril é q vamos realmente saber como fica. A depender desta informação é q pode influenciar a decisão de considerar o Trailhawk ou se é melhor partir pra uma categoria superior msm.

  • #340
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Sera que tem algum maluco que pega um carro zero quilometro na garatia e encara uma trilha radical?
    Ate troller zero alguem encara uma trilha com pedra,lama,galhos,rampas com pedra e lama na garantia?
    Acho esse tipo de comparaçao no mínimo sem proposito.
    todo jipe de trilha sai da zero pronto para trilha.Acho que o renegade vai surpreender sim e vai virar o mercado de suvs a favor da jeep.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #341
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Sera que tem algum maluco que pega um carro zero quilometro na garatia e encara uma trilha radical?
    Ate troller zero alguem encara uma trilha com pedra,lama,galhos,rampas com pedra e lama na garantia?
    Acho esse tipo de comparaçao no mínimo sem proposito.
    todo jipe de trilha sai da zero pronto para trilha.Acho que o renegade vai surpreender sim e vai virar o mercado de suvs a favor da jeep.
    Hehehe...

    Renegade eu não sei nem se aguenta, mas Troller zero na trilha? Amigo meu foi da CSS para a trilha. Sem dó agora com o novo. E passa lá no tópico deles que vai ver que muita gente faz. Basta ter bala na agulha, loucura ou uma combinação dos dois.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #342
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    O mais importante é que o RN já está mexendo no mercado de SUVs, e creio que irá "ditar" novos padrões tecnológicos para SUVs na sua faixa de preço, tanto em segurança, quanto em tração e economia de combustível, fato preocupante nos dias atuais.

    Que venha o RN, mesmo que não seja tão bom...

    Me parece ser uma das melhores opções diesel. Outro que dizem ser muito bom (SUV) é o Kyron (na mesma faixa do RN), mas a rede de concessionárias é muito fraca; e nisso a Fiat percebeu ... o mesmo ocorre com a Subaru, carros excelentes, top, mas com pouco apoio de concessionárias ao longo do Brasil.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #343
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Deve estar havendo algum engano ao se tentar comparar jipes (Jeep Wrangler, Troller T4 e Suzuki Jimny) com SUV compacto (quase um Cross over) Jeep Renegade.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #344
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    52
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Deve estar havendo algum engano ao se tentar comparar jipes (Jeep Wrangler, Troller T4 e Suzuki Jimny) com SUV compacto (quase um Cross over) Jeep Renegade.
    Concordo! Na minha humilde opinião a versão trail deve ser comparada na questão off road com gv e tr4.
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #345
    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Estou pensando entre a opção do Trailhawk e o novo Discovery Sport da Land Rover.
    São duas marcas com péssima reputação em lançamentos: FIAT e Land Rover.

    Na verdade, eu não compraria nenhum dos dois. Não agora.

    O Discovery Sport tem tudo pra se tornar uma excelente opção, talvez a melhor da categoria de cross-overs, mas a Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando seus lançamentos. Normalmente joga uma bomba no mercado e vê o que vai acontecer e quais problemas vão dando, e da assistência, espere o pior. Não confio nessa estória de revisão com preço fixo. Pelo menos até ver as coisas acontecendo e as concessionárias realmente prestando um serviço decente. A Land Rover já foi uma marca premium. Agora tem o mesmo nível de uma CAOA. Os carros são maravilhosos, sem dúvida, todos eles, ao ponto de te fazer desistir de qualquer outra opção, mas sugiro não se iludir só com o test-drive.

    Sobre o Trailhawk, mesma coisa. É um FIAT só com a marca Jeep, pra dar um status. Pode ser excelente, como também pode ser uma grande bosta. Já vimos isso acontecer várias vezes no mercado. Só o tempo dirá.

    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Concordo! Na minha humilde opinião a versão trail deve ser comparada na questão off road com gv e tr4.
    Mas ele não tem sequer caixa de redução. Da estrutura, nem dá pra falar, ainda. GV e TR4 estavam mais pra SUVs do que pra GPs. Já o Renegade é um carro de passeio (Fiat 500X) com alguma capacidade off-road.

    Eu compararia o Renegade com o CR-V e o Duster. Não sei se tem EcoSport com 4x4, se tiver, entra no meio também. Todos tracionam as 4 rodas, mas por baixo da lataria, são carros de passeio.
    4X4 Brasil


  • #346
    Citação Postado originalmente por cerberosph Ver Post
    se ele passa ai.....
    Bacana o vídeo !

    Mas nenhum dos carros passou ali. Não tinha nenhum Wrangler de fábrica. Todos eles foram "monstrificados" de alguma forma.
    E pelo nível dos obstáculos, minha TR4 também passaria, depois de uma "monstrificação" (lift + pneus + bloqueio, etc), é óbvio.

    Mas nem de longe no Brasil eu vi uma trilha com essas características.
    Precisamos ver como ele se comportará nos trajetos que fazemos hoje, no nosso tipo de solo e obstáculos.
    Se o motor a diesel vai encrencar com nosso combustível, enfim.

    Foi a mesma coisa do Top Gear testando o Range Rover Evoque. Andou no deserto, venceu obstáculos rochosos e etc. Legal. Agora coloca ele numa duna com areia fofa pra ver o que acontece.


  • #347
    Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    436
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    São duas marcas com péssima reputação em lançamentos: FIAT e Land Rover.

    Na verdade, eu não compraria nenhum dos dois. Não agora.

    O Discovery Sport tem tudo pra se tornar uma excelente opção, talvez a melhor da categoria de cross-overs, mas a Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando seus lançamentos. Normalmente joga uma bomba no mercado e vê o que vai acontecer e quais problemas vão dando, e da assistência, espere o pior. Não confio nessa estória de revisão com preço fixo. Pelo menos até ver as coisas acontecendo e as concessionárias realmente prestando um serviço decente. A Land Rover já foi uma marca premium. Agora tem o mesmo nível de uma CAOA. Os carros são maravilhosos, sem dúvida, todos eles, ao ponto de te fazer desistir de qualquer outra opção, mas sugiro não se iludir só com o test-drive.

    Sobre o Trailhawk, mesma coisa. É um FIAT só com a marca Jeep, pra dar um status. Pode ser excelente, como também pode ser uma grande bosta. Já vimos isso acontecer várias vezes no mercado. Só o tempo dirá.



    Mas ele não tem sequer caixa de redução. Da estrutura, nem dá pra falar, ainda. GV e TR4 estavam mais pra SUVs do que pra GPs. Já o Renegade é um carro de passeio (Fiat 500X) com alguma capacidade off-road.

    Eu compararia o Renegade com o CR-V e o Duster. Não sei se tem EcoSport com 4x4, se tiver, entra no meio também. Todos tracionam as 4 rodas, mas por baixo da lataria, são carros de passeio.

    Sim todos usam sistema on demand com primeira encurtada, ajuda bastante mas limitam o uso em várias situações. Não gosto muito de sistemas eletrônicos que controlam o giro pelo freio, e Duster e o Renegade usam esse sistema pra controlar a tração.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #348
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    São duas marcas com péssima reputação em lançamentos: FIAT e Land Rover.

    Na verdade, eu não compraria nenhum dos dois. Não agora.

    O Discovery Sport tem tudo pra se tornar uma excelente opção, talvez a melhor da categoria de cross-overs, mas a Land Rover leva pelo menos 2 anos acertando seus lançamentos. Normalmente joga uma bomba no mercado e vê o que vai acontecer e quais problemas vão dando, e da assistência, espere o pior. Não confio nessa estória de revisão com preço fixo. Pelo menos até ver as coisas acontecendo e as concessionárias realmente prestando um serviço decente. A Land Rover já foi uma marca premium. Agora tem o mesmo nível de uma CAOA. Os carros são maravilhosos, sem dúvida, todos eles, ao ponto de te fazer desistir de qualquer outra opção, mas sugiro não se iludir só com o test-drive.

    Sobre o Trailhawk, mesma coisa. É um FIAT só com a marca Jeep, pra dar um status. Pode ser excelente, como também pode ser uma grande bosta. Já vimos isso acontecer várias vezes no mercado. Só o tempo dirá.



    Mas ele não tem sequer caixa de redução. Da estrutura, nem dá pra falar, ainda. GV e TR4 estavam mais pra SUVs do que pra GPs. Já o Renegade é um carro de passeio (Fiat 500X) com alguma capacidade off-road.

    Eu compararia o Renegade com o CR-V e o Duster. Não sei se tem EcoSport com 4x4, se tiver, entra no meio também. Todos tracionam as 4 rodas, mas por baixo da lataria, são carros de passeio.
    Então qual seria a sua opção nesta faixa de preço entre 140 e 200 mil?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade