Entao Kim , to com receio de fazer isso , como ja tinha te dito, minhas molas menores estao meia gastas , vou ver se posto fotos aqui , pra vc ter uma opiniao mais clara, obrigado por enquanto.
Versão Imprimível
Anselmo!
O Jeep ficou alto devido ao moleiro ter arqueado muito as lâminas.
Como não usa SPOA, pode ficar tranquilo.
Pode retirar a menor lâmina, para diminuir o tamanho do feixe, caso queira.
Se for abaixar, desarqueie um pouco somente as 3 primeiras lâminas, as maiores.
Abraços.
Kim.
Hummm, pelas fotos, parecia ter sido arqueado...
Bem, então ande, que tudo se assentará, talvez, e digo, talvez ele venha a baixar um pouco!
Abraços.
Kim.
Pessoal, sou novo por aqui, e acabei de adquirir um CJ3 1949. COmeçamos a reforma esta semana, e vamos iniciar as trocas começando pelo feixe.
Não entendo nada de Jeep, mas só quero para passear na cidade de fim de semana. Nada de trilhas.
O recuperador me indicou feixe de molas da Courier, mas não encontro ninguém falando que usou isso.
O jogo de molas da Toyota é uma boa opção, ou é melhor comprar feixe de molas do jeep mesmo?
Olá a todos,
Meu Cj tambem estava muito duro com os feixes das Toy,mas estava com 4 laminas,domingo tirei a terceira de cima
para baixo,deixei apenas 3, e agora está muito macio,com dizem não está como um landau (porque o motor ainda é BF).
Abraços....
Pessoal, saudações.
Instalei o kit de molas da ToyBan seguindo a receita do Kim: retirei a 3ª mola de cima para baixo e inverti a 4ª mola.
Realmente ficou mais macio. Agora até já é possível dirigir o CJ. kkkk
VALEU Kim.
[ ]s
Caro Guilherme!
Fico muito feliz que tenha gostado do resultado!
Abraços.
Kim.
Mestre KIM boa npoite.
Kim as molas originais do meu cj estao muito boas, se eu retirar umas 3 em cada feixe o que pode acontecer? O motor é um GM151. (ainda reformando)
Caro vavarusso!
Apesar de as molas estarem boas, sendo original, não deve retirar três lâminas do feixe original Willys.
3 lâminas é muito, tendo em vista, que as molas são estreitas e finas, em comparação com as lâminas da Toyota.
No seu caso, retiraria somente a 3a lâmina de cima para baixo, mantendo todas as demais, ou colocaria espaçadores de 1mm entre as lâminas, respeitando a não colocação entre a 1a e a 2a.
Abraços.
Kim.
Anexo 339881OTE=Kim;1663564]Caro vavarusso!
Apesar de as molas estarem boas, sendo original, não deve retirar três lâminas do feixe original Willys.
3 lâminas é muito, tendo em vista, que as molas são estreitas e finas, em comparação com as lâminas da Toyota.
No seu caso, retiraria somente a 3a lâmina de cima para baixo, mantendo todas as demais, ou colocaria espaçadores de 1mm entre as lâminas, respeitando a não colocação entre a 1a e a 2a.
Abraços.
Kim.[/QUOTE]
Amigo KIm fiz assim. o que vc acha? Tentei postar fotos a net nao deixou.