x
Convex Datacenter
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 303
  • #217



    Daê Regis, ja espetou a DIS no zurzão?

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #218
    Usuário Avatar de Allan Moreira Barbosa
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Guarapari / Castelo/ES
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    carburador do meu ohc

    galerinha, comprei um cj 76 ohc a gasolina, só q ta com um carbura de fusca, e pra completar é um carburador daquele fusca 1600 que usa 2 carburadores... não sei como funciona, tem uma força do em baixa rotação, o problema é quando acelera, n sobe giro e quando consigo chegar nos 80 km/h ele começa a falhar q eh uma merda, ae folga o pé e fica beleza.... em fim... fui num encontro de jeeps aki e um carinha lá falou que é pra mim botar o carburador 3E... ta, conheço nos opalas e nos APs, mas no OHC?? ajuda aí gente, compensa em relação ao original? em relação a base, ñ é problema para mim, eu mesmo faço uma na escola... tenho preferencia por um de 2º estagio mas não gosto do carbura do maverick... ja tive muito problema com aquilo na oficina... justamente por não encontrar um em bom estado... mas vamos lá pessoal, preciso de sujestoes, abraços

  • #219
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Salve Cacá!!

    Pretendo mexer somente no final do próximo mês. Os livros estão matando todo meu tempo livre... Vc já mexeu em alguma coisa??

    Allan, Eu acho particularmente a 3E muito até para um motor do opala. Ela Fica com uns buracos na aceleração, por mais bem regulada. Pensa em colocar uma 2E que talvez fique mais redondo. Lembro de ter visto aqui no forum alguem que fez a flange para o 2E e falou que ficou bom!! Porem nunca vi nenhum dos dois carburadores adaptados no OHC.

    abraço e boa sorte!

  • #220
    Fala Regis, ainda nao, estou pensando somente em colocar a Dis e um 2E, mas estou com um pouco de receio ...










    ... de nao ter grana pra isso...

    Abraço, sumido, vamos na Santa Rosa dia 26 sujar esse Zurzão aí?

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #221
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Ae Allan

    Como o amigo Regis ja disse, eu tb acho que um 3E é demais.. Acho que um 2E fica na medida e vai ser mais facil de vc acertar ele.. Aqui na cidade tem um OHC que anda com um 2E, mas no alcool...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #222
    Usuário Avatar de Allan Moreira Barbosa
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Guarapari / Castelo/ES
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    carburador do meu ohc

    valeww rodrigo.hoffman e regisbellini , estou comprando um 2E mesmo, axei 3E aki mas tava ruim e absurdamente caro, mas olhem só esse 2E q axei é aquele banhado em niquel (axo q eh isso) dos motores a alcool... sera q tem muita diferença? aííííííííííí pra quem tem 2E no ohc ou q conheça alguem q tem, pode me passar as medidas de giglagem que botaram?? to pensando em adaptar um hallmeter e sonda lambda pra mim saber sempre se ta reguladinho e queimando bem o combustivel... o que axam da ideia?? ja que n tem jeito do jipim gasta menos combustivel pelo menos tem q andar e acelera pra valer p compensa o gasto kkkkk (q relação é essa rs) coisa q n faz cm o carbura q ta vlww galera

  • #223
    Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    olá.... bom amigo

    tenho um jeep com motor maverick 4cc.... fiz algumas modificacoes...
    rebaixei o cabeçote em 1,5 e aliviei o volante 1,250( peso real 9,250) limite maximo 30%....coloquei cabos de velas de competicoes 8,8mm...
    bobina de alta performance( ap MI 1,8) e escape em 2,5 polegadas.... ficou show msm.. muito bom carro com resposta rapida sem perder torque... ahh um dica o arranque o maverick ele pesa, pois bem coloquei o da montana 1,8 reduzido ficou otimo( quase igual ) ficou show....
    boa sorte...

  • #224
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Legal desse topico é que desmistifica muita bobagem escrita por ai do ohc ser ruim, existe mootor ruim, gasto, mal feito, mal acertado, mas generalizar é ruim, o OHC na minha opinião só tem um defeito

    Preço de peças é pessimo, mas é a conta do almoço...

    no topico do Fênix eu postei os defeitos dele e como sanar aquilo do motor engolir agua pelo retentor/gaxeta e etc

    são meiddas meio complicadas e onerosas mas compensa!
    Continhuo estudando todas as possibilidades de melhora do desempenho do meu jeep em rodovias, sem perder o desempenho nas trilhas, minha vontade mesmo era colocar o OHC, que era original dele e foi substituido pelo CJ, mas esse problema de entrar água pelo retentor tem me assustado, já vi dois colegas daqui de Pira perderem o motor por isso. Estou pensando em colocar a evoluçao do OHC que seria o 2.3 da Ranger.
    Alguém sabe se esse problema de engolir água pelo retentor foi solucionado nele ou continua a mesma coisa?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #225
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    fala Robertux

    o problema persiste, porém se vc vedar a caixa seca melhora bem ou quase resolve, não é lá a coisa mais facil de se fazer
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #226
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Valeu Rubensx.
    Estive conversando com meu mecânico e ele me disse que esse problema de beber água pelos retentores dos virabrequins é comum a todos os motores modernos. Ele me disse que fez o motor de um Pajerinho 3000 pelo mesmo problema, e que o AP também tem o mesmo problema, assim como todos os demais motores modernos, será que a informação procede?
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #227
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    olha depende muito eu não conheço outros motores a fundo, só sei que a maioria que bebeu agua é porque estava já gasto o retentor e tinha folgas e etc ai o sistema bombeava pra dentro agua com lama... é bem incoveniente, porém é relativo tb... conheço gente que usa e abusa do ohc e nunca teve o problema

    outra coisa é vedar bem o canudinho da vareta etc

    Agora se AP tem esse problema eu ao menos nunca ouvi falar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #228
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    olha depende muito eu não conheço outros motores a fundo, só sei que a maioria que bebeu agua é porque estava já gasto o retentor e tinha folgas e etc ai o sistema bombeava pra dentro agua com lama... é bem incoveniente, porém é relativo tb... conheço gente que usa e abusa do ohc e nunca teve o problema

    outra coisa é vedar bem o canudinho da vareta etc

    Agora se AP tem esse problema eu ao menos nunca ouvi falar
    RubensSX e Robertux, tenho meu CJ com OHC há 10 anos, e já fiz dezenas de travessias de rio e atoladas até os "bagos", acho que dei sorte, pois nunca vi vestígios de água no óleo...mas depois de ler este tópico estou com pulga atrás da orelha (ou seria atrás da gaxeta?). Muito me preocupa esta informação...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade