Olá Sydney!
Eu não consegui anexar direito o Link, se voce consultar a última mensagem daquele (Que molas usar no CJ3-A 51)
Nosso colega Rodrigo Baratti anexou um catálogo de Feixes Obenaus (Willys). pdf!
Veja lá que tem detalhes em separado dos tamanhos de cada lâmina!
É de lá que estou tirando as informações!
O que voce disse está correto! No CJ5 são 12 laminas na frente e 10 laminas traseiro sendo os traseiros maiores (8,5)
No entanto nos 45 a 54 são 10 nos dianteiros e 11 nos traseiros sendo os traseiros maiores (7)
Já ví alguns casos que havia diferença de lado, na frente esquerda haviam mais lâminas que na direita, diziam que por conta do motor deslocado.
Faz sentido pois a maioria dos Jeeps o lado esquerdo "arreia" primeiro!
Enfim estou convencido que meus feixes traseiros não são os corretos! Pelas características são dianteiros dos modelos 55/83!
Existe outro aspecto visual que sempre me incomodou:-
Sendo o feixe mais curto o centro também está deslocado!
Havia reparado que o circulo do pneu e roda não se compatibilizava com o "redondo" do para lamas.
Por um tempo pensei em refurar a placa e montar o eixo deslocado para trás.
Percebi, pensei e não enxerguei o mais obvio!
Por aqui fica evidente que pensando em conjunto conseguimos sempre melhores resultados!
Antes de pensar em comprar vou fazer uma busca. Houve tanta gente que desfaz das originais, é possível que encontre aqui na minha região as molas para eu corrigir este problema?
Abraço Aristides Júnior