x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 303

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Pessoal sei que já foi um pouco discutido isso, mas vamos lá tentar concentrar os conhecimentos sobre esse motor
    (tudo bem eu sei que o AP é isso que o GM 151 é muito bom e que o 4.1 é fantastico e o mwm melhor ainda, eu mesmo estava montando meu opala 4cc com o tal kit nascar, mas o ohc foi presente e pretendo usar ele) Mas quero memso é saber das possibilidades que esse OHC permite.

Ganhei um motor OHC que estava turbinado de um grande amigo que é meio doido e gastou um dinheirão nele, só desistiu pois colocou um MWM e o OHC que estava turbinado furou um pistão...

Bom... oque já foi feito (tirei a turbina e não vou turbinar denovo, penso em fazer aspirado ou blower), tem os dutos polidos (não fui eu que fiz mas foi muito bem feito), ao que me aprece o resto original, mas o motor foi muito bem feito e bem acabado (parafusos galvanizados etc) ele possui um coletor aquecido (provavelmente d ealcool) e uma flange que utilizava um 3E.

duvidas:

1 - quero colocar injeção eletônica, sei d afueltech mas asemelhança desse motor com o da ranger permite uma adaptação quase plug n play?

2 - quais pistões para transformar a alcool posso colocar e onde achar para comprar (os da ranger serve?)

3 - se optar pelo blower não mexerei em taxa que é a gasolina original, compensa colocar blower? risco de quebra?

4 - meu objetivo é um motor não absurdamente forte, mas de boa durabilidade e com alguns cavalos a mais... queria mais opiniões tipo... velas? ignição mais forte?

Bom é isso, ando conversando com o fontana que tem um ohc bem legal no maverick e estou conversando com quem tiver ohc e suas experiências para melhorar o bixo sem trocar o dito cujo... quem puder ajduar ou dar mais idéias, serão bem vindos!

o objetivo primordial é injeção

desculpem o texto longo, obrigado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    rubens, eu gosto do assunto motor mas não tenho muito o que comentar nesse caso.

Apenas por curiosidade entrei no google pra pesquisar o fórum e encontrei vários tópicos falando sobre melhorias no OHC.

De uma olhada e pode ser que encontre algo mais pra complementar sua pesquisa.

Abre o google e digita isso(sem aspas) :

"site:www.4x4brasil.com.br só pra quem tem ohc"
    (pode copiar e colar)

Vai aparecer uma lista de tópicos interessantes.
    []'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    obrigado pela ajuda elmer, pois é eu fiz o mesmo achei alguns topicos mas nenhum mais a fundo, por isos entrei em cotnato com o fotnana e etc...

o que me chama atenção é que esse motor é largamente utilizado e rpeparado nos EUA e aqui é quase abandonado... não é possivel que nos EUA eles invistam em um projeto falho ou mesmo em um motor com pouca performance...

enfim, queria saber quem aqui tme experiências sobre esse motor e até quanto podemos chegar
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    puxa mais ninguém?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Posso te ajudar muito pouco... e o que digo é que uma ignição moderna (eletrônica), com cabos de 8.0 ou 8.8 mm e uma bobina mais forte, são itens básicos - e é fácil de fazer. Não sabia que dava para colocar injeção num OHC, isto é, num motor originalmente a carburador.
    Boa sorte.

Pistões à alcool não existem ou são extremamente difíceis de se encontrar. Eu mesmo já cansei de procurar e aqui no fórum nunca li alguém que encontrou. O negócio é encamisar.

Uma modificação comum que o pessoal faz, mas não unânime, é o rebaixamente do cabeçote em 1 ou até 2 mm. Alguns dizem que é essencial, outros não. Isso já foi muito discutido e apresentaram argumentações muito boas. Mas eu ainda vou manter o meu original.

Não recomendo o uso do carburador original à álcool H40 DEIE do Jeep. Ele engasga bastante e é complicado acertar. Um 2E ou 3E é o ideal, no meu optei pelo original do maverick H34 SEIE e não tenho reclamações. Tanto em desempenho quanto em consumo.

Não sei muito e não tenho conhecimentos técnicos, mas o que escrevi baseia-se na minha experiência com este motor.

Abraços.

Editando:
    Dê uma olhada na frase da minha assinatura, foi tirada da revista 4 rodas e é bem verdade! Hehehe
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/08/2010
    Agradecimentos: 0
    olá.... bom amigo

tenho um jeep com motor maverick 4cc.... fiz algumas modificacoes...
    rebaixei o cabeçote em 1,5 e aliviei o volante 1,250( peso real 9,250) limite maximo 30%....coloquei cabos de velas de competicoes 8,8mm...
    bobina de alta performance( ap MI 1,8) e escape em 2,5 polegadas.... ficou show msm.. muito bom carro com resposta rapida sem perder torque... ahh um dica o arranque o maverick ele pesa, pois bem coloquei o da montana 1,8 reduzido ficou otimo( quase igual ) ficou show....
    boa sorte...

Olá a todos! Volto aqui pra relatar minhas experiências com meu OHC nesses meses em que estive ausente aqui.

1 - Rebaixei meu cabeçote em 2mm (e para garantir que não teria superaquecimento, troquei a colméia do radiador por 1 do 6c, com mais varetas);
    2 - Com uma polia regulável (esslinger), adiantei (ou corrigi) o ponto do comando em 2º;
    3 - Instalei um DD da motorspice;
    4 - Troquei meu H40/44 por um H34.

O resultado foi muito bom! Apesar de ter rebaixado bastante (todos com quem conversava falavam que eu ia perder o motor), com o DD pude remapear a ignição evitando batidas de pino. O carro ficou mais forte e mais econômico!

O único problema que tive com o H34 é que no começo da aceleração ele tem um ponto de falha, que assim que o giro sobe a falha desaparece (apesar de ter me acostumado/adaptado ao problema pretendo resolver isso em breve).

Ainda no assunto carburador, alguém conseguiu solucionar a formação daquele tipo de carvão que se forma no carburador, que presumo vir do sistema de ventilação do motor? (aquele que sai da tampa de óleo/tampa de válvulas para a saída do filtro de ar). Não faz 1 ano que coloquei o H34 e já terei que limpar essa borra preta... Quando instalei o H34 o cheiro do escape era de mistura perfeita, com o passar do tempo o cheiro passou a ser de mistura rica...

Ah.. o item 5 (que recomendo a todos!) foi a instalação de um reservatório de água do radiador, que transformou o sistema de arrefecimento em um do tipo selado. Nunca mais a temperatura ficou oscilando, e acabou a nóia em ficar de olho no nível da água.

O item 6, ainda sem relato (ainda em testes) foi a instalação de um kit HHO (polêmico, eu sei...)

Abraço!

Felipe

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    E ai novatoF75 acho que você desvendou um mistério que meu ford OHC tem. Eu comprei esse jeep faz uns 3 meses, fiz o carburador todinho dele, mesmo assim ele ficou com uma falhadinha essa mesma falhadinha que você me relata, na rotação baixa o mecânico me disse que era normal por que meu motor é mexido, o cara que me vendeu disse que o cabeçote era mexido então a causa dessa falhadinha, outro mecânico me disse que o problema estava entre as velas e o distribuidor que o carburador não era de jeito nenhum que estava OK. Ele deve falhar por causa que é mexido não? rebaixado? Eu vou instalar o DIS até estava pensando que com a instalação do DIS resolveria esse problema dessa falhadinha, ah meu carburador é um H40 Deis gasolina corpo simples. Se você por acaso encontrar o motivo da falha me relata por favor!

vlww

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Eu aposto que essa falhadinha tem causa no carburador, considerando que esteja tudo ok na parte de ignição.
    Que H-34 vc tá usando? Quais gigles, venturis e etc? Pq se vc pega um H-34 de corcel ou qquer outra coisa e poe gigles do H34 do OHC, funciona, mas funciona mal.

Meu ohc tem h-34 original dele, funciona liso sobe de giro muito rápido, sem falha nenhuma, nem tossidinha, engasgo, nada.

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Ratificando os comentários do Dodger, aposto que a tal falhadina esta relacionada ao "volume de injeção" do carburador, isto é, a quantidade de conbustivel e ao tempo que que o bico injetor leva para jogar esse combustível no motor, essa regulagem interfere justamanete quando o motor passa de baixa para alta rotação, e é muito facil de ser ajustada.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    A tal "falhadinha" pode ser devido a muitas coisas e, baseando-se apenas no que foi relatado, a quantidade de causas possíveis é grande. Pode ser na alimentação (o que não se limita ao carburador), à ignição (que, por fim, pode ser um problema de fiação, não do sistema de ignição em si) e outras coisas de ordem mecânica, seja um desgaste, seja um desajuste ou até um mal ajuste!

Se bem entendi o que se passa, *** parece *** que pode ser algo relacionado ao carburador, mais especificamente na "progressão", aquela faixa angular no curso da abertura que começa logo depois da da posição de marcha lenta e termina mesclada com a faixa inicial do circuito de alimentação principal. Causas possíveis disso? Muitas: gigle de marcha lenta pequeno, combustível com especificação diferente, venturi com diâmetro maior do que o correto, parafuso da mistura fechado demais.... etc

Seria bom saber se a mistura mesta hora da "falhadinha" fica mais pobre ou mais rica do que o correto.

A maneira mais certa (eficaz e eficiente) de se descobrir a causa de um problema é fazendo-se MEDIÇOES, ou pelo menos avaliaçÕes, de algumas grandezas, se não a coisa descamba para adivinhação ou puro chute e acaba-se perdendo muito mais tempo.

Boa sorte aí !

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem