Anexo 339882Kim mais uma foto pra vc ver como fiz e dizer algo. Obrigado
Versão Imprimível
Anexo 339882Kim mais uma foto pra vc ver como fiz e dizer algo. Obrigado
Caro vavarusso!
O que é na sexta lâmina?
Tem uma lâmina menor?
Explique o que fez, pois com o não vejo o final das lâminas, não tenho como copmpreender.
Att.
Kim.
Kim,
me da uma luz, eu tenho um cj5 com feixe de molas originais, este esquema dos calços e fitas entre as molas, serve também para feixes iguais ao meu, ou só para de toy?
Não consegui encontrar as resposta para minha duvida, por isso estou te pedindo, ficarei muito se puder me ajudar.
Caro JeanCP!
Olhe as fotos deste post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1614273
O feixe é original!
Mais a solução citada, serve para qualquer suspensão de lâmina.
Abraços.
Kim.
Desenterrando o tópico... mas vamo lá
Kim e Anselmo... olhando o post #152 (pg13)... Vi que foram postos apenas os espaçadores (a partir da 2a mola) sem arquear e fazer com que a ponta tocasse a lamina superior. Pergunto ficou bom.. tem pros e contras e relação a arquear e fazer a ponta tocar???
Pergunto isso pois tenho um CJ5 com motor Willys 3000 e carroceria de fibra... o Jeep está um "pau"... Posso colocar espaçadores a partir da 2a lamina e não arquear, pretendo usar o jeep no asfalto e estradas de chão (com as temidas costeletas)
ahh para "ajudar" meu jeep está com 10 laminas nos dois eixos -feixe original willys
Boa tarde Kim.
Quem sabe você possa resolver uma dúvida cruel, li em alguns fóruns que os feixes da S10 dariam para adaptar no CJ5, mas depois de comprar uma par para por mo meu jeep notei que eram muito mais espessa as laminas e desisti. Você não tem conhece alguém que tenha adaptado na dianteira do CJ5?
Obrigado
Na dianteira tem que mexer pois o comprimento da mola da blazer é maior, caso contrário o pneu do jeep vai ficar "mais para dentro, perto da parte de tras do paralama".
Esses feixes ai de blazer que tem são que ano?
Me manda uma MP ou email, (osmircouto@yahoo.com.br)
[]´s
É uma ciência de teste isso aí... o meu tinha 11 lâminas na traseira... era duro pacas, só melhorava quando colocava a família toda... ou seja 100% carregado... aí na reforma resolvi tirar 2 lãminas... a altura que perdi na lâmina foi compensada pelo suporte fixo da mola maior para compensar a geometria do jumelo alto (ciência própria) e aí o jeep ficou bem mais macio... mas quando coloco toda a família nele, carga 110% (pois tem um gaiato entrando no navio)(namorado da minha filha)... aí ele cepa na carroceria devido os pneus, mas aí ele fica molão, como se não tivesse estabilizadora, eu fico imaginando é se ele não tivesse, como não seria o jogo de um lado para o outro.
É isso na minha opinião suspensão à feixe de mola pra ficar macio deve trabalhar plano e nos nossos jeeps para isso deve-se modificar os suportes fixos e os suportes dos jumelos ou colocar jumelos altos.
Abraços!
Pablo
Kim, boa noite.
Uso o kit da toy,no cj 5 carroceria de chapa, pula muito e é duro.
Vou usar a sua sugestão.
Penso que o amortecedor traseiro fica em uma posição muito deitada e assim não atuando o que deveria, melhora se colocar na vertical ? E a troca pelos da ranger ?
Pode me esclarecer melhor o que fazer no meu caso e se possível com fotos.
Duvida onde fica a primeira lamina , superior ou inferior?
Grato
Luis Bastos