Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2010, 08:54
    fb.s.rodrigues
    valeu Rodrigo. Devia ter feito umas fotos antes de montar. abraço
  • 23/06/2010, 10:07
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por fb.s.rodrigues Ver Post
    valeu Rodrigo. Devia ter feito umas fotos antes de montar. abraço

As fotos realmente eram uma boa mesmo :concordo:...

Mas aqui tem uma foto do coletor do alcool e ele nao tem o mesmo esquema do gasolina... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5747&page=6

Negocio e fazer a flange mesmo e partir pro novo bura:pipoca:...

[ ]´s
  • 23/06/2010, 10:30
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    :concordo: Robertux

As duas coisas que fiz no motor depois da visita do "Nero" foi o rebaixamento do cabeçote em 1,5mm e a instalaçao do DIS.. O resto ta original.. Carburação simples H40/44EIS com giclagem original...

Eu dou os creditos do desempenho pro DIS.. Depois que ativei o remapeamento do avanço o motor virou outro... Sem falhas, acelerações rapidas e um bom torque...

O cambio do meu num e o do OHC.. e o 4 marchas da F75/Rural um pouco mais longo que o seu... Eu particularmente gosto bastante do OHC, agora entao eu to adorando :dance:..

Só pra vc ficar com um pouco mais de coceira, a "espichadinha" foi de 2 marcha...

[ ]´s

Não brinca!!! 2ª??????
    Vou já começar a procurar um OHC, retificá-lo, colocar o DIS e ver se consigo um carburador de corpo duplo.
    Não sou muito adepto de rebaixar cabeçote, mas se ficar fraco, rebaixamos também. Vou tentar acha um suporte de coxins originais desse motor para soldar no chassi do jeep. Se alguem tiver entre em contato.
    Com relação ao câmbio, é exatamente o mesmo, apenas com as relações mais curtas, mas a quarta é igual 1:1, então na estrada, onde o desempenho do BF é catastrófico, deve ficar igual ao seu. Na trilha deve ficar mais forte ainda e na cidade com mais arranque, só não vai dar para espichar tanto as marchas mais curtas. A relação do diferencial também é 9:44.
  • 23/06/2010, 10:30
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    As fotos realmente eram uma boa mesmo :concordo:...

Mas aqui tem uma foto do coletor do alcool e ele nao tem o mesmo esquema do gasolina... http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=5747&page=6

Negocio e fazer a flange mesmo e partir pro novo bura:pipoca:...

[ ]´s

Legal desse topico é que desmistifica muita bobagem escrita por ai do ohc ser ruim, existe mootor ruim, gasto, mal feito, mal acertado, mas generalizar é ruim, o OHC na minha opinião só tem um defeito

Preço de peças é pessimo, mas é a conta do almoço...

no topico do Fênix eu postei os defeitos dele e como sanar aquilo do motor engolir agua pelo retentor/gaxeta e etc

são meiddas meio complicadas e onerosas mas compensa!
  • 23/06/2010, 10:45
    fb.s.rodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Vou já começar a procurar um OHC, retificá-lo, colocar o DIS e ver se consigo um carburador de corpo duplo.
    Não sou muito adepto de rebaixar cabeçote, mas se ficar fraco, rebaixamos também. Vou tentar acha um suporte de coxins originais desse motor para soldar no chassi do jeep. Se alguem tiver entre em contato.

Olá Roberto, eu tenho um OHC quase completo, está sem bloco (na verdade o bloco está trincado no local onde vai a camisa) e falta uma coisinha ou outra. Cabeçote, vira já retificado 0.75, até boa parte dos perifericos eu tenho. Se tiver interesse mande um email fb.s.rodrigues@gmail.com , podemos estudar um preço legal, fico em ribeirão preto. Abraço.

Fábio
  • 23/06/2010, 10:53
    rubensx
    Citação:

Não brinca!!! 2ª??????
    Com relação ao câmbio, é exatamente o mesmo, apenas com as relações mais curtas, mas a quarta é igual 1:1, então na estrada, onde o desempenho do BF é catastrófico, deve ficar igual ao seu. Na trilha deve ficar mais forte ainda e na cidade com mais arranque, só não vai dar para espichar tanto as marchas mais curtas. A relação do diferencial também é 9:44.

Roberto o unico problema que é realmente ruim de achar é esse suporte de chassis do coxim, é foda mesmo demorei mais de ano atrás e não achei mesmo anunciando no forum, sugiro que crie do zero que não é dificil tb
  • 23/06/2010, 11:35
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Roberto o unico problema que é realmente ruim de achar é esse suporte de chassis do coxim, é foda mesmo demorei mais de ano atrás e não achei mesmo anunciando no forum, sugiro que crie do zero que não é dificil tb

Valeu Rubão, meu mecânico, que também é jipeiro, alias, é um jipeiro que depois de aposentado resolveu montar uma oficina de jipes, já tem um modelo de suporte pronto, é só mandar dobrar, mas se eu conseguir achar um original eu prefiro. O meu motor 6cc estava com um suporte gambiarra, todo desalinhado, eu achei um original para o 6cc na X4. Agora vou tentar entrar em contato com a Aero Willys de Curitiba, estive conversando com eles na Fenajeep e eles me falaram que eles têm 4 ferro velhos, como são especializados em jipe, quem sabe?
  • 23/06/2010, 12:59
    Dodger
    Citação:

Não brinca!!! 2ª??????

O carburador vc pode comprar um H-34 de opala 4 clindros gasolina, vais ter que jogar ele pra calibragem do H-34 do maverick com OHC(tenho tabela aqui), pq apesar de serem motores compativeis, a calibragem é totalmente diferente, muda gigles, venturi, difusor, etc acho que só 1 venturi num acha fácil (nº26) que é especifico do H-34 de Maverick, ai vc coloca o 27 de opala 6 cil. mas se achar um original do maverick em bom estado, melhor ainda.

Quanto a rebaixar cabeçote a coisa melhora, mas no meu tá original e tá andando muito bem, como o motor nunca foi aberto e num me dá dor de cabeça, preferi num mexer. mas se precisar abrir eu pretendo tirar uma casquinha do cabeçote tbém.
  • 23/06/2010, 13:41
    anselmorabello
    Boa tarde a todos
    Parabéns pelo Maquina Mortífera (CJ) ele esta um 747
    Eu comprei um CJ5 79 com motor OHC 4cc eu ia troca-lo mais desistir logo após a minha leitura e pesquisas aqui no forum constatei que é um otimo motor, (em time que esta ganhando não se mexe) e cambio 4m de F1000 (Batizado com o nome (Bufallo))e também adquiri o DIS, Eu sou leigo de tudo relacionado a mecânica e se possível me orienta melhor sobre o rebaixamento dos cobaçotes que vc fez, logo após que for instalado o DIS no Bufallo vou fazer um teste e ver se terá o desempenho igual ao seu se negativo irei fazer o rebaixamento.
    :D:D:D:D
  • 23/06/2010, 21:28
    rodrigo.hoffman
    Citação:

Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde a todos
    Parabéns pelo Maquina Mortífera (CJ) ele esta um 747
    Eu comprei um CJ5 79 com motor OHC 4cc eu ia troca-lo mais desistir logo após a minha leitura e pesquisas aqui no forum constatei que é um otimo motor, (em time que esta ganhando não se mexe) e cambio 4m de F1000 (Batizado com o nome (Bufallo))e também adquiri o DIS, Eu sou leigo de tudo relacionado a mecânica e se possível me orienta melhor sobre o rebaixamento dos cobaçotes que vc fez, logo após que for instalado o DIS no Bufallo vou fazer um teste e ver se terá o desempenho igual ao seu se negativo irei fazer o rebaixamento.
    :D:D:D:D

Ae Anselmo

Num sei se a pergunta foi pra mim, mas eu posso responder...

Seguinte.. Fico feliz que nao tenha abandonado seu OHC, realmente e um bom motor, apesar de ser meio chato de mexer e do custo meio alto de alguma peças.. Como o Rubão falou esse topico é otimo pra desmistificar algumas coisas que se falam por ai...

A minha receitinha foi rebaixo do cabeçote e DIS... Fiz isso pq a um ano atras o Jeep sofreu de uns "aquecimentos meio serios" que me obrigaram a fazer algumas mudanças... Tive que abrir o motor pra trocar juntas e aproveitei pra rebaixar o cabeçote (tirei 1,5mm).. E o DIS pq num tinha mais nada da parte de ignição...

Eu te aconselho a instalar o DIS antes de mais nada... Num sei se vc ja recebeu o seu ai ou ja conversou com o Sergio, mas isso vai facilitar muito sua vida, pode apostar "experiencia propria"..

Fui eu juntamente com o meu pai que instalamos o DIS.. Num sei qual seu grau de conhecimento mas te adianto que num e nada muito dificil nao... Paciencia e dedicação e uma boa leitura no manual vc tira de letra pra instalar...

Sobre o rebaixamento tem umas coisinhas aqui pra ler http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5747

Se precisar de ajuda e so avisar que tamos ai :pipoca:

[ ]´s
  • 23/06/2010, 22:40
    regisbellini
    Assinando o tópico!

Também tenho um OHC e não desisto! Arrumei uma carburador duplo H34 já com flange e coletor do Maverick e estou atrás de um coletor de espape dimensionada da ranger. Só não achei ainda com preço bom. Após esse modificação penso em rebaixar ou não.
    Agora o DIS já compensa só pelo beneficio da imunidade a água.

Se alguem estiver interessado na flange para o H34, tem um Tiozinho aqui perto que deve ter uma ou duas peças ainda.

[]´s
    Regis
  • 23/06/2010, 22:47
    anselmorabello
    Boa noite Rodrigo
    A pergunta foi pra vc mesmo, sobre o DIS o Sergio ja me enviou possivelmente recebo ele amanha.
    Como te falei eu sou leigo, mais aqui no forum a gente fica afiado, estou com o meu CJ (Bufallo) no estaleiro personalizando ao meu gosto, as fotos estão no meu album.
    Estou colocondo O DIS, todos os relogios digitais, direção do Santana, portas rigidas, volante, meia capota alargadores de paralamas a rodas, bancos trazeiros, pneus 31/10,5/15, rodas 15, snorkel e algumas coisas mais, o que acho interessante aqui no forum vou projeto e coloco no danado.
    Eu fiquei sabendo aqui no forum o sinistro que ocorreu no seu 747, mais tem mal que vem pro bem, agora vc tem um belo carrão. e parabéns nos somos brasileiros e nunca desistimos.
    Qualquer dificundade aqui no Bufallo eu entro em contato com vc e agradeço o seu oferecimento na montagem do DIS.
    Um abraço
    Ia me esquecendo se me permite irei te add no grupo de amigos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:11.