x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 303

Hybrid View

Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Pessoal sei que já foi um pouco discutido isso, mas vamos lá tentar concentrar os conhecimentos sobre esse motor
    (tudo bem eu sei que o AP é isso que o GM 151 é muito bom e que o 4.1 é fantastico e o mwm melhor ainda, eu mesmo estava montando meu opala 4cc com o tal kit nascar, mas o ohc foi presente e pretendo usar ele) Mas quero memso é saber das possibilidades que esse OHC permite.

Ganhei um motor OHC que estava turbinado de um grande amigo que é meio doido e gastou um dinheirão nele, só desistiu pois colocou um MWM e o OHC que estava turbinado furou um pistão...

Bom... oque já foi feito (tirei a turbina e não vou turbinar denovo, penso em fazer aspirado ou blower), tem os dutos polidos (não fui eu que fiz mas foi muito bem feito), ao que me aprece o resto original, mas o motor foi muito bem feito e bem acabado (parafusos galvanizados etc) ele possui um coletor aquecido (provavelmente d ealcool) e uma flange que utilizava um 3E.

duvidas:

1 - quero colocar injeção eletônica, sei d afueltech mas asemelhança desse motor com o da ranger permite uma adaptação quase plug n play?

2 - quais pistões para transformar a alcool posso colocar e onde achar para comprar (os da ranger serve?)

3 - se optar pelo blower não mexerei em taxa que é a gasolina original, compensa colocar blower? risco de quebra?

4 - meu objetivo é um motor não absurdamente forte, mas de boa durabilidade e com alguns cavalos a mais... queria mais opiniões tipo... velas? ignição mais forte?

Bom é isso, ando conversando com o fontana que tem um ohc bem legal no maverick e estou conversando com quem tiver ohc e suas experiências para melhorar o bixo sem trocar o dito cujo... quem puder ajduar ou dar mais idéias, serão bem vindos!

o objetivo primordial é injeção

desculpem o texto longo, obrigado

Rubensx, parabéns pelo tópico. Tirei muitas dúvidas.

Tenho 2 jeeps com motor OHC, e não troco esses motores!

-jeeps.jpg -jeep.jpg
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Caro Taldo-Marcos
    para por o coletor de escapamento da ranger 2,5 teve que mexer em algo? e os balanceiros roletados da ranger 2.5 foram fáceis de adaptar no motor 2.3?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por jeep5 Ver Post
    Caro Taldo-Marcos
    para por o coletor de escapamento da ranger 2,5 teve que mexer em algo? e os balanceiros roletados da ranger 2.5 foram fáceis de adaptar no motor 2.3?
    obrigado
    Jeep5
    O coletor da 2.5 encaixa perfeitamente no cabeçote do OHC... vc só tem que tampar os buracos no cabeçote que ficam um pouco abaixo dos dutos...
    Os balancinhos são de fácil adaptação... é quase plug-and-play...
    Quando refiz meu cabeçote, todas estas alterações foram feitas na própria retífica. O serviço foi muito bem executado, "limpo" e com garantia apesar das adaptações. Lembrando que todas as peças compradas foram novas, inclusive os balancinhos originais ford... por isso a garantia.

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Galera....estou tendo um problema com meu OHC.
    Seguinte: pega de boa, funciona liso, acelera bem....más se tento manter velocidade, tipo meia aceleração, ele da uma engasgada...mas se acelera ele firma denovo. Essa engasgada é tipo relar o pé no freio....
    O carburador é um H40, novo e revisado duas vezes já... Roda na gasolina. Cabos sao de 8 mm, velas novas. Ja testei tampa, rotor e bobina. E continua.
    Será que a valvula PCV pode estar travando? Ela so pode soprar em um sentido, é isso né?
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Galera....estou tendo um problema com meu OHC.
    Seguinte: pega de boa, funciona liso, acelera bem....más se tento manter velocidade, tipo meia aceleração, ele da uma engasgada...mas se acelera ele firma denovo. Essa engasgada é tipo relar o pé no freio....
    O carburador é um H40, novo e revisado duas vezes já... Roda na gasolina. Cabos sao de 8 mm, velas novas. Ja testei tampa, rotor e bobina. E continua.
    Será que a valvula PCV pode estar travando? Ela so pode soprar em um sentido, é isso né?
    Boa tarde amigo possuo um Jeep desse 1983 ohc álcool com dis instalado. Meu carburador era um h40 deis /eis adaptado para o álcool comprei um h40 deis álcool novo mesmo assim na baixa em alguma situações parece aqueles carros com alta graduação no comando embaralhando na alta com esse novo carburador ficou show.

Seu problema não deve ser carburador, pode ser algum aterramento, veja se tem algum fio encostando no pedal do freio. O meu usa dis mas a parte elétrica tem que esta perfeito de vez em quando na BR em rotação media alta do nada ele soltava uma seguencoa de tiros que nem todo fuzil ar15 faria Kkkkkk. Levei para o eletricista e esta com alguns meses que ele não atira mais rsrs. Tem chances de ser algum problema elétrico na instalação .

Boa sorte e quando solucionar posta aqui.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Boa tarde amigo possuo um Jeep desse 1983 ohc álcool com dis instalado. Meu carburador era um h40 deis /eis adaptado para o álcool comprei um h40 deis álcool novo mesmo assim na baixa em alguma situações parece aqueles carros com alta graduação no comando embaralhando na alta com esse novo carburador ficou show.

Seu problema não deve ser carburador, pode ser algum aterramento, veja se tem algum fio encostando no pedal do freio. O meu usa dis mas a parte elétrica tem que esta perfeito de vez em quando na BR em rotação media alta do nada ele soltava uma seguencoa de tiros que nem todo fuzil ar15 faria Kkkkkk. Levei para o eletricista e esta com alguns meses que ele não atira mais rsrs. Tem chances de ser algum problema elétrico na instalação .

Boa sorte e quando solucionar posta aqui.
    Pois é...ontem peguei firme e parece que resolvi o problema.
    Removi o carburador e percebi que as juntas que vieram no kit estavam cedendo e dando entrada de ar. Apertei tudo denovo, e melhorou bastante o funcionamento. Porém percebi que quando acelerava o carburador jogava combustivel pra cima, como se estivesse algo soprando de dentro pra fora. Isolei a valvula PVC e adivinha...100%!
    Agora sim consegui acertar a mistura, deu marcha lenta e ta pegando de primeira, sem ter que bombar antes!
    Dei umas voltas e o "buraco" na aceleração nao apareceu mais!
    Vou isolar a entrada da PVC no coletor e ligar uma mangueira dela até o suspiro da tampa de válvulas, que é aquele modelo do corcel que possui duas mangueiras. Assim aproveito o vapor do oleo e nao jogo no meio ambiente. Vou postar umas fotos depois, mas acho que agora deu certo!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    -img_20180326_191217328.jpg -img_20180326_191225935.jpg -img_20180326_191231332.jpg -img_20180326_191236097.jpg

Falta ajeitar as mangueiras e trocar o anti chama, mas vou deixar assim.

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    -img_20180326_191217328.jpg -img_20180326_191225935.jpg -img_20180326_191231332.jpg -img_20180326_191236097.jpg

Falta ajeitar as mangueiras e trocar o anti chama, mas vou deixar assim.
    Que bom que resolveu seu problema, so para constar minha válvula PVC também é isolada. Depois posta umas fotos com ela isolada definitivamente.

Motor do meu agrado esse, o meu ainda é o original que veio nele.

Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Ae....tudo ligado agora...
    -img_20180327_125321963.jpg

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Ae....tudo ligado agora...
    -img_20180327_125321963.jpg
    Essa mangueira mais fina, lonada foi ligada aonde? Tem a mangueira mais grossa que vai no filtro de ar e essa mais fina, gostaria de saber onde ligou?
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Essa mangueira mais fina, lonada foi ligada aonde? Tem a mangueira mais grossa que vai no filtro de ar e essa mais fina, gostaria de saber onde ligou?
    Esta mais fina esta ligada na valvula PVC, que pega o vapor de oleo do carter, no antichama da tampa de válvulas.

-img_20180329_122039945.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Esta mais fina esta ligada na valvula PVC, que pega o vapor de oleo do carter, no antichama da tampa de válvulas.

-img_20180329_122039945.jpg
    Obrigado meu amigo. Vou tentar fazer igual.
    CJ5-1976- Bob Esponja

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem