Jeep pulando igual cabrito
Citação:
Postado originalmente por
Kim
Caro simtesch!
Vamos às suas dúvidas!
Quando se faz a opção pelos claços, esses devem ser feitos com uma mola que não prestam mais, uma mola que trincou, ou quebrou...
As fotos que viu sem o grampo, são onde mostra como proceder no momento da montagem, o quanto deve-se arquear as pontas da mola inferior em relação à superior.
Ainda sobre os calços, quande se vai executar esse serviço, com o feixe desmontado, começa-se da mola mestra (primeira superior), para a última.
Dessa forma, coloca as duas primeiras, um calço, a terceira, ajeita a ponta, coloca outro calço, ajeita a ponta em relação a superior e, assim sucessivamente até a última lâmina.
Sobre retirar uma lâmina, retire a menor, somente para o feixe não ficar muito grande.
No caso de uma feixe SPUA, (feixe em baixo do eixo) o amortecedor não vai "descer" muito, ou no caso da suspensão SPOA (feixe em cima do eixo), não vai ficar extremamente alto.
Agora sobre as borrachas do Uno, lembrando que não são as lâminas do feixe de mola, são os espaçadores e, nesse caso, não há necessidade de se retirar lâminas do feixe.
Espero ter sido claro!
Qualquer coisa é só chamar.
Abraços.
Kim.
Kim, tudo bom ?
Grande, estou em reforma de minha viatura ja a alguns meses, e ja tinha definido que iria trocar as molas orige pelas de toy.
Dando mais uma olhada me defrontei com a solução muito bem vinda "by Kim" para o pula-pula da viatura com molas orige.
Me interessei no ato, uma vez, que com molas de toy será necessario substituir e reposicionar os amortecedores, cardans também podem ser reposicionados ou redimensionados.
Portanto, ficarei com as molas orige mais a sua solução. Antes tenho umas perguntas para te fazer:
1º - isso pede ser feito com molas novas novinhas?
2º - vc sugere os calços do uno [(qual o material delas) ou borracha)
3º - aqueles grampos ou presilhas que ficam ao longo do feixe tem que sair ou podem ficar.
4º - tu pode mandar o gabarito passo a passo do que deve ser feito
Um Abraço,
fotos do barão vermelho com nova suspensão
Citação:
Postado originalmente por
Kim
Caro TOBIAS!
vamos às suas questões!
1º - Sem problema algum!
2º - São dois metodos diferentes, os calços, são pedaços de molas que se coloca onde o grampo prende, tem que haver o furo no centro para que se coloque o pino de centro. Lembrando que o calço deve ser + - 1cm maior que o tamanho do grampo. (olhe no feixe de mola de seu jeep, há dois grampos por feixe, que passa pelo eixo e desce no "prato" inferior, o "pedaço" dava passar 1 cm para cada lado do grampo)
O método do "plástico do Uno ainda não ví pessoalmente no feixe do jeep, mais dizem que funciona, pois a S10 é assim.
3º - Os grampos que prendem o feixe ao eixo, deve ser trocado por um maior, caso não retire uma mola (recomendo a última, a menor). As abraçadeiras que ficam ao longo do feixe, acho que só as primeiras fecharão, as outras vc deixa, mesmo não fechando, pois evita o desalinhamento da lâminas.
4º - Me passe um e-mail via MP, pois terei que desnhar e aqui não consegui anexar devido ao tamanho do arquivo.
Pessoal, seguem as fotos do barão com a nova suspensão... ficou bão di mais da conta...
pula, mas agora de forma suave.
- molas band, retirando uma lamina;
- amortecedores originais jeep/toy
- calço de motor de opala;
Nao consegui mandar as fotos... posso mandar pra alguem via e-mail pra colocarem no site?
gostei do resultado!!!
abraços