estou usando estas velas, uso 75% alcool e 25% de gas. no tanque, mercedes classe A, a outra não me lembro, SUPER BOSH 4
Versão Imprimível
estou usando estas velas, uso 75% alcool e 25% de gas. no tanque, mercedes classe A, a outra não me lembro, SUPER BOSH 4
essa vela é a mesma do ap
sei porque tenho um troller com mtr ap
Pessoal
achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre
abrçs
Chinelão tenho minhas dúvidas se irá dar certo para esse teu jeep que tem DIS instalado, já que pela descrição do aparelho ele trabalha com o negativo da bobina, o que no seu caso não existe. Agora se ele conseguir pegar o sinal que vem do módulo da ignição, ai é outra estoria. Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?
Grande abraço meu amigo
Só com o DIS, parece ou motor , muito forte, pois é com 4 centelhas por cilindro, e tem comando e tal ...RECOMENDO
Ai depois que veio o 2E , aff ,... ficou mais do que esperado mesmo, ficou como se tivesse um turbo propulsor , tambem RECOMENDO !
Porem... eu fiz a 1 troca de oleo , e meu oleo estava contaminado por metanol ( oleo esverdeado), acredito que foi na instalação do DIS , que me deu um trabalhão pra achar um defeito , pois ele não ligava direito.
Mais acho que tem algo errado, num sei não, pode ser que estou encucado, , mais, vejo que sai um vapor pelo respiro da tampa de valvulas ,e este vapor se transforma em liquido rapidamente e com um cheiro muito forte de metanol , estou acompanhando agora a coloração do novo oleo ,...
Mais ele não aparenta ter excesso de combustivel, sem cheiro forte , e não encharca , tanto lenta qut alta ...
abrçs amigão !!!!!
Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.
Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.
Abraços!
Cara, isso ai é excesso de combustivel. Num queima tudo e o resto e desce pro óleo pelas paredes do cilindro.
regula o carburador que a mistura tá errada. Num tem nada haver com o DIS.
Quanto a injetar, tem um monte de modulos que fazem o serviço de gerenciamento, mas o pulo do gato são nos coletores de admissão, bicos e tbi. Se fizer monoponto, fica quas a mesma merda de carburador, se fizer multiponto e enfiar uns bicos lá no coletor original tbém nunca vai ficar legal pq não foi projetado pra isso e na "orelhada" é muito pouco provável que se faça coisa decente.
Correção: onde se lê "lubricidade do motor" entenda-se "lubrificação do motor" ou "lubricidade do óleo".
Com relação a instalar um módulo programável de injeção, não se deve esquecer que o custo não se resume ao módulo e à da mão-de-obra para ligação dos fios. Há todo um conjunto de itens e serviços (exceto o de regulagem) que é de pelo menos 1,5 vez o do módulo, ou seja, custo do (módulo+extras)>= 2,5 custo do módulo. E a parte mais crítica, potencialmente mais cara, é o da regulagem.
O que escrevi acima refere-se ao uso de bons materiais e mão-de-obra qualificada, em outras palavras, fazer a coisa direito. Na minha opinião, melhor deixar o motor usando um carburado devidamente ajustado do que colocar uma injeção programável instalada sem técnica (incluindo os extras) e mal ajustada.
Abraços!
Olá turma...
Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
-carburador 2e,
-cabeçote rebaixado 2mm,
-polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
-coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
-balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
-Bobina do gol MI.
-cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
-Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
A relação que uso nos diferenciais são 9x44
Caixa clark 260F 4 marchas
T-case com kit Teraflex (muito bom).
Pneus 265x75-R16
Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
Na trilha fica em 5,5 km/l
Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
Espero ter colaborado com algo.
Abraço a todos.
Caro Taldo Marcus.
O jipe ficou com mais potência e torque em baixas rotações?
abraços