x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 303

Hybrid View

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Aposto no carburador tb..

Como disse o Felipe H34 veio em muitos carros.. Se nao for o original dos Mavecos, fica dificil acertar.. Gicles e difusores fora das especificações podem fazer desse acerto uma tarefa penosa..

So um detalhe.. Qd comprei meu jeep ele tinha uma falha que parecia uma "pipocada" qd se tirava o pé pra passar numa lombada e depois se pisava novamente e depois de uma analise a falha era uma vela que teve a ceramica trincada..

Isso ai só pra complementar o comentário do Sergio que disse poder ser muitas coisas.. Dai a complexidade da coisa ...

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

A "falhadinha" é por conta do carburador mesmo!! sei pq qdo tirei o H40/44 o problema não existia...

O carburador era originalmente para opala 4c, mas troquei tudo (venturis, difusores, gicles, etc.) seguindo a tabela para o maverick 4c... somente 1 item (se não me engano corretor de lenta) não pôde ser trocado, mas lembro de ter visto relatos aqui no forum de quem fez igual e não fez nenhuma diferença...

Ninguém mais teve o problema do carburador sujar rápido demais no OHC? Presumo que o problema venha da ventilação da tampa de válvulas, pois tudo entre o filtro de ar e o carburador fica tomado por uma borra preta... Estou estudando adaptar um filtro ali no duto que vai daq tampa de oleo/tampa de valvulas à mangueira do carburador... de preferencia um filtro que não sature muito rápido... Semana que vem vou revisar o carburador e queria acabar com o problema definitivamente.

Valeu pelas dicas Sérgio! Vou verificar o que vc enumerou... e vou tentar achar alguem que tenha os equipamentos para fazer leituras da mistura...

Abraço a todos!

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por NovatoF75 Ver Post
    A "falhadinha" é por conta do carburador mesmo!! sei pq qdo tirei o H40/44 o problema não existia...

O carburador era originalmente para opala 4c, mas troquei tudo (venturis, difusores, gicles, etc.) seguindo a tabela para o maverick 4c... somente 1 item (se não me engano corretor de lenta) não pôde ser trocado, mas lembro de ter visto relatos aqui no forum de quem fez igual e não fez nenhuma diferença...

Ninguém mais teve o problema do carburador sujar rápido demais no OHC? Presumo que o problema venha da ventilação da tampa de válvulas, pois tudo entre o filtro de ar e o carburador fica tomado por uma borra preta... Estou estudando adaptar um filtro ali no duto que vai daq tampa de oleo/tampa de valvulas à mangueira do carburador... de preferencia um filtro que não sature muito rápido... Semana que vem vou revisar o carburador e queria acabar com o problema definitivamente.

Valeu pelas dicas Sérgio! Vou verificar o que vc enumerou... e vou tentar achar alguem que tenha os equipamentos para fazer leituras da mistura...

Abraço a todos!

Cara

Vc mesmo ja matou a charada.. Sem a troca dos corretores de ar e diminuindo os gicles, a mistura vai ficar mais pobre doque deveria.. Faz um pequeno teste trocando o gicle da lenta por um um pouco maior ou fechando um pouco a borboleta do afogador..

Esse lance ai da borra ta esquisito.. Ali nao deveria sair tanto fuligem de oleo a ponto de criar essa borra toda.. O sistema do PVC ta funcionando certinho??

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Escapar vapores de óleo do carter é normal, para isso existe a tal mangueira que liga a tampa das válvula ao sistema de admissão. Certamente, ao longo do tempo, esses vapores poderão gerar algum acúmulo de oleo, mas não é esperado que seja muito e/ou em pouco tempo! Talvez, eu disse *** talvez ***, isso possa indicar desgaste dos anéis, e ainda arrisco supor um nível de óleo mais alto do que o recomendado, temperatura do motor acima do correto... o que mais? Várias possibilidades, inclusive as menos óbvias. Como sempre digo, procure um profissional verdadeiramente competente (não um trocador de peças rsrs). A mão-de-obra será provavelmente mais cara do que a de outros, mas o custo final em dinheiro e em tempo será menor!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Agradecimentos: 0
    comprei recentemente um cj3 com motor ohc e queria saber se alguem tem informação sobre a adaptação de um carburador duplo

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por minucelli Ver Post
    comprei recentemente um cj3 com motor ohc e queria saber se alguem tem informação sobre a adaptação de um carburador duplo

O Solex duplo H-34 é boa opção já que é o que vinha no motor OHC só que para o Ford Maverick. mas pode usar o DFVéio 446, que anda mais mas é mais gastão. 2E, 3E etc

Até onde sei a valvula pvc funciona bem... como posso testá-la pra ter certeza? Apesar que ela fica embaixo, entre o carter e (vai direto pro) o coletor... sem passar pelo bura...

Acredito que os anéis estejam em bom estado... troquei há menos de um ano, e o motor não dá nenhum sinal de que queima óleo... Agora pensando em temperatura, uso gasolina mas com a valvula termostatica do alcool! Será que uns 4° a mais na abertura total da valvula fazem assim tanta diferença? lembrando que (se não me engano) a v. termostatica do gasolina é 88 e do alcool 92°... Confere?

Estou pensando se essa sujeira não pode estar no limite do normal... Uso o carro pra trabalho, devo rodar uns 80km por dia, uns 3 traçado e reduzido... comparado a quem só usa o jipe de final de semana é bastante!!

minucelli, acredito que o ideal seria se vc encontrasse um H34 original do OHC (saiu no maverick 4c). Mas já vi relatos de adaptações que funcionaram...

[]s!!

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    NovatoF75,

"(...)Agora pensando em temperatura, uso gasolina mas com a valvula termostatica do alcool! Será que uns 4° a mais na abertura total da valvula fazem assim tanta diferença? lembrando que (se não me engano) a v. termostatica do gasolina é 88 e do alcool 92°... Confere?"

MS > Não deva ser isso, senão o motor originalmente feito para uso de álcool padeceria do mesmo problema que você relatou, já que o tipo óleo não muda em função de gasolina ou álcool.

Poderá te tomar muito tempo esta busca pela solução. Procure um bom mecânico (sim, coisa rara...) e ele provavelmente resolverá isso rápido.

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Até onde sei a valvula pvc funciona bem... como posso testá-la pra ter certeza? Apesar que ela fica embaixo, entre o carter e (vai direto pro) o coletor... sem passar pelo bura...

Acredito que os anéis estejam em bom estado... troquei há menos de um ano, e o motor não dá nenhum sinal de que queima óleo... Agora pensando em temperatura, uso gasolina mas com a valvula termostatica do alcool! Será que uns 4° a mais na abertura total da valvula fazem assim tanta diferença? lembrando que (se não me engano) a v. termostatica do gasolina é 88 e do alcool 92°... Confere?

Estou pensando se essa sujeira não pode estar no limite do normal... Uso o carro pra trabalho, devo rodar uns 80km por dia, uns 3 traçado e reduzido... comparado a quem só usa o jipe de final de semana é bastante!!

minucelli, acredito que o ideal seria se vc encontrasse um H34 original do OHC (saiu no maverick 4c). Mas já vi relatos de adaptações que funcionaram...

[]s!!
    A pergunta em relação a valvula de PVC é que ela serve para queimar os gases restantes da combustão que se acumulam no carter.. Se por um acaso a valvula tiver com um mau funcionamento pode fazer com que os gases tenham um caminho inverso, sendo empurrados pra dentro do motor, causando uma pressao grande..

Para testar vc tira a mangueira do pé do carburador (ali no coletor) e tenta sobrar em direção ao carter.. Nao pode passar ar nenhum nesse sentido..

Referente a diferença de temperatura da valvula termostatica,.. Não deve ser ela a causadora do problema

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Esse motor tem duas válvulas PCV, essa que você mensionou, que liga o respiro do carter na base do carburador e que, como você mesmo disse, não teria como sujar o carburador e outra na mangueira que liga o respiro da tampa de abastecimento de óleo, na tampa de válvulas, até o filtro de ar, essa também é conhecida como válvula anti-chama e que, pelo que você falou, o seu está sem. Vou procurar uma foto dela e posto depois.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    A foto da esquerda é a válvula PCV usada no respiro do carter (é a mesma da Ford Ranger) e a da direita é a vávula anti-chama usada no respiro da tampa de abastecimento de óleo, que vai ligada ao filtro de ar do carburador (é a mesma do Ford Corcel)
    -pcv.jpg-anti-chama.jpg
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Roberto

Sendo assim o OHC possui uma valvula de PCV.. A outra valvula e a antichama que fica na tampa de valvulas junto com a tampa de oleo

Outra valvula de PVC que pode ser usada é a do Falcon 3.6 (igualzinha)

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem