Powered by vBulletin

Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2010, 10:09
    Cacá
    Daê Regis, ja espetou a DIS no zurzão?

:twisted:
  • 14/09/2010, 10:40
    Allan Moreira Barbosa
    carburador do meu ohc
    galerinha, comprei um cj 76 ohc a gasolina, só q ta com um carbura de fusca:?, e pra completar é um carburador daquele fusca 1600 que usa 2 carburadores... não sei como funciona, tem uma força do :twisted: em baixa rotação, o problema é quando acelera, n sobe giro e quando consigo chegar nos 80 km/h ele começa a falhar q eh uma merda, ae folga o pé e fica beleza.... em fim... fui num encontro de jeeps aki e um carinha lá falou que é pra mim botar o carburador 3E... ta, conheço nos opalas e nos APs, mas no OHC?? ajuda aí gente, compensa em relação ao original? em relação a base, ñ é problema para mim, eu mesmo faço uma na escola... tenho preferencia por um de 2º estagio mas não gosto do carbura do maverick... ja tive muito problema com aquilo na oficina... justamente por não encontrar um em bom estado... mas vamos lá pessoal, preciso de sujestoes, abraços
  • 15/09/2010, 19:04
    regisbellini
    Salve Cacá!!

Pretendo mexer somente no final do próximo mês. Os livros estão matando todo meu tempo livre...:parede: Vc já mexeu em alguma coisa??:pipoca:

Allan, Eu acho particularmente a 3E muito até para um motor do opala. Ela Fica com uns buracos na aceleração, por mais bem regulada. Pensa em colocar uma 2E que talvez fique mais redondo. Lembro de ter visto aqui no forum alguem que fez a flange para o 2E e falou que ficou bom!! Porem nunca vi nenhum dos dois carburadores adaptados no OHC.

abraço e boa sorte!
  • 15/09/2010, 19:22
    Cacá
    Fala Regis, ainda nao, estou pensando somente em colocar a Dis e um 2E, mas estou com um pouco de receio ...

... de nao ter grana pra isso... :palmas:

Abraço, sumido, vamos na Santa Rosa dia 26 sujar esse Zurzão aí?

:concordo:
  • 15/09/2010, 20:38
    rodrigo.hoffman
    Ae Allan

Como o amigo Regis ja disse, eu tb acho que um 3E é demais.. Acho que um 2E fica na medida e vai ser mais facil de vc acertar ele.. Aqui na cidade tem um OHC que anda com um 2E, mas no alcool...

[ ]´s
  • 16/09/2010, 22:11
    Allan Moreira Barbosa
    carburador do meu ohc
    valeww rodrigo.hoffman e regisbellini , estou comprando um 2E mesmo, axei 3E aki mas tava ruim e absurdamente caro, mas olhem só esse 2E q axei é aquele banhado em niquel (axo q eh isso) dos motores a alcool... sera q tem muita diferença? aííííííííííí pra quem tem 2E no ohc ou q conheça alguem q tem, pode me passar as medidas de giglagem que botaram?? to pensando em adaptar um hallmeter e sonda lambda pra mim saber sempre se ta reguladinho e queimando bem o combustivel... o que axam da ideia?? ja que n tem jeito do jipim gasta menos combustivel pelo menos tem q andar e acelera pra valer p compensa o gasto kkkkk (q relação é essa rs) coisa q n faz cm o carbura q ta:? vlww galera
  • 23/09/2010, 17:15
    play mobil
    olá.... bom amigo

tenho um jeep com motor maverick 4cc.... fiz algumas modificacoes...
    rebaixei o cabeçote em 1,5 e aliviei o volante 1,250( peso real 9,250) limite maximo 30%....coloquei cabos de velas de competicoes 8,8mm...
    bobina de alta performance( ap MI 1,8) e escape em 2,5 polegadas.... ficou show msm.. muito bom carro com resposta rapida sem perder torque... ahh um dica o arranque o maverick ele pesa, pois bem coloquei o da montana 1,8 reduzido ficou otimo( quase igual ) ficou show....
    boa sorte...
  • 13/10/2010, 10:49
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Legal desse topico é que desmistifica muita bobagem escrita por ai do ohc ser ruim, existe mootor ruim, gasto, mal feito, mal acertado, mas generalizar é ruim, o OHC na minha opinião só tem um defeito

Preço de peças é pessimo, mas é a conta do almoço...

no topico do Fênix eu postei os defeitos dele e como sanar aquilo do motor engolir agua pelo retentor/gaxeta e etc

são meiddas meio complicadas e onerosas mas compensa!

Continhuo estudando todas as possibilidades de melhora do desempenho do meu jeep em rodovias, sem perder o desempenho nas trilhas, minha vontade mesmo era colocar o OHC, que era original dele e foi substituido pelo CJ, mas esse problema de entrar água pelo retentor tem me assustado, já vi dois colegas daqui de Pira perderem o motor por isso. Estou pensando em colocar a evoluçao do OHC que seria o 2.3 da Ranger.
    Alguém sabe se esse problema de engolir água pelo retentor foi solucionado nele ou continua a mesma coisa?
  • 13/10/2010, 17:45
    rubensx
    fala Robertux

o problema persiste, porém se vc vedar a caixa seca melhora bem ou quase resolve, não é lá a coisa mais facil de se fazer
  • 13/10/2010, 18:34
    Robertux
    Valeu Rubensx.
    Estive conversando com meu mecânico e ele me disse que esse problema de beber água pelos retentores dos virabrequins é comum a todos os motores modernos. Ele me disse que fez o motor de um Pajerinho 3000 pelo mesmo problema, e que o AP também tem o mesmo problema, assim como todos os demais motores modernos, será que a informação procede?
  • 13/10/2010, 23:38
    rubensx
    olha depende muito eu não conheço outros motores a fundo, só sei que a maioria que bebeu agua é porque estava já gasto o retentor e tinha folgas e etc ai o sistema bombeava pra dentro agua com lama... é bem incoveniente, porém é relativo tb... conheço gente que usa e abusa do ohc e nunca teve o problema

outra coisa é vedar bem o canudinho da vareta etc

Agora se AP tem esse problema eu ao menos nunca ouvi falar
  • 14/10/2010, 10:26
    Rodolfo Ourique
    Citação:

Postado originalmente por rubensx Ver Post
    olha depende muito eu não conheço outros motores a fundo, só sei que a maioria que bebeu agua é porque estava já gasto o retentor e tinha folgas e etc ai o sistema bombeava pra dentro agua com lama... é bem incoveniente, porém é relativo tb... conheço gente que usa e abusa do ohc e nunca teve o problema

outra coisa é vedar bem o canudinho da vareta etc

Agora se AP tem esse problema eu ao menos nunca ouvi falar

RubensSX e Robertux, tenho meu CJ com OHC há 10 anos, e já fiz dezenas de travessias de rio e atoladas até os "bagos", acho que dei sorte, pois nunca vi vestígios de água no óleo...mas depois de ler este tópico estou com pulga atrás da orelha (ou seria atrás da gaxeta?). Muito me preocupa esta informação...:putz:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 26 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 91011121314151617181920212223242526 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:28.