Valeu Pablo, dou noticia em breve.
Luis Bastos
Versão Imprimível
Valeu Pablo, dou noticia em breve.
Luis Bastos
Rapaz... posso verificar se não são três... mas pela minha observação eram só duas...
Que molas vc está usando? do CJ-7? como trouxe isso? que largura é? comparada à original e à da bandeirante?
A experiência que tenho com o fato de pular é que haviam muitas molas no meu sistema, que tinha 11 molas... tirei 2, de tamanhos diferentes, intercalei para deixar as molas escaladas (pequenas, médias e grandes = graduadas)... amortecedor funcionando e o formato que estão minhas molas são quase retas e uso jumelo alto mas minha base fixa também é maior... agora é aquela velha história, ganhamos numa coisa e perdemos noutra, cientes disso, poucas molas, amortecedor legal = pouco peso, cepa fácil, mais macio... mais molas, amortecedores funcionando = maior capacidade de peso, porém vazio pula demais. Ah! os amortecedores devem estar bons, lembro que quando meus amortecedores traseiros estavam estragados pulava pra burro!!!
Há quem bote 2 amortecedores por roda da F-4000... eu acho exagero...
Pablo
Então a suspenção consegui aqui em SP, na antiga Winchtech com o Azad. As molas traseiras são bem estilo da Band, já as dianteiras, possuem menos lâminas que as originais Willys, porém não são tão largas qto as de Band. São medidas diferentes as dianteiras da traseira. Na verdade é um Kit de suspensão Rancho para CJ7 de 2 1/2 polegadas, para colocar pneus 35 sem fazer SPOA.
Os amortecedores são Procomp MX6 com regulagem, estão novinhos. Tenho certeza que está duro por causa do peso que está bem mais leve. Aí queria uma idéia como seu amigo fez...
[s]
Não tem segredo... não tenho acesso ao jeep dele por esses dias... mas posso verificar... mas uma dúvida vc tem amortecedores procomp, eles não estão regulados com pressão demais? faça uma consulta e pergunte se eles não tem como regular pra vc... caso os seus sejam reguláveis.
PAblo
O jeep que falei é esse da foto... mas dando um zoom na foto eu acho que me enganei... eu acho que tem mais de 2 lâminas...
Pablo
Opa ,cheguei de viajem hoje ,não estava acompanhando , , ,uso kit de toy e com 3 lâminas .
Neste fim de semana, retirei 2 laminas de cada feixe ( kit TOY ) DE cima para baixo a terceira e a segunda laminas.
Resultado, posso garantir ficou muito macio.
Na traseira quero reposicionar o amortecedor e aproveitar para colocar o da Ranger.
Quando passa em um quebra mola a traseira fica pulando penso que é o amortecedor.
Peguei 60 km de estrada de terra e o JEEP estava gostoso de dirigir.
Darei mais noticias
Luis
engraçado... eu e quem da volta em meu jeep fica impressionado com a boa maciez dele. Em spoa com kit feixe da toy band e amortecdores ranger. N asfalto da show e na trilha... é pqp!!!!
Pessoal depois que retirei 2 laminas (toy) ,Ficando com só 3 laminas no total, o Jeep não é mais desconfortável como antes.
Andei neste fim de semana, só em estrada ruim, imaginem dava prazer, em sentir a mudança, recomendo.
Luis Bastos
bom dia
estou com problema na suspensao