Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/05/2008, 09:25
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por Cacá
    Seria lindo, Rubens. Até hoje nao consegui ver, nem de perto e nem por foto, nenhum OHC com blower/turbo e tal.

    Opa.
    Não seja por isso: http://www.planetaoffroad.com.br/p08f.htm

    Citação:

    E só pra completar: o meu original faz 5 km/l na gasosa, na cidade e com pé de fada.[s]
    O Woody está fazendo 6km/l na cidade, trânsito pesado. A motorização foi inspirada na "receita" da Best Cars.
    Penso que pode melhorar um pouco mais com velas Iridium. Ou não?

    []'s
  • 04/05/2008, 09:53
    guilherme soares
    Moro em Belo Horizonte, cidade onde a geografia é de subidas e descidas constantes.
    Exista aí sim a diferença em cidades niveladas onde a troca de marchas não são tão constantes, né?
    Aqui na nossa região os OHC na gasosa todos comentam que dão 5 a 6 km/l no máximo.
    O meu como sempre foi a alccol com os pneus 750x16 davam extraordinários 4km/l ( sempre elogiei esse consumo por ser a alcool ) agora pra empurrar os 35'' bloqueados tá um sofrimento danado e vejo que os 2km/l não tá fora da expectativa não. Acho que se meu OHC fosse a gasosa taria dando uns 3,5 a 4km/l.
    Que é uma excelente mecânica isso é indiscutível!!!! Peca pelo alto consumo e peças de reposição caríssimas.
    Já conversei com amigos do Paraná qie rodam com esse mesmo OHC gasolina turbinados em JeepsIndors por lá! Fica um canhão o carro.... Mas se estourar.... como não é difícil.... Já era!!!
    Fueltech, uma boa!!! Mas investir R$ 2.000,00 peças e mão de obra pra instalação acho que não vale. Vale pegar esses 2K que já é o valor de um Ford 4.2 da F-250, são 40kilos de torque originais e aqui no Forum tem algumas viaturas rodando com essa configuração. São 6 canecos, injetado, mecânica moderna, normalmente pouco rodadas e com o bloco do tamanho quase do OHC. Tenho um amigo em BH que roda numa Rural com essa mecânica + CA 4 marchas de Landau, tudo P&P. Gastou 5k em tudo pronto até hoje e disse que tá dando 7km/l.

    []´s apimentando a discussão
  • 04/05/2008, 20:54
    Jeep83
    Citação:

    Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Não seja por isso: http://www.planetaoffroad.com.br/p08f.htm

    []'s

    Ja tinha visto esse site. Essa solucao tem um ponto que nao gosto:
    O blower fica acima do escape dando aquecimento extra ao blower.

    Minha intensao é montar o blower apos o carburador, para isso o local mais adequado é do outro lado... alem de ser mais frio. So que ai interfere com cilindro mestre e distribuidor...
  • 04/05/2008, 21:05
    Julinot
    Porque você não proteje o blower com uma chapa e manta asfáltica ?
    Mexer na posição distribuidor é possível ?

    Abraços a todos...
  • 04/05/2008, 21:09
    Jeep83
    Citação:

    Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Porque você não proteje o blower com uma chapa e manta asfáltica ?
    Mexer na posição distribuidor é possível ?

    Abraços a todos...

    Possivel é..... mas da um trabalhao.
    Pensei de alguma maneira aproveitar o movimento do comando... o distribuidor gira na mesma velocidade.

    Por hora o projeto esta adormecido....
  • 04/05/2008, 22:45
    tiagoandres
    4 Anexo(s)
    desculpe a demora
    aí vai algumas fotos para comparações
    cabeçote amarelo=preparado
    cabeçote cinza=alcool
    cabeçote azul=gasolina
  • 04/05/2008, 22:52
    rubensx
    pois é tenho as mesmas duvidas que vc onde colocar o blower...
    Alguém remanescentes da jipenet tme o cotnaot do borges?/ eu era da jipenet e lembro desse caror na época (sabia que tinha algum ohc com blower, ams pensei ser por estar encucado com isso).

    Bom eu pretendo partir para injeção e quero deixar mais um link legal:

    http://www.maxicar.com.br/old/colunista_cb_06_06.asp

    leiam com calma que ajuda a esclarecer cada coisa que antes nem tinha imaginado...com certeza o blower ficará em cima do coletor de escape... não tem jeito por questão de espaço

    Fueltech uma simples já resolve mas a isntalação é pesada como no meu jeep eu nào gasto com mào de obra pois faço eu sozinho tudo nele, só vou gastar com alguma cosia de retifica e usinagem de peças e polias

    quero fotos desse motor do BORGES


    alguémt em o cotnato dele pelamor de deus?? /ahuahuahu
  • 04/05/2008, 22:54
    rubensx
    tiago...

    olha que coisa o meu tb é amarelo auhahuahu pior... que diabo de comando é esse?? pois é muito parecido com o meu??? (será que foi trocado?)

    enfim estou com o blower em mãos e vmaos ver oque acontece quero injetar o bixo e veremos pra onde vou uahuahuahau
  • 05/05/2008, 10:34
    Dodger
    Alguém pediu aí os links de videos de OHC nos EUA, então copiei e colei lá do forum do Ford Maverick:

    "Eu sei que isso causa polêmica, mas fatos são fatos, o 2.3L turbo é o herói de 4cil em linha dos EUA.

    Os 2 Mustang têm a mesma carroceria, um é um SVO turbo original com preparação, outro foi colocado um v8 4.6 DOHC dos mustangs atuais + supercharger.
    resumindo duelo de um 4cil 8 vávlulas com um v8 supercharged 32 válvulas, os 2 motores em carrocerias praticamente idênticas.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=avs5Q_UexAk[/ame]

    Merkur XR4Ti Trans Am, bendito seja quem digitalizou essa filmagem:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=YV_vmxQx-Vw[/ame]

    O Corvette estava atrapalhando na frente, não?


    Mustang Svo de arrancada, percebam a existência da boa marcha-lenta, o escape até o final do carro e os 9,5seg no quarto de milha:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=QdX4k7Ujurw[/ame]

    1000HP num bloco Esslinger 2.8, mas ainda assim família Ford OHC:

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=ufdZGwjGKP0[/ame]

    Grande abraço à todos, espero que se divirtam com os vídeos."

    Falou!
  • 05/05/2008, 13:16
    rubensx
    é contra fatos é dificil contestar!

    o OHC é para o americano, oque o AP é para o brasileiro peças se acha até na esquina!

    Lindos videos, e percebemos queo motor tem torque!

    sore nosso amigo da jipenet que tinha o ohc com blower descobri que ele colocou a venda esse motor por 2 mil reais, e não criticando mas um motor com blower usando platinado? ainda mais sem modulo de faisca?? bobina fraca? carburado? (apesar de ser uma weber 40).


    bom ai ficou evidente o porque ser gastão... mas enfim... estou na pesquisa descobri que emu motor não está com pistão furado, mas estava criando pressão no carter devido ao turbo (note um pequeno jogo no pistão....)

    alguém tem as medidas de pistões originais, e oque seria o 0,04 escrito nele e o 0,50??
  • 05/05/2008, 16:09
    Elmer_Jeep
    A medida std do cilindro desse motor é 96,0mm esses 0,04 são da folga entre pistão e cilindro então se o pistão for std vai ter gravado 95,96mm.

    []'s
  • 05/05/2008, 16:28
    rubensx
    valeu mestre elmer!!! salvando o rubão denovo!

    agora a questão é, se não for std até qual medida consigo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:40.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy