x
Convex Datacenter
Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 303
  • #277
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0

    velas




    estou usando estas velas, uso 75% alcool e 25% de gas. no tanque, mercedes classe A, a outra não me lembro, SUPER BOSH 4
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc10315.jpg   -sdc10317.jpg  
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #278
    Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Idade
    49
    Posts
    801
    Agradecimentos: 0
    essa vela é a mesma do ap
    sei porque tenho um troller com mtr ap
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #279
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
    Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #280
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Pessoal
    achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
    Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre

    abrçs
    Chinelão tenho minhas dúvidas se irá dar certo para esse teu jeep que tem DIS instalado, já que pela descrição do aparelho ele trabalha com o negativo da bobina, o que no seu caso não existe. Agora se ele conseguir pegar o sinal que vem do módulo da ignição, ai é outra estoria. Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

    Grande abraço meu amigo
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #281
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    53
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

    Grande abraço meu amigo
    Só com o DIS, parece ou motor , muito forte, pois é com 4 centelhas por cilindro, e tem comando e tal ...RECOMENDO
    Ai depois que veio o 2E , aff ,... ficou mais do que esperado mesmo, ficou como se tivesse um turbo propulsor , tambem RECOMENDO !

    Porem... eu fiz a 1 troca de oleo , e meu oleo estava contaminado por metanol ( oleo esverdeado), acredito que foi na instalação do DIS , que me deu um trabalhão pra achar um defeito , pois ele não ligava direito.
    Mais acho que tem algo errado, num sei não, pode ser que estou encucado, , mais, vejo que sai um vapor pelo respiro da tampa de valvulas ,e este vapor se transforma em liquido rapidamente e com um cheiro muito forte de metanol , estou acompanhando agora a coloração do novo oleo ,...
    Mais ele não aparenta ter excesso de combustivel, sem cheiro forte , e não encharca , tanto lenta qut alta ...

    abrçs amigão !!!!!
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #282
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

    Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #283
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

    Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

    Abraços!
    beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

    Grande abraço meu amigo.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #284
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    52
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

    Grande abraço meu amigo.
    Cara, isso ai é excesso de combustivel. Num queima tudo e o resto e desce pro óleo pelas paredes do cilindro.
    regula o carburador que a mistura tá errada. Num tem nada haver com o DIS.

    Quanto a injetar, tem um monte de modulos que fazem o serviço de gerenciamento, mas o pulo do gato são nos coletores de admissão, bicos e tbi. Se fizer monoponto, fica quas a mesma merda de carburador, se fizer multiponto e enfiar uns bicos lá no coletor original tbém nunca vai ficar legal pq não foi projetado pra isso e na "orelhada" é muito pouco provável que se faça coisa decente.

  • #285
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Correção: onde se lê "lubricidade do motor" entenda-se "lubrificação do motor" ou "lubricidade do óleo".

    Com relação a instalar um módulo programável de injeção, não se deve esquecer que o custo não se resume ao módulo e à da mão-de-obra para ligação dos fios. Há todo um conjunto de itens e serviços (exceto o de regulagem) que é de pelo menos 1,5 vez o do módulo, ou seja, custo do (módulo+extras)>= 2,5 custo do módulo. E a parte mais crítica, potencialmente mais cara, é o da regulagem.

    O que escrevi acima refere-se ao uso de bons materiais e mão-de-obra qualificada, em outras palavras, fazer a coisa direito. Na minha opinião, melhor deixar o motor usando um carburado devidamente ajustado do que colocar uma injeção programável instalada sem técnica (incluindo os extras) e mal ajustada.

    Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #286
    Usuário
    Entrada
    31/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá turma...
    Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
    Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
    O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
    -carburador 2e,
    -cabeçote rebaixado 2mm,
    -polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
    -coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
    -balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
    -Bobina do gol MI.
    -cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
    -Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
    A relação que uso nos diferenciais são 9x44
    Caixa clark 260F 4 marchas
    T-case com kit Teraflex (muito bom).
    Pneus 265x75-R16
    Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
    Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
    Na trilha fica em 5,5 km/l
    Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
    Espero ter colaborado com algo.
    Abraço a todos.

  • #287
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Taldo-Marcos Ver Post
    Olá turma...
    Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
    Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
    O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
    -carburador 2e,
    -cabeçote rebaixado 2mm,
    -polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
    -coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
    -balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
    -Bobina do gol MI.
    -cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
    -Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
    A relação que uso nos diferenciais são 9x44
    Caixa clark 260F 4 marchas
    T-case com kit Teraflex (muito bom).
    Pneus 265x75-R16
    Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
    Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
    Na trilha fica em 5,5 km/l
    Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
    Espero ter colaborado com algo.
    Abraço a todos.
    Que pneus e rodas está usando? Obrigado
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #288
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Caro Taldo Marcus.
    O jipe ficou com mais potência e torque em baixas rotações?
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade