bom dia
só uma duvida
se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?
Versão Imprimível
bom dia
só uma duvida
se eu colocar os jumelos baixos vai mudar o angulo de 45 que eu deixei?
Olá pessoal!
Venho neste post para melhorar meus conhecimentos e aplicar no Feixe de molas do meu CJ3A.
Já li bastante e no meu caso que o sistema de molas é original, estou pretendendo o sistema do KIM.
Pretendo desmontar o feixe para Arquear as molas! Meu jeep fica torto na garagem e me dá a impressão de que isso causou algum problema e um lado pode ter arreado mais que outro.
A idéia é desmontar para comparar lado a lado, lâmina por lâmina para que fiquem com o mesmo arco.
Meus grampos por alguma razão que não sei são quase 3 cm mais compridos que o necessário!
Então seria montar com calços metálicos de 1,2mm entre as mola e na ponta ou fazer aquela curvinha para o contato ou ainda furar para instalar espaçador do tipo ranges/S10.
Ou mais simples montar com fita de Uno ou raio-x e graxa...
Pergunto:- Estes conceitos estão corretos?
Quando o jeep fica no plano continua torto?
Sobre alinhar lamina por lamina, vc ficara louco hahaha
Mande o jeep em um bom moleiro e deixe-o trabalhar.
Sobre os artificio para ganhar conforto, nunca usei, mas acredito que não trarão tanto resultado devido a quantidade de laminas do feixe...
Abs
Olá Murilo!
Vou medir certinho, mas visual passa a impressão que sim!
Não dá loucura! Muito pelo contrário é passa tempo e diversão, sem falar que termina e dá um grande orgulho "fui em quem fiz!"
Nem dá para ficar com dó dos moleiros porque os caminhões quebram bastante!
Penso também em tirar uma ou mais...
Comprei meu Jeep CJ5 1960 a poucos dias, ou seja, estou aprendendo lidar com esse trem... kkk, e tenho uma dúvida, os amortecedores estão deitados, principalmente os traseiros, é assim mesmo ou foi feito para não dar final de curso? Pois é “molengão” pra caramba!!!
João, boa noite;
O amortecedor traseiro tem uma ligeira inclinação na sua montagem original, mas deitado ele não vai fazer efeito. A melhor foto que tenho não permite boa visualização do mesmo, mas esta, do site Reforma Jeep Willys 1962 lhe dará uma boa ideia de como ele é montado e sua inclinação.
Anexo 566396
Abraços
Olá pessoal, em primeiro lugar quero registrar minha admiração ao conhecer esse fórum, diante da quantidade de conhecimento e informação que circula por aqui. Acabo de adquirir um CJ5 ano 63, motor 6 cil original, e gostaria que os colegas opinassem quanto ao posicionamento dos jumelos e dos feixes de mola em geral. Estava parado há quase 02 anos.Anexo 571468Anexo 571469Anexo 571470Anexo 571471Anexo 571472
Olá Jumpe!
Parabéns pela aquisição!
Jeep bacana! Posta mais fotos dele!
Dois anos parados não é tempo o bastante para estragar um jeep!
Não sou grande conhecedor deste modelo de Jeep igual ao seu, mas olhando as fotos pude perceber que o jumelo traseiro não é original e parece mais alto. Acho que é comum esta substituição!
Conte para nós como está a dirigibilidade se ele anda bem, freia, Se o volante é preciso, não trepida, puxa e anda retinho?
Além das revisões normais aconselho dar atenção aos flexiveis de freio, a maioria das pessoas esquecem dele, mas é recomendado a troca a casa 5 anos, que passa rápido!
Do resto vai encontrar praticamente tudo o que precisa aqui no Forum!
Abraço Aristides Júnior
Jumpe, boa noite;
Pelas fotos que mandou não vejo nada de mais, o jumelo traseiro, como foi bem observado, é maior que o original, mas é uma alteração comum e sua angulação está ok. O dianteiro é tamanho original, está no limite de sua angulação, está "em pé" ou na vertical, o que pode demonstrar que as molas dianteiras foram "arqueadas". Tudo bem, mas esse ângulo não pode ficar para dentro (sentido da mola) pois no momento de distensão o jumelo pode não abrir e travar a mola, ou seja, a suspensão não vai trabalhar, ficando rígida, mas fora isto está tudo bem pelas fotos.
Ah outra observação. O flexível de freio das rodas dianteiras não é o correto, foi usado o que é instalado entre o chassi e o eixo (é mais longo) o que faz a ligação do eixo com a roda é mais curto, veja na foto a volta que ele faz, pousado sobre as molas dianteiras, isso não é bom, pois com o trabalho contínuo da suspensão, pode haver desgaste do material e posterior vazamento de óleo de freio com entrada de ar no sistema. Melhor corrigir isso.
Valeu!
Aristides, obrigado pela colaboração. Realmente os jumelos traseiros foram substituídos por jumelos mais altos. A dirigibilidade, infelizmente não tenho experiência com outros jipes do mesmo modelo para comparar, mas parece muito bem alinhado, não puxa, mas após as curvas, eu preciso meio que voltar a direção com as mãos. Após leitura de alguns tópicos, resolvi baixar a calibragem pra 20 libras, e o jipe ficou bem mais confortável. Quanto aos flexíveis, já estou providenciando, pois constatei que foi feita uma adaptação pra colocar freios a disco no eixo dianteiro, e estou pesquisando qual a melhor solução. O dia que fui buscar ele na cidade vizinha travou uma roda dianteira, e o que vc disse sobre a manutenção desse ítem é realmente importante.
Sydney, muito obrigado pela colaboração, e se não for pedir demais, poderia enviar um esquema demonstrando qual seria a posição correta do jumelo dianteiro? Também achei que as molas foram arqueadas, vc acha que devo mexer nisso ou provavelmente as molas irão retornar à posição e o jumelo vai se ajustar à uma posição mais adequada?