x
Convex Datacenter
Página 22 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 303
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1

Roberto

Sendo assim o OHC possui uma valvula de PCV.. A outra valvula e a antichama que fica na tampa de valvulas junto com a tampa de oleo

Outra valvula de PVC que pode ser usada é a do Falcon 3.6 (igualzinha)

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Sim a válvula que vai na tampa de abastecimento do óleo é a anti-chama, que nada mais é do que uma PCV, inclusive se você for comprar a válvula que ia na tampa de abastecimeto do óleo dos primenros OHC, que não eram de borracha, eram de rosquear, terá que pedir uma PCV, se você falar em anti-chama o pessoal vai dizer que não tem.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Tem sim as duas valvulas!! Amanha testo elas... então nas duas só pode ter passagem "para" o carburador/coletor, sem retorno...

Valeu pelas dicas!

Abraço a todos!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?

Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.

Aguardo resposta

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Calhiandro, bom dia.

Mandei alguns e-mails para você mas não chegou resposta. Não sei se você não recebeu minhas ou as tuas mensagens que não chegaram ao destino. Quando puder, entre em contato via MP. Não precisa responder por este tópico.

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Blz sergio, olha se você puder tirar essas dúvidas ai de cima agradeço.

Grande abraço

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Oi, Calhiandro.

Não tenho experiência nestas adaptações mecânicas, então não sei se é muito ou pouco difícil. Provavelmente, pouco.
    Um carburador deve ser adequado ao volume do motor e rotação que pode atingir. Em outras palavras, o CFMdo carburador deve estar adequado à vazão de aspiração do motor em toda a faixa de trabalho. Tem a questão da faixa de progressão que pode ficar prejudicada se o carburador for para um motor "maior" do que aquele onde será aplicado. Ou ter limitação na alimentação em alto regime se o contrário. Tirando essa teoria da conversa, poderá ser mais fácil você consultar alguém que já tentou ou usa tal adaptação e seguir o "caminho das pedras" em vez de "reinventar a roda", o que poupará muito tempo!

Boa sorte e um abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Agradecimentos: 0
    no meu ohc eu resolvi esse problema tirando a mangueira que vem do anti chama e valvula pcv que fica no coletor de admissao e coloquei no filtro de ar e coloquei a mangueira do hidrovacuo, e ja fas mais de seis anos e nunca mais entrou agua no oleo e eu paticipo de trihas raids indoor. entao analizei o seguinte quando tirei a mangueira que vem da valvula pcv que liga no coletor de ad eliminou um vacuo que o motor sugava fazendo com que puxasse de fora para dentro do motor, depois dessa modificacao agua no oleo nunca mais.

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    alguém pode me dizer se para colocar o cabeçote da ranger é plug-in-play ou tem q modificar alguma coisa?
    ou colocar só o comando e os balancins é o bastante ?

desde já agradeço!!!!!!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    lagoa salgada/RN
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    alguém pode me dizer se para colocar o cabeçote da ranger é plug-in-play ou tem q modificar alguma coisa?

eu sei que a polia do comando e diferente o formato do dentes mas parece que coletor de admissao nao da mas se for injetar ate a junta do cabecote e a mesma.

Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post

gustavo eu uso em meu ohc so o comando e os balancins que sao roletados da ranger 2,5, mas presisa fazer um pequeno desbaste no corpo do balancim,mas fica muito bom ,o motor roda macio,mas o cabeçote tambem serve perfeitamente no ohc so o coletor de admiçao nao serve no cabeçote da ranger por motivo das 8 velas

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Citação Postado originalmente por otto Ver Post
    gustavo eu uso em meu ohc so o comando e os balancins que sao roletados da ranger 2,5, mas presisa fazer um pequeno desbaste no corpo do balancim,mas fica muito bom ,o motor roda macio,mas o cabeçote tambem serve perfeitamente no ohc so o coletor de admiçao nao serve no cabeçote da ranger por motivo das 8 velas

no seu caso só com o comando e os balancins deu muita diferença do original?
    no caso do cabeçote inteiro tenho q por o coletor da ranger, é isso?
    e a questão do consumo?
    desculpe tanta pergunta, mas como vc já tem experiência.........
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem