Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2008, 08:52
    Dodger
    A Megasquirt só tem 3 probleminhas:

1-preço 400 é em doletas e são só os componentes eletronicos
    2-vem todo desmontado = não é pra curioso I
    3-supondo que vc consiga montar corretamente, tem que acertar tudo com lap top = não é pra curioso II

Só dar uma olhada no site brazuca da megasquirt e ver quantos carros do pessoal já estão rodando com ela( 1 ou outro)

As chances do molho sair mais caro que o macarrão e vc parar pelo meio do caminho são enormes.

Mas pra quem gosta de brincar com eletronica e programação e ver os resultados na pratica ficando em segundo plano, é um prato cheio!

.
  • 22/05/2008, 22:11
    rubensx
    é a parte de eletronica me dou bem, mas eu quero versatilidade de poder trocar mapas em tempo real...

ainda vamos de pandoo falei com 3 preparadores que conhecem e curtem mais a pandoo do que a FT quero ver com meus olhos já até amrcquei de analisar
  • 03/06/2008, 21:59
    rubensx
    só como feedback

parece que o pessoal da X4 conseguiu injetar o motor, queria que o rafael ou quem puder vier aqui e postar a soluçãod eles, lembrnado que aida penso na possibildiade supercharger + injeção fueltech e talvez o DIS do pessoal da motorspice
  • 03/06/2008, 23:39
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    só como feedback

parece que o pessoal da X4 conseguiu injetar o motor, queria que o rafael ou quem puder vier aqui e postar a soluçãod eles, lembrnado que aida penso na possibildiade supercharger + injeção fueltech e talvez o DIS do pessoal da motorspice

Já que vc tá querendo colocar injeção e tbém ignição melhor(DIS CDI, etc), pode ser que aquele modulo mais simples da fueltech(Aspro) resolva, já que não interfere na parte de ignição e custa metade do preço. E tem mais, estes modulo da pandoo e os demais fueltech que gerenciam ignição não são compativeis com distribuidor prehistórico à platinado, aí vais morrer em mais uma grana pra trocar por sistema hall.

Mudando de pau pra cavaco, alguem chegou a alguma conclusão sobre se realmente dá pra chegar numa taxa de compressão decente pro 4 cil sem os pistoes alcool??
    Vi ontem no Ml um cara falando que tem jogo novo dos pistoes alcool do OHC por R$1.800,00(Hum Mil e Oitocentos Reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)..nego é malandro demais. Nesse preço dá pra trazer 3 jogos de pistoes forjados americanos...
    Ainda estou pesquisando lá fora as opções de pistoes pro OHC e tá bem interessante, depois posto aqui, mas já adianto que um jogo de pistoes originais custa 40 a 60 doletas, num dá nem 100 reais...
  • 04/06/2008, 00:26
    Dodger
    Pistoes hypereutético Silvolite/keith Black pra OHC com taxa de 9,5:1

http://www.kb-silvolite.com/spistons...tails&S_id=441

a venda na summit por 20 U$ cada:

http://store.summitracing.com/partde...5&autoview=sku

L4 140
    2.3 L
    3.7795(IN)
    96(MM)

FORD
    ENGINE

1979-82
    1989-94
    9.5

Hypereutectic, destroked .020". 1979-82 TURBO check rings, NON-EFI.
    1989-94 NON-TURBO OHC, dual plug, roller lifters, light truck. Flat head 2 valve reliefs.

APPROXIMATE HEAD VOLUME=3cc

Comp. Ht. 1.578
    Pin Dia..9122 Offset

H3124
    Std.
    .5mm
    .75mm
    1.0mm
    1.5mm

2-1.5mm
    1-4.0mm

79-82

E9TZ6108A
    F3ZZ6108A
    F1ZZ6108A
    D9ZZ6108A

E89E6110AB
    FE7E-AC
    E89E-AC
    E8ZE6108KA

http://webpages.charter.net/beckracing/ft-2v-2.gif
  • 04/06/2008, 15:08
    rubensx
    Não tenha duvidas que precisa de sensor hal e não custa muito, a ideia é colocar o DIS junto sim por causa da eficiência...

agora não tme como só a ultima versão da fueltech ou da pandoo resolvem meu problema devido a sobrealimentação que vai do blower

vou te dizer se eu fosse importador e tivesse aqui no forum lendo sobre os pistões e outras peças não teria duvidas que importaria a preços melhores, vale muito a pena fora que a quantidade de jeeps originais é muito grande e a possibilidade de recupera ro motor que se tem é grande
  • 05/06/2008, 10:26
    Dodger
    Citação:

vou te dizer se eu fosse importador e tivesse aqui no forum lendo sobre os pistões e outras peças não teria duvidas que importaria a preços melhores, vale muito a pena fora que a quantidade de jeeps originais é muito grande e a possibilidade de recupera ro motor que se tem é grande

Nem precisa depender de importador, já que na Summit tem umas 10 opções de pistoes e fora as outras peças todas pra OHC. Esses caras mandam pra sua casa aqui no Brasil, basta ter cartão de crédito internacional pra fazer o pagamento. E se der sorte das peças passarem batidas na receita nem paga imposto, caso contrário é só pagar 60% na hora da retirada nos correios e pronto, tem amigo meu que trouxe quase o motor inteiro em peças de maverick e dodge da Summit. No ebay tem um monte de vendedor, geralmente lojas, que tbém enviam pra cá, e no ebay já vi jogo com aneis e tudo por 60 doletas, mas ai já é um pouco mais arriscado.
  • 05/06/2008, 10:39
    Vinicius Hauagge
    Pessoal, seguinte... Fazia uns seis meses que nao acessava o fórum, pois não estou no Brasil, perdi a senha e o email que estava cadastrado nao existe mais... Porém depois de muitas tentativas consegui entrar.
    É o seguinte, tenho um jeep com Georgia... E realmente, posso atestar que o preconceito com o motor é infundado... O meu tem algumas alteracoes, tipo ignicao eletronica, bobina do gol mi, cabos de vela melhores, coletor dimensionado, carburador H34seie (acho que é isso) e o que é mais importante (foi a alteracao que mais diferenca notei), rebaixamento de cabeçote em +ou- 1,3 mm, nao me recordo exatamente, mas foi o máximo que deu para tirar...
    O jeep virou outro carro... Ficou até mais economico! Ando numa mistura de gasolina alcool, na proporcao de 2/3 gasolina e 1/3 alcool...
    Infelizmente faz uns seis meses que nao ando com ele, mas em julho volto para a terrinha e matarei as saudades!
    Tenho um blower guardado para colocar no motor, mas nao sei se levarei adiante o projeto... Esse blower é o que equipa as mercedes kompressor... nao sei exatamente o modelo, mas no site da eaton ou no google consegue-se encontrar as especificacoes....
    Ao que parece, a adaptacao nao é tao complicada... Basta as polias, um bom rolamento e uma flange para fixacao... O maior problema, acredito que seria a proximidade do coletor de escape....
    Tb pensei em injetar o mesmo... tenho um conhecido que coloca injecao em motor ap e de fusca... Disse que dá para por e que funciona redondo, melhor que carburador... Colocaria uma central de santana 2.0 monoponto ou até mi... dai o problema é a flauta... sensor de polia, sonda lambda e mais um ou dois sensores... queria ver um funcionando, pq nao to muito afim de ser a cobia!
    Abraço,
    Vinicius.
    PS -alguem sabe se aqui na europa é barato ou existe modulos de injecao programaveis pra vender?
    PS2 - aqui quase nao existe jeep (CJ5) e os que tem, valem uma fortuna! O mesmo acontece com os fuscas! Que tal exportar do Brasil? he he he...
  • 05/06/2008, 13:35
    rubensx
    vinicius se tiver tempo dá uma olhada no topico todo que vc acha coisas sobre esse smotores, o que mais achei é nos EUA, mas oque seria legal é comprar outro blower ai e trazer, pelo que vi um centrifugo é melhor pela facilidade de colocar nesse motor e tudo mais

injeção tme de ser fueltech rpa ficar legal ou a que eu prefiro a pandoo

o problema de importar com cartão de credito direto é que peças de carros tem tributação diferente e o bixo pega :-(
  • 05/06/2008, 13:50
    Dodger
    Citação:

vinicius se tiver tempo dá uma olhada no topico todo que vc acha coisas sobre esse smotores, o que mais achei é nos EUA, mas oque seria legal é comprar outro blower ai e trazer, pelo que vi um centrifugo é melhor pela facilidade de colocar nesse motor e tudo mais

injeção tme de ser fueltech rpa ficar legal ou a que eu prefiro a pandoo

o problema de importar com cartão de credito direto é que peças de carros tem tributação diferente e o bixo pega :-(

É nada cara, na pior das hipoteses é 60% na nota total(peça+frete), seja uma cueca de couro usada ou carburador quadrijet Holley zero km. e coisas enviadas pelos correios nem tudo passa no fisco, eles pegam isso por amostragem ou embalagens que dão muita "bandeira" de ser coisa cara(eletronicos por exemplo). mas a taxa deste tipo de importação é sempre 60%.

1 pistão nacional de OHC para taxa de 7,5: custa 125,00 cada(500 o jogo) no minimo.
    Lá fora um jogo pra taxa 9,5(que não existe aqui) saindo por U$90,00 + uns 40 de frete + 60% de imposto= 354 reais no jogo ou R$88,00 por pistão.
  • 05/06/2008, 14:24
    Vinicius Hauagge
    Outra coisa, que esqueci de mencionar na resposta anterior...
    Existem muitas peças desse motor na Argentina... Moro uns 450km da fronteira e na época que fiz a retifica do meu motor, cogitei a hipotese de ir comprar as peças la, mas na ocasiao o peso tava muito valorizado.
    Hoje a situacao se inverteu, entao acho que deve valer a pena. Alguns preparadores de motor da minha cidade sempre vao para lá buscar peças...
    Abraço.
  • 05/06/2008, 17:34
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Outra coisa, que esqueci de mencionar na resposta anterior...
    Existem muitas peças desse motor na Argentina... Moro uns 450km da fronteira e na época que fiz a retifica do meu motor, cogitei a hipotese de ir comprar as peças la, mas na ocasiao o peso tava muito valorizado.
    Hoje a situacao se inverteu, entao acho que deve valer a pena. Alguns preparadores de motor da minha cidade sempre vao para lá buscar peças...
    Abraço.

Na Argentina tem muita coisa a preço de banana pro OHC, inclusive muita coisa de performance já que tem lá o Sierra Xr4 que arrancava 120 Hp do OHC original e é um dos preferidos de preparadores lá. Com o peso valendo menos de 60 centavos tá saindo tudo baratinho, se mora perto da fronteira melhor ainda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:40.