Roberto
Sendo assim o OHC possui uma valvula de PCV.. A outra valvula e a antichama que fica na tampa de valvulas junto com a tampa de oleo :concordo:
Outra valvula de PVC que pode ser usada é a do Falcon 3.6 (igualzinha)
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Roberto
Sendo assim o OHC possui uma valvula de PCV.. A outra valvula e a antichama que fica na tampa de valvulas junto com a tampa de oleo :concordo:
Outra valvula de PVC que pode ser usada é a do Falcon 3.6 (igualzinha)
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Sim a válvula que vai na tampa de abastecimento do óleo é a anti-chama, que nada mais é do que uma PCV, inclusive se você for comprar a válvula que ia na tampa de abastecimeto do óleo dos primenros OHC, que não eram de borracha, eram de rosquear, terá que pedir uma PCV, se você falar em anti-chama o pessoal vai dizer que não tem.
Tem sim as duas valvulas!! Amanha testo elas... então nas duas só pode ter passagem "para" o carburador/coletor, sem retorno...
Valeu pelas dicas!:concordo:
Abraço a todos!
Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?
Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.
Aguardo resposta
Calhiandro, bom dia.
Mandei alguns e-mails para você mas não chegou resposta. Não sei se você não recebeu minhas ou as tuas mensagens que não chegaram ao destino. Quando puder, entre em contato via MP. Não precisa responder por este tópico.
Abraços!
Blz sergio, olha se você puder tirar essas dúvidas ai de cima agradeço.
Grande abraço
Oi, Calhiandro.
Não tenho experiência nestas adaptações mecânicas, então não sei se é muito ou pouco difícil. Provavelmente, pouco.
Um carburador deve ser adequado ao volume do motor e rotação que pode atingir. Em outras palavras, o CFMdo carburador deve estar adequado à vazão de aspiração do motor em toda a faixa de trabalho. Tem a questão da faixa de progressão que pode ficar prejudicada se o carburador for para um motor "maior" do que aquele onde será aplicado. Ou ter limitação na alimentação em alto regime se o contrário. Tirando essa teoria da conversa, poderá ser mais fácil você consultar alguém que já tentou ou usa tal adaptação e seguir o "caminho das pedras" em vez de "reinventar a roda", o que poupará muito tempo!
Boa sorte e um abraço!
no meu ohc eu resolvi esse problema tirando a mangueira que vem do anti chama e valvula pcv que fica no coletor de admissao e coloquei no filtro de ar e coloquei a mangueira do hidrovacuo, e ja fas mais de seis anos e nunca mais entrou agua no oleo e eu paticipo de trihas raids indoor. entao analizei o seguinte quando tirei a mangueira que vem da valvula pcv que liga no coletor de ad eliminou um vacuo que o motor sugava fazendo com que puxasse de fora para dentro do motor, depois dessa modificacao agua no oleo nunca mais.
alguém pode me dizer se para colocar o cabeçote da ranger é plug-in-play ou tem q modificar alguma coisa?
ou colocar só o comando e os balancins é o bastante ?
desde já agradeço!!!!!!!!!!!
gustavo eu uso em meu ohc so o comando e os balancins que sao roletados da ranger 2,5, mas presisa fazer um pequeno desbaste no corpo do balancim,mas fica muito bom ,o motor roda macio,mas o cabeçote tambem serve perfeitamente no ohc so o coletor de admiçao nao serve no cabeçote da ranger por motivo das 8 velas