x
Convex Datacenter
Página 17 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 243

Valeu Pablo, dou noticia em breve.
    Luis Bastos

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Opa! Não vi nada de errado em sua suspensão... o amortecedor traseiro está no local original e acredite ele é aí mesmo, e trabalha inclinado mesmo, sem problema, não é porque o dianteiro e reto que o traseiro também vai ser... só um pequeno detalhe no meu que tirei algumas molas da traseira (sistema original) o amortecedor está limitando forçando assim a base dele e quebrando, ontem observei que tô com uma base inferior quebrada.

Esses sistemas não tem segredo, se vc está achando muito duro tira uma lâmina da traseira e uma da dianteira... não há regra... mas vai uma dica... se seu jeep é de fibra ou não tem muita coisa na traseira, tipo um tanque maior na traseira, banco ou sempre anda só em duas pessoas, sua traseira está leve, por isso a suspensão fica dura... a mesma coisa na dianteira, se seu motor é um 4 cil pequeno, não tem porque ter 5 lâminas de toyota na dianteira... amigo meu tem com motor AP e são só duas na dianteira e duas na traseira...

Pablo
    Olá Pablo, estou com o mesmo problema, sabe se o Jeep do seu amigo, ficou bom com só duas lâminas em cada conjunto de molas?
    Pergunto pq estou usando molas do CJ7 americano, e meu Jeep com motor AP e carroceria de fibra, pula demais...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Olá Pablo, estou com o mesmo problema, sabe se o Jeep do seu amigo, ficou bom com só duas lâminas em cada conjunto de molas?
    Pergunto pq estou usando molas do CJ7 americano, e meu Jeep com motor AP e carroceria de fibra, pula demais...

[s]
    Rapaz... posso verificar se não são três... mas pela minha observação eram só duas...

Que molas vc está usando? do CJ-7? como trouxe isso? que largura é? comparada à original e à da bandeirante?

A experiência que tenho com o fato de pular é que haviam muitas molas no meu sistema, que tinha 11 molas... tirei 2, de tamanhos diferentes, intercalei para deixar as molas escaladas (pequenas, médias e grandes = graduadas)... amortecedor funcionando e o formato que estão minhas molas são quase retas e uso jumelo alto mas minha base fixa também é maior... agora é aquela velha história, ganhamos numa coisa e perdemos noutra, cientes disso, poucas molas, amortecedor legal = pouco peso, cepa fácil, mais macio... mais molas, amortecedores funcionando = maior capacidade de peso, porém vazio pula demais. Ah! os amortecedores devem estar bons, lembro que quando meus amortecedores traseiros estavam estragados pulava pra burro!!!
    Há quem bote 2 amortecedores por roda da F-4000... eu acho exagero...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... posso verificar se não são três... mas pela minha observação eram só duas...

Que molas vc está usando? do CJ-7? como trouxe isso? que largura é? comparada à original e à da bandeirante?

A experiência que tenho com o fato de pular é que haviam muitas molas no meu sistema, que tinha 11 molas... tirei 2, de tamanhos diferentes, intercalei para deixar as molas escaladas (pequenas, médias e grandes = graduadas)... amortecedor funcionando e o formato que estão minhas molas são quase retas e uso jumelo alto mas minha base fixa também é maior... agora é aquela velha história, ganhamos numa coisa e perdemos noutra, cientes disso, poucas molas, amortecedor legal = pouco peso, cepa fácil, mais macio... mais molas, amortecedores funcionando = maior capacidade de peso, porém vazio pula demais. Ah! os amortecedores devem estar bons, lembro que quando meus amortecedores traseiros estavam estragados pulava pra burro!!!
    Há quem bote 2 amortecedores por roda da F-4000... eu acho exagero...

Pablo
    Então a suspenção consegui aqui em SP, na antiga Winchtech com o Azad. As molas traseiras são bem estilo da Band, já as dianteiras, possuem menos lâminas que as originais Willys, porém não são tão largas qto as de Band. São medidas diferentes as dianteiras da traseira. Na verdade é um Kit de suspensão Rancho para CJ7 de 2 1/2 polegadas, para colocar pneus 35 sem fazer SPOA.

Os amortecedores são Procomp MX6 com regulagem, estão novinhos. Tenho certeza que está duro por causa do peso que está bem mais leve. Aí queria uma idéia como seu amigo fez...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Então a suspenção consegui aqui em SP, na antiga Winchtech com o Azad. As molas traseiras são bem estilo da Band, já as dianteiras, possuem menos lâminas que as originais Willys, porém não são tão largas qto as de Band. São medidas diferentes as dianteiras da traseira. Na verdade é um Kit de suspensão Rancho para CJ7 de 2 1/2 polegadas, para colocar pneus 35 sem fazer SPOA.

Os amortecedores são Procomp MX6 com regulagem, estão novinhos. Tenho certeza que está duro por causa do peso que está bem mais leve. Aí queria uma idéia como seu amigo fez...

[s]
    Não tem segredo... não tenho acesso ao jeep dele por esses dias... mas posso verificar... mas uma dúvida vc tem amortecedores procomp, eles não estão regulados com pressão demais? faça uma consulta e pergunte se eles não tem como regular pra vc... caso os seus sejam reguláveis.

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    O jeep que falei é esse da foto... mas dando um zoom na foto eu acho que me enganei... eu acho que tem mais de 2 lâminas...

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-img_5586.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Opa ,cheguei de viajem hoje ,não estava acompanhando , , ,uso kit de toy e com 3 lâminas .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Neste fim de semana, retirei 2 laminas de cada feixe ( kit TOY ) DE cima para baixo a terceira e a segunda laminas.
    Resultado, posso garantir ficou muito macio.
    Na traseira quero reposicionar o amortecedor e aproveitar para colocar o da Ranger.
    Quando passa em um quebra mola a traseira fica pulando penso que é o amortecedor.
    Peguei 60 km de estrada de terra e o JEEP estava gostoso de dirigir.
    Darei mais noticias
    Luis

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    engraçado... eu e quem da volta em meu jeep fica impressionado com a boa maciez dele. Em spoa com kit feixe da toy band e amortecdores ranger. N asfalto da show e na trilha... é pqp!!!!
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Pessoal depois que retirei 2 laminas (toy) ,Ficando com só 3 laminas no total, o Jeep não é mais desconfortável como antes.
    Andei neste fim de semana, só em estrada ruim, imaginem dava prazer, em sentir a mudança, recomendo.
    Luis Bastos

Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Tobias e demais amigos!

Chegou um Jeep hoje aqui em casa, para fazer alguns acertos, como também foi feito o serviço nele, vou colocar as fotos um pouco mais detalhadas.

Segue as mesmas.
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Comecei a seqüencia de fotos com eixo dianteiro e continuei com o traseiro.

Espero que tenha ficado a gosto.

Observem na parte inferior das lâminas, o "quanto" trabalha uma lâmina na outra. (a marca do esfrega esfrega)

Qualquer dúvida é só chamarem!

Abraços.

Kim.
    ps.: Não façam o calço tão espesso quanto a esses, ficou demasiadamente macio, são molas de 2,5mm, usem no máximo 2mm.

Alguém que ainda frequente o forum fez isso?
    já está usando a quanto tempo?
    ficou bom?

quais os prós e contras desse sistema de calços de molas?

se possível alguém que usa da uma luz ai...
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

Usuário
    Entrada
    27/04/2011
    bom dia
    estou com problema na suspensao

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem