Postado originalmente por
NovatoF75
A "falhadinha" é por conta do carburador mesmo!! sei pq qdo tirei o H40/44 o problema não existia...
O carburador era originalmente para opala 4c, mas troquei tudo (venturis, difusores, gicles, etc.) seguindo a tabela para o maverick 4c... somente 1 item (se não me engano corretor de lenta) não pôde ser trocado, mas lembro de ter visto relatos aqui no forum de quem fez igual e não fez nenhuma diferença...
Ninguém mais teve o problema do carburador sujar rápido demais no OHC? Presumo que o problema venha da ventilação da tampa de válvulas, pois tudo entre o filtro de ar e o carburador fica tomado por uma borra preta... Estou estudando adaptar um filtro ali no duto que vai daq tampa de oleo/tampa de valvulas à mangueira do carburador... de preferencia um filtro que não sature muito rápido... Semana que vem vou revisar o carburador e queria acabar com o problema definitivamente.
Valeu pelas dicas Sérgio! Vou verificar o que vc enumerou... e vou tentar achar alguem que tenha os equipamentos para fazer leituras da mistura...
Abraço a todos!