Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/07/2008, 19:19
    dudas_308w
    Citação:

Postado originalmente por RODRIGOX Ver Post
    :discordo: CASO VC NÃO QUEIRA DOR DE CABEÇA E, SIM UM MOTOR CONFIAVEL, MONTE-O TODO ORIGINAL,COM UMA IGNICÃO ELETRONICA E UM CARBURADOR BEM AFINADO. OUTRA DICA QUE FAZ BASTANTE DIFERENÇA, É O ESCAPAMENTO; TEM Q TER 2 ABAFADORES E TUBOS NOVOS.
    EXAUSTÃO LIVRE NESTE CASO DE MOTOR, É PREJUDICIAL À POTENCIA FINAL
    ABCS.

Rodrigo, a questao é justamente essa...
    - nao se acha carburadores novos mais. E vai piorar. Por isso discutimos opçoes.

Alem disso, resista a tentaçao de achar que tudo que sai de fabrica é o melhor, mais economico e mais confiável por que foi feito por um time de engenheiros abençoados e iluminados. Nao é :discordo:. O que sai da fabrica é somente o mais economico de produzir em quantidade naquele mês e naquele pais com aquela economia. E o chefe dos engenheiros é contador ou marketeiro :parede:. Tao pouco se lixando p/ jeep ou dono de jeep.

Vc nao pode achar que as soluçoes que foram usadas no jeep na decada de 70 onde o dolar era caro, o acesso a peças importadas proibido, a tecnologia eletronica quase inexistente, a venda protegida pela reserva de mercado e uma serie de outras limitaçoes, era o melhos dos mundos....rs..rs.. por que nao era. Era simplemento o que dava p/ ter e fazer... entao, como hj temos outra situaçao, podemos adotar outras soluçoes..:concordo:.. entendeu?

abs
  • 02/07/2008, 22:52
    turboroe
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    desculpa rodrigo mas vou discordar de vc, originalmente ele saia de fabrica apenas com 1 silencioso e nada mais, o que pode ser mais economico e mais bem acertado do que a fabrica fez testado por engenheiros....

Isso é muito relativo...
    Carros mais antigos não tinham tanta preocupação com poluentes e economia (dependendo da época). Os materiais e tecnologia de época também eram diferentes dos de hoje.
    Mesmo hoje um carro nunca sai da fabrica perfeito e as fábricas deixam de otimizar muita coisa por vários motivos, por exemplo o fato de não valer a pena mudar os processos de fabricação, reprogramar robôs... até a pressa em lançar o carro, em muitos casos.

Dá pra dizer q com o escapamento original o motor vai funcionar bem, mas não da pra dizer que com outro escapamento ele não funcionaria melhor.

Um escapamento mais livre vai aumentar o torque em toda a curva, mas vai diminuir a economia. Pro seu motor vc tem q decidir isso baseado no seu uso e em como vc o quer.
    Só não adianta muito aumentar o diametro do escapamento se o coletor continua esguelado ou a saida do cabeçote é esguelada. Claro que o atrito dos gases de escape com os canos vai diminuir, mas a restrição de fluxo continuará sendo determinada pela seção de menor área do escape todo.
  • 03/07/2008, 23:13
    Rodolfo Ourique
    OHC com Blower
    Caro RubensSX, há muito não acessava este "amado" forum, e como possuo um Jeep dotado deste excelente propulsor que é o "Georgia", não pude deixar de fuçar. Bem vi que vc procura pelo Melecão, este motor que vc citou eu vi, estava montado em um Jeep Marrom e cheguei a vê-lo na oficina do Melecão rodando, não sei a potência da criança, mas pelo ronco era algo descomunal estava com um, quadrijet Holley e ignição mallory, se me lembro bem ele trocou por um propulsor a diesel, e se não me engano o Blower era importado e especial para o Ford Georgia.
    Aproveito o ensejo para dizer que sou muito feliz com o motor, não tenho pretensões de mexer no mesmo, pois como o Cacá, uso no dia a dia e em trilhas, mas o bichinho nunca me deixou na mão.

Abçs,
  • 05/07/2008, 00:36
    rubensx
    poxa oque será esse blower especifico??

bom como disse antes estou seguindo quase essa preparação:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

Configuraçãos se nada mudar até o final é

motor OHC 2.3 injetado com centralina pandoo 4 bicos injetores adaptado no coletor original, corpo de borboletas do GTI 96 duplo, supercharger centrifugo, dutos de cabeçote polidos, cambio da ranger 4x2 adaptado caixa de transferencia do willys (dana 18) eixos de rural com 44/9, supensão do toyota band e por enquanto só...

esse é o "target" do projeto (considerando esses numeors no motor OHC CARBURADO, eu estou usando injeção programável:

Compressor a 0,8 kg/cm²
    Potência máxima - 170 cv
    Rotação de potência máxima - 5.100 rpm
    Velocidade máxima - 149 km/h
    Rotação à velocidade máxima - 5.500 rpm
    Aceleração de 0 a 80 km/h - 8,4 s
    Torque máximo - 31,0 kgfm
    Rotação de torque máximo - 3.100 rpm

Num sei mas se tdo der certo estou superando o GM 250 original... e vamos seguindo!
  • 07/08/2008, 18:45
    DIGO-RS
    Rubensx

Quando acabar a instalação do blower por favor publique o modelo que utilizou e principalmente o resultado!!!!!
    Acredito que vai virar o bicho esse motor!!!! Tenho um igual no meu e acho ele excelente!!!!! E olha que eu já tive um jeep com um motor 6cil do opala, que por sinal era muito bom também, mas seu consumo e principalmente sua temperatura na trilha não eram nada agradáveis!!!
  • 07/08/2008, 23:58
    rubensx
    digo tudo bem???

bom o supercharger é esse aqui:

www.atomicsupercharger.com.br fabricado por mim e meu amigo de gravatai Vinicius, é prototipo mas já anda em um gol gts que vc pode ver no site estou em vias de fabricação!

o resot é injeção já tenho o coletor do OHC com flautas e o corpo de borboletas do GTI logo posto fotos...

e realmente é um motor muito forte inclusive saindo originalmente turbo nos EUA

só procurar no google por FORD PINTO TURBO (nome eh tosco eu sei masss compensa a busca)
  • 11/08/2008, 18:54
    DIGO-RS
    Valeu Rubens!!!!

Mas eu não intendi, é tu que fabrica ou utilizou um de linha???
    Cara tu tens umas fotos dele instalado no teu jeep!!!????
    Quero ver como ele foi instalado...
  • 11/08/2008, 20:37
    rubensx
    Nos fabricamos (ateh estamos requerendo patente jah)

não existe no mercado ainda soh acha parecidos nos EUA e consegue trazer rpa ca por mais ou menos uns 8 mil reais (montamos por muuuuuiiiitttooo menos que isso claro)

não tenho fotos aind apelo fato de que desmontei meu motor todinho pra fazer tudinho do zero e estou demorando rpa terminar (falta de latinhas $$$) mas tah indo...

o SC estará disponivel no mercado logo mais, serve em absolutamente qualquer motor de AP até BF-161 só preciso criar os kits, pro OHC está quase no forno jah
  • 12/08/2008, 17:47
    DIGO-RS
    Cara quando tu tiver tudo pronto não deixe de informar!!!!

Valeu!
  • 06/05/2010, 01:00
    rubensx
    Só pra constar achei fotos interessantes pra ficar no forum...

Comparação de pistões OHC x Ranger 2.3 x Ranger 2.5

Sabemos que o motor do maverick e jeep OHC é mais destaxado do que o da ranger...

Logo creio eu que seria ideal usar a biela do 2.5 com o pistão do 2.3 pra chegar a quase o que o original usava ou usar tudo do 2.5 pra ficar mais comprimido preciso achar o tamanho das bielas ainda...

mas fica ai um dado a mais

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1273118290

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1273118290
  • 17/05/2010, 13:15
    andrew
    olá colegas, boa tarde.

gostaria de saber se o ultimos motores FORD OHC já sairam com retentor no virabrequim no lado do volante, ou se totos sao com gacheta.

grato.
  • 17/05/2010, 13:53
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por andrew Ver Post
    olá colegas, boa tarde.

gostaria de saber se o ultimos motores FORD OHC já sairam com retentor no virabrequim no lado do volante, ou se totos sao com gacheta.

grato.

sim snehor os ultimos são comretentor, porém os que são com gaxeta uma boa retifica consegue adaptar o retentor

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:10.