Postado originalmente por
rubensx
oque achei de mais interessante é que esse motor talvez tenha muito mais torque em baixa do que imaginamos mesmo com blower ou turbo...
peguei isso na net:
"No ano de 1975 veio a aposta da Ford para acabar com a má fama do Maverick. A marca dizia Adeus ao motor 6cc em pró de um novo e moderno 4cc, de 2.3L com potencia estimada em 105cv(informação não confirmada). Esse motor era econômico e ágil, uma infinidade de vezes superior ao velho 6cc. Acelerava de 0 à 100km/h em 15,5s e atingia 156km/h de velocidade máxima(apenas lembrando o 6cc demorava 19s de 0 à 100 e atingia 151km/h). Porem a vantagem do 4cc estava em sua agradável condução, econômica(fazia média de 7km/l na cidade) e pratica.Esse motor possuía torque maior em baixas rotações quando comparado ao 6cc, evitando com que o motorista precisasse pisar fundo para ganhar força."
Pelo visto o 6 caneco era uma tranqueira se comparar com o 4cc OHC... claro que tmeos mais peças mais baratas e tudo mais no 151, mas questiono tb, porque fui procurar peças pro motor de opala e realmente encontrei peças baratas... de pessima qualidade, então fico imaginando se o OHC o pessoal não deprecia por causa dos valores das peças pois a maioria que ahcei é de boa qualidade... comaprando assim eh fácil!
pessoal que tme ohc mexido memsod e cross poderia postar fotos ???