Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2008, 22:59
    rubensx
    é também achei que foi mal entendi do duda, mas prosseguindo

estou pensando no que seria possivel aproveitando algumas traquitanas que estão já lá para usar a fueltech que apesar de cara me parece mais seguro que tentar remapear uma injeção de fabrica...

no mais estou procurando contatos mais firmes e mais baratos pra peças desse motor, primeiro vou monta ro meu e ver como fica e dou um feedback, preparação elve mas com blower ou seja nàoe stá taxado nem pistões para alcool somente está na ultima medida deles
  • 20/05/2008, 01:46
    turboroe
    Citação:

Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Alem disso, o mercado é soberano, e soluçoes passam a existir. Hoje abrimos qualquer revista de tunning e tem alguem oferencendo teste em dinamometro por 100 reais. O cara que dobra coletor sob medida da certificado do mesmo em banco de fluxo. O maluco da "chipagem" tem as memorias conectadas no notebook e tem mapa ateh de Porsche e Ferrari. Tudo que a montadora desenvolver gastando milhoes, o coreano vai vender 5 anos depois a dez real lá no largo 13. Desculpe, mas é fato.

Isso acontece mesmo, mas não da pra querer comparar o trabalho engenhoso e bem feito de uma montadora com um zé mané com um dinamometro q acha q carro rápido é carro com o maior pico de potência, um zé mané que comprou um CD com todas as cópias de eeproms e muda 1 ou 2 variáveis sem fazer idéia do que está mudando...
    É a mesma história dos mecânicos de fundo de quintal que retiram peças dos carros pq dizem q "não precisa"... as montadoras gastam um monte pra criar a peça, e o "coreano" tira ela... o carro funciona, mas fica uma bosta, e a maioria das vezes o dono não percebe pq nossas bostas de carros não vem com "sensor" de consumo.

Um carro com injeção adaptada vai funcionar... mas dificilmente vai ficar boa como a maioria imagina.
    O que a gente fala aqui não é pra dar uma de "o sábio", é pro amigo que está querendo gastar uma baita grana pensar bem com calma sobre o assunto e fazer sua pesquisa própria antes de abrir o bolso.

Fórum dificilmente é uma fonte de informação confiável, então eu acho q não podemos dar uma informação assim que comprometa o bolso dos outros, tipo "vai lá, gasta 5 mil reais numa injeção que é barbada e vai ficar ótimo pq eu li em outro fórum q funciona"

E não é só a questão do dinheiro também.
    Uma injeção não se regula em 1 dia no dinamômetro... e nenhum vendedor vai ficar disponivel 1 mes inteiro pra regular o teu carro.

Acertar uma injeção requer muito conhecimento e tempo de rodagem. Se o amigo não tem isso, é melhor usar um carburador que ja vem acertado de fábrica.

Citação:

Concordo que fazer o motor funcionar no seu 100% de rendimento é complicado, mas hoje os carburados tem que %? Uma injeçao de mapa bi-dimensional (RPM X angulo borboleta) tipo a HIS de R$ 500,00 é muuuuito mais eficiente, mas muuuuuuuito mais que qualquer coisa que já saiu da Weber ou da Solex.
    Posso estar enganado, mas pelo que eu sei o HIS foi feito pra ser um alimentador suplementar pra carros de competição... Ele simplismente joga mais combustivel em um motor que ja está rodando, não usa sensor nenhum pra compensar nada.

Quase todo carburador usa sensores mecânicos de pressão atmosférica, pressão no coletor, aceleração, etc, pra corrigir a mistura.

Também não to defendendo o carburador, eu acho carburadores VELHOS uma bosta mesmo... mas se é pra gastar, compra um carburador ZERO km e seja feliz.
  • 20/05/2008, 08:05
    Dodger
    Já que estamos falando de OHC. injeção, carburador e etc. Vou dar uns pitacos aqui.
    Eu tenho um Maverick com o OHC e carburador H-34 solex duplo, e se der depois vou partir para a instalação de injeção. O problema principal é que o carburador H-34 de opala, c-10, chevette e corcel parece tudo igual, né? Errado! O do Maverick que foi desenvolvido para funcionar no OHC é único, ele tem caracteristicas que não te permitem pegar um carburador H-34 de opala e fazer um acerto que fique tão bom quanto o carburador original só mudando giglagem, difusores, etc. E carburador h-34 original para OHC é muito dificil de achar, e achar um em perfeito estado ou novo é praticamente impossivel.

90% do pessoal que conheço que tem OHC com carburador duplo, seja Jeep ou Maverick, está rodando com carburador de opala ou corcel, e nem preciso falar que nunca fica 100%. Pra mim é praticamente a mesma coisa que rodar com uma injeção não original.

A fuel tech não é uma brastemp justamente pq milagres não existem. Afinal, como uma coisa generica(pra qquer motor), artesanal e que leva em consideração poucos parametros para funcionar vai ser tão boa quanto a injeção original de fábrica??? Não tem como! Mas acredito que deva funcionar muito melhor que qquer carburador de no minimo 15 anos de estrada, 30 no caso dos Solex originais para OHC, que já foram recondiconados umas 3 vezes, embuchados ous 2 e já teve seu kit de reparos e valvulas de máxima trocados pelas de Corcel.

Li alguns relatos por ai principalmente de quem instalou este modulo da fueltech wem carros antigos de forma a eliminar o carburador e não pra uso em pista e todos falaram da melhora no funcionamento do motor e maior economia.

O modulo aspro da fueltech custa 890,00, os outros para turbo e pista que custam o dobro disso. Uma tbi completa de santana mais antigo nova que é praticamente plug&play no coletor duplo do OHC já achei novo por 200,00. o resto tirando os bicos tbém não custuma ser caro. Eu acho que vai dar mais trabalho e aporrinhação doque gasto em si, ainda mais se levar em consideração que pedem R$900,00 num H-34 novo de opala alcool(nem a gasolina acha mais), quanto será que cobrariam num H-34 novo para OHC(Maverick)???

falou!
  • 20/05/2008, 09:39
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por Dodger
    Eu tenho um Maverick com o OHC e carburador H-34 solex duplo, e se der depois vou partir para a instalação de injeção. O problema principal é que o carburador H-34 de opala, c-10, chevette e corcel parece tudo igual, né? Errado! O do Maverick que foi desenvolvido para funcionar no OHC é único, ele tem caracteristicas que não te permitem pegar um carburador H-34 de opala e fazer um acerto que fique tão bom quanto o carburador original só mudando giglagem, difusores, etc.

Opa.
    Você tem razão. Penei um ano com uma adaptação desse natureza, confiando no meca. Troquei difusor, giglagem e nada. O Jeep ficou fraquinho e bebia pra caramba ! Acabei voltando para o H40, mas sonhando com um H-34.

Citação:

carburador h-34 original para OHC é muito dificil de achar, e achar um em perfeito estado ou novo é praticamente impossivel.
    Mas não é impossível.
    Comprei há dois anos no Rio de Janeiro um novo, zerado, devidamente especificado para motores Ford OHC (Maverick, Rural, F-75). Segundo o Sr. Ivo, proprietário da loja, comprei um dos últimos do Brasil e por um preço bem menor do que pedem pelo do Opala. :mrgreen:

Abs,
  • 20/05/2008, 22:37
    chapolin colorado
    Procurando na net ahei este módulo,que parece ser uma boa opção, baixei o manual e estou lendo, amanhã vou entrar em contato com a empresa para maiores detalhes.
    Isso não quer dizer que tudo que eu disse acima não vale,apenas é mais uma opção as caras Fueltech.
    Se fosse partir para adaptação destas no OHC eu tentaria achar um coletor de admissão de Ranger 2.3 (mosca branca) com o restante das peças (bicos,maF, sensores,etc...e este módulo ou um Fueltech.

www.pandoo.com.br
  • 21/05/2008, 00:48
    rubensx
    chapolim eu vi o pandoo e parece uma Fueltech mais simples tme tb um modulo da digipulse www.digipulse.com.br que parece tb mas não é... no meuc aos devido ao blower e sobre alimentação preciso da fueltech mesmo
  • 21/05/2008, 09:23
    Elmer_Jeep
    Ouvi dizer que quem tá produzindo a pandoo é um ex funcionário/sócio da fueltech.

[]'s
  • 21/05/2008, 10:30
    rubensx
    realmente 1400 reais na pandoo a mais completa ela vem com sensor MAF já incluso e tem mais opções, são os engenheiros da fueltech que sairam de lá e recriaram a peça com outro nome e melhorada...

sei não heim??? pandoo mais em conta, tem mais opções e parece que fica muito bom

vamos ver
  • 21/05/2008, 14:55
    dudas_308w
    Citação:

Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Continuo apoiando as inovações, não entendi porque pouco democráticos uma vez que respeitei sua opnião e coloquei a minha e nem imagino porque voce se refere ao alienigina pois não foi essa minnha intenção.

amigo, desculpe.
    Nao era p/ ser em tom de reprovaçao, mas sim critica..:wink:

eh que vcs mandaram um monte de coisas negativas, dizendo sobre os problemas, que eu particularmente acho menores que procurar carburadors, gicles, reparos e outros troços. Sem falar em cair na mao de picaretas variados.

E o que eu quis dizer, é "porque trocar o sistema de alimentaçao parece ser tao estranho, até meio alienigena, enquanto o resto do forum todo poe cambio disso com motor daquilo, etc., etc?" :razz: É so p/ lembrar que adaptaçoes fazemos nós todos!

Bom, a HIS faz alimentaçao suplementar, modulo principal, e mais uma duzia de outras tranqueiras.

Aproveitando, eu vi o modulo da HIS com os bicos, bomba e borboleta de santana, um coletor OHC e um dosador. Tudo acertado para o 2.3OHC da F75 de um amigo. O preparador era a propria HIS, e iria ficar em 1400 reais tudo. Considero um bom numero pelos relatos de problemas que leio e pelos "3km/L" que a turma comenta...

Se for Pandoo, HIS, Fueltech ou outro generico qualquer, eu ainda acho menos problema e mais eficiencia. Mesmo que de trabalho p/ achar o mapa correto.

Eu acho que a partir do momento que a vc tenha um retorno de sonda lambda, ou um hallmeter, o ajuste mistura/ar fica perfeito. O que pode estar fora é simplesmente avanço, que tambem é simples.
    Entao parece que existem grandes possibilidade de ter o motor no melhor rendimento possivel, ou perto dele. Mesmo sendo soluçao caseira.

abs
  • 21/05/2008, 19:52
    rubensx
    eu acho que 1400 par ao conjunto todo com o his de ótimo tamanho...

mas pelo que conversei com preparadores a pandoo é realmente mais completa que a FT e é mais barata cosia de 200 reais mais barata
  • 22/05/2008, 00:00
    plnx
    Megasquirt
    Colocando mais lenha na fogueira, pretendo instalar o modulo de injeção Megasquirt no meu Jeep, no meu caso o maior problema é o tempo sem carro até acertar tudo, pois uso o Jeep no dia-a-dia.

Bom, mas o que esse tal de Megasquirt tem demais ?

custa ~ U$400 e é uma injeção Open Source, se você entender de eletrônica, pode montar sozinho o circuito todo ou comprar feito pelos U$400 citados.

Ele tem todos os recursos que você possa imaginar, injeção sequencial, correções por motor frio, temperatura do ar, pressão do turbo, pressão atmosférica, ajuste de ponto, "flex", e outros que eu não lembro.

Bem eu ia traduzir com minhas palavras aqui, mas resolvi colar uma tradução do google:

"P. O que é um MegaSquirt EFI ® Controller?

A. MegaSquirt ® Controlador EFI, se destinam a um projeto pedagógico para aqueles que querem aprender sobre electrónicos de injecção. É um experimental Do-It-Yourself controlador programável electrónicos de injecção que você constrói-se. MegaSquirt ® irá trabalhar em praticamente qualquer líquido alimentado motores de ignição comandada, aspiração natural ou reforçaram (até 21 psi impulso com a norma sensor MAP), desde que não sejam "poluição controlada". Note que uma MegaSquirt ® Controller EFI é o único controlador, você terá de recolher as restantes peças você mesmo sistema de combustível (de 1 a 16 injetores, sensores de combustível carris, bomba de combustível, etc.)"

fonte: http://www.megasquirt.org/megasquirt.html
  • 22/05/2008, 01:31
    rubensx
    pois eh o megasquirt é interessante mas esbarra numa coisa que pra mim vale os 1400...

GARANTIA

se a injeção fritar, simplesmente ligo pro fabricante e sento a lenha... o megasquirt vai ser zica se eu motna rou comrpar fora, fora que nào é tào pratico quanto o pandoo/fueltech
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.