Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2010, 14:27
    andrew
    Rubensx, grato pela informação.
    O meu esta com um pequeno vazamento, acho que é um motor dos ultimos, pois tem ignicão eletronica e carburação dupla, espero que seja com retentor, pois nesse caso é possivel fazer a troca sem tirar o virabrequim.

Abraços.
  • 17/05/2010, 20:10
    Mauricio Rotta
    Amigos amantes do bom e velho OHC 2.3
    Um amigo meu aqui da minha cidade comprou uma F75 4x2 originalzinha ano 1975 equipada com motor OHC 2.3 rodando no alcool e inclusive o documento dela é a alcool. A picape está muito conservada e por incrível que pareça, ele pagou a merreca de 4.500 reais... (sortudo o FDP!!!)

Pergunta 1: será que este motor ja saía original a alcool em 1975?
    Pergunta 2: ele também está com ignição eletrônica, será que é original?

De qualquer maneira vou ficar de olho nele pq tenho uma leve impressão que ele vai trocar o motor por alguma outra coisa e se ele bobear compro dele essa jóia.
  • 17/05/2010, 20:25
    rubensx
    75 nÀo é original, documento mexido comc erteza

a patir de 76 tinha a opção de OHC e acho que o alcool no OHC só mesmo em 78 ou 80

assim ao menos o que me recordo
  • 17/05/2010, 20:28
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Amigos amantes do bom e velho OHC 2.3
    Um amigo meu aqui da minha cidade comprou uma F75 4x2 originalzinha ano 1975 equipada com motor OHC 2.3 rodando no alcool e inclusive o documento dela é a alcool. A picape está muito conservada e por incrível que pareça, ele pagou a merreca de 4.500 reais... (sortudo o FDP!!!)

Pergunta 1: será que este motor ja saía original a alcool em 1975?
    Pergunta 2: ele também está com ignição eletrônica, será que é original?

De qualquer maneira vou ficar de olho nele pq tenho uma leve impressão que ele vai trocar o motor por alguma outra coisa e se ele bobear compro dele essa jóia.

Acho que não, pois o Programa Proalcool surgiu em 1975, sendo o primeiro carro a álcool produzido em 1978 (se não me engano, Fiat 147). Quanto a ignição eletrônica, todos os motores 2.3 OHC a álcool vinham equipados com ela, mas esta em questão pode se original ou não, pois pode ser, por exemplo, de um OHC gasolina que por fora é igual, mas por dentro, completamente diferente.
  • 17/05/2010, 21:56
    Flaibam
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Acho que não, pois o Programa Proalcool surgiu em 1975, sendo o primeiro carro a álcool produzido em 1978 (se não me engano, Fiat 147). Quanto a ignição eletrônica, todos os motores 2.3 OHC a álcool vinham equipados com ela, mas esta em questão pode se original ou não, pois pode ser, por exemplo, de um OHC gasolina que por fora é igual, mas por dentro, completamente diferente.

Meu Willys 60 tem motor do Maverick a álcool, original. Se eu não me engano, deve ser do ano de 1975. Apanhei um pouco para deixá-lo "redondo", mas acertei depois que instalei a ignição eletrônica nele.
  • 17/05/2010, 22:05
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Meu Willys 60 tem motor do Maverick a álcool, original. Se eu não me engano, deve ser do ano de 1975. Apanhei um pouco para deixá-lo "redondo", mas acertei depois que instalei a ignição eletrônica nele.

é mas não é de 75 não isso tenha certeza... porque 1975 os jeeps todos eram bf-161 ainda (tive um original e era bf-161) podia-se escolher o 6 do maveco tb... depois que surgiu o 4c no maveco demorou um pouco rpa surgir nos jeeps

deve ser mais novo esse motor até 1980 era gaxeta dai pra frente retentor
  • 18/05/2010, 07:44
    Dodger
    Bom dia pessoal,

Pelo que sei, OHC com ignição eletronica tinha a partir de 77 ou 78 e era opcional. Retentor e motor a alcool só de 81 a 86, ai já tudo com ig eletronica. Carburação dupla se não me engano só saia em Maverick, nos utilitários(jeep, f-100 e Rural) era tudo solex simples, se tinha carburador solex h-34 ou era colocado depois ou oferecido como opcional.

falando em possibilidades, oia o OHC do meu Maverick ai num video, depois vou fazer um dele dando uma esticada. tem DIS da motrspice

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=L791CRCJeQc[/ame]
  • 18/05/2010, 09:06
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Bom dia pessoal,

Pelo que sei, OHC com ignição eletronica tinha a partir de 77 ou 78 e era opcional. Retentor e motor a alcool só de 81 a 86, ai já tudo com ig eletronica. Carburação dupla se não me engano só saia em Maverick, nos utilitários(jeep, f-100 e Rural) era tudo solex simples, se tinha carburador solex h-34 ou era colocado depois ou oferecido como opcional.

falando em possibilidades, oia o OHC do meu Maverick ai num video, depois vou fazer um dele dando uma esticada. tem DIS da motrspice

http://www.youtube.com/watch?v=L791CRCJeQc

X2 :concordo:

Ae Dodger

Vc trocou o motor do Maverick e botou um de maquina de costuraa??? :lol: aeuheuaheuaheueh

Parabens ai pelo Maveco.. sou apaixonado por essa nave.. só o volante e o painel ja botam os concorrentes no chineloo

Faz um video ai dessa maquina ai riscando o chao pra gente ver...

[ ]´s
  • 18/05/2010, 10:04
    Rodolfo Ourique
    O RubensSX está correto, de Georgia OHC eu entendo um pouco e tenho certeza de que no jeep só depois de '76, e a álcool só de '81 em diante, ignição eletrônica só de '81 em diante também. O meu é '77 e carrega o famigerado platinado até hj...
    Se a F75 de seu amigo estiver com a plaqueta a parede corta fogo é fácil de identificar o motor original...

[]'s
  • 18/05/2010, 11:42
    Flaibam
    "RUBENS SX: é mas não é de 75 não isso tenha certeza... porque 1975 os jeeps todos eram bf-161 ainda (tive um original e era bf-161) podia-se escolher o 6 do maveco tb... depois que surgiu o 4c no maveco demorou um pouco rpa surgir nos jeeps
    deve ser mais novo esse motor até 1980 era gaxeta dai pra frente retentor".

Rubens, quando comprei, me disseram que o motor era do Maverick 1975, e não do Jeep Ford. Mas parece que o primeiro OHC a álcool surgiu bem depois, né! Fico surpreso e feliz. Meu motor é mais novo do que eu pensava.
    Alguém sabe se é possível saber o ano de fabricação do motor? Tem algum código no OHC que identifica? Sem que eu tenha de abrir o motor para ver se tem graxeta ou retentor?
  • 18/05/2010, 13:01
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    X2 :concordo:

Ae Dodger

Vc trocou o motor do Maverick e botou um de maquina de costuraa??? :lol: aeuheuaheuaheueh

Parabens ai pelo Maveco.. sou apaixonado por essa nave.. só o volante e o painel ja botam os concorrentes no chineloo

Faz um video ai dessa maquina ai riscando o chao pra gente ver...

[ ]´s

Pô, maquina de costura é scngem...ehehehe

É o motor original dele, nunca nem foi aberto tá lá desde que saiu de fabrica a 34 anos.
    Eu tinha até comprado uma mecanica V8 automática pra instalar nele mas desisti.
    O OHC tá me atendendo muito bem. Pra falar a verdade, depois que dei uma mehlhorada nele e instalei o DIS, num tenho nem mais rua aqui na minha cidade pra dar umas esticadas direito nele, só na estrada mesmo, o bichinho mudou da água pro vinho.

falou!!
  • 18/05/2010, 23:55
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Pô, maquina de costura é scngem...ehehehe

É o motor original dele, nunca nem foi aberto tá lá desde que saiu de fabrica a 34 anos.
    Eu tinha até comprado uma mecanica V8 automática pra instalar nele mas desisti.
    O OHC tá me atendendo muito bem. Pra falar a verdade, depois que dei uma mehlhorada nele e instalei o DIS, num tenho nem mais rua aqui na minha cidade pra dar umas esticadas direito nele, só na estrada mesmo, o bichinho mudou da água pro vinho.

falou!!

Só foi pra sacanear mesmo...

Em breve vou fazer um video do meu aqui tb.. DIS + cabeçote rebaixado vai ficar o bixooo.. auehauehauehaueh

[ ]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:26.