Calços entre as lâminas do feixe de molas
Estou reativando esse tópico para dizer que estou partindo para essa solução - finalmente. Só queria saber se desde que rolou essa discussão muito colegas fizeram o mesmo, e se os resultados foram os esperados. Pretendo recorrer ao pessoal da "Molas Tigre"... acho que é isso.
E aí galera que fez esse serviço... vocês estão satisfeitos ?
abraços a todos...
Citação:
Postado originalmente por
Kim
Caro Julinot!
Até o momento, não houve qualquer problema nos CJs e Bands que foram efetuado os serviço.
Na minha região isso é comum ser feito, devido a ser uma região arenosa e ter muitas costales de vaca na estrada.
Quando se efetuta tal procedimento, tem que ir arqueando as molas da seguinte forma.
A primeira e segunda lamina não mexe e não coloca calço, na terceira, coloca o calço e arqueia as pontas para ficar em contato com a segunda, com a quarta, o mesmo procedimento, para ficar em contato com a terceira, e assim sucessivamente até a última lamina.
Então, o contato entre as laminas acaba somente na parte central do feixe, isso reduz drasticamente o atrito entre as laminas e conseqüentemente melhora sua mobilidade sem perder a resistência a peso ou flexão.
Aprendi isso por volta de 1984, quando então comecei meu primeiro jeep e, o moleiro já fazia desde...
As pick-up de hoje usam esse sistema no feixe traseiro.
O que posso afirmar, é que fica muito bom com relação a conforto (não pula mais)
Abraços.
Kim.