Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2011, 11:26
    chinelao4x4
    2 Anexo(s)
    velas
    estou usando estas velas, uso 75% alcool e 25% de gas. no tanque, mercedes classe A, a outra não me lembro, SUPER BOSH 4
  • 22/10/2011, 22:01
    gustavo seixas
    essa vela é a mesma do ap
    sei porque tenho um troller com mtr ap
  • 17/08/2013, 18:46
    chinelao4x4
    Pessoal
    achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
    Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre

abrçs
  • 17/08/2013, 20:45
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    Pessoal
    achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
    Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre

abrçs

Chinelão tenho minhas dúvidas se irá dar certo para esse teu jeep que tem DIS instalado, já que pela descrição do aparelho ele trabalha com o negativo da bobina, o que no seu caso não existe. Agora se ele conseguir pegar o sinal que vem do módulo da ignição, ai é outra estoria. Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

Grande abraço meu amigo
  • 17/08/2013, 21:17
    chinelao4x4
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

Grande abraço meu amigo

Só com o DIS, parece ou motor , muito forte, pois é com 4 centelhas por cilindro, e tem comando e tal ...RECOMENDO
    Ai depois que veio o 2E , aff ,... ficou mais do que esperado mesmo, ficou como se tivesse um turbo propulsor , tambem RECOMENDO !

Porem... eu fiz a 1 troca de oleo , e meu oleo estava contaminado por metanol ( oleo esverdeado), acredito que foi na instalação do DIS , que me deu um trabalhão pra achar um defeito , pois ele não ligava direito.
    Mais acho que tem algo errado, num sei não, pode ser que estou encucado, , mais, vejo que sai um vapor pelo respiro da tampa de valvulas ,e este vapor se transforma em liquido rapidamente e com um cheiro muito forte de metanol , estou acompanhando agora a coloração do novo oleo ,...
    Mais ele não aparenta ter excesso de combustivel, sem cheiro forte , e não encharca , tanto lenta qut alta ...

abrçs amigão !!!!!
  • 17/08/2013, 21:26
    sraposo
    Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

Abraços!
  • 17/08/2013, 21:40
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por sraposo Ver Post
    Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

Abraços!

beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

Grande abraço meu amigo.
  • 17/08/2013, 23:20
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

Grande abraço meu amigo.

Cara, isso ai é excesso de combustivel. Num queima tudo e o resto e desce pro óleo pelas paredes do cilindro.
    regula o carburador que a mistura tá errada. Num tem nada haver com o DIS.

Quanto a injetar, tem um monte de modulos que fazem o serviço de gerenciamento, mas o pulo do gato são nos coletores de admissão, bicos e tbi. Se fizer monoponto, fica quas a mesma merda de carburador, se fizer multiponto e enfiar uns bicos lá no coletor original tbém nunca vai ficar legal pq não foi projetado pra isso e na "orelhada" é muito pouco provável que se faça coisa decente.
  • 18/08/2013, 00:47
    sraposo
    Correção: onde se lê "lubricidade do motor" entenda-se "lubrificação do motor" ou "lubricidade do óleo".

Com relação a instalar um módulo programável de injeção, não se deve esquecer que o custo não se resume ao módulo e à da mão-de-obra para ligação dos fios. Há todo um conjunto de itens e serviços (exceto o de regulagem) que é de pelo menos 1,5 vez o do módulo, ou seja, custo do (módulo+extras)>= 2,5 custo do módulo. E a parte mais crítica, potencialmente mais cara, é o da regulagem.

O que escrevi acima refere-se ao uso de bons materiais e mão-de-obra qualificada, em outras palavras, fazer a coisa direito. Na minha opinião, melhor deixar o motor usando um carburado devidamente ajustado do que colocar uma injeção programável instalada sem técnica (incluindo os extras) e mal ajustada.

Abraços!
  • 13/09/2013, 17:09
    Taldo-Marcos
    Olá turma...
    Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
    Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
    O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
    -carburador 2e,
    -cabeçote rebaixado 2mm,
    -polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
    -coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
    -balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
    -Bobina do gol MI.
    -cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
    -Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
    A relação que uso nos diferenciais são 9x44
    Caixa clark 260F 4 marchas
    T-case com kit Teraflex (muito bom).
    Pneus 265x75-R16
    Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
    Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
    Na trilha fica em 5,5 km/l
    Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
    Espero ter colaborado com algo.
    Abraço a todos.
  • 13/09/2013, 18:38
    POPEYE MIT
    Citação:

Postado originalmente por Taldo-Marcos Ver Post
    Olá turma...
    Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
    Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
    O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
    -carburador 2e,
    -cabeçote rebaixado 2mm,
    -polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
    -coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
    -balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
    -Bobina do gol MI.
    -cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
    -Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
    A relação que uso nos diferenciais são 9x44
    Caixa clark 260F 4 marchas
    T-case com kit Teraflex (muito bom).
    Pneus 265x75-R16
    Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
    Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
    Na trilha fica em 5,5 km/l
    Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
    Espero ter colaborado com algo.
    Abraço a todos.

Que pneus e rodas está usando? Obrigado
  • 14/09/2013, 19:58
    jeep5
    Caro Taldo Marcus.
    O jipe ficou com mais potência e torque em baixas rotações?
    abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.