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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Sydney!

    Eu não consegui anexar direito o Link, se voce consultar a última mensagem daquele (Que molas usar no CJ3-A 51)
    Nosso colega Rodrigo Baratti anexou um catálogo de Feixes Obenaus (Willys). pdf!

    Veja lá que tem detalhes em separado dos tamanhos de cada lâmina!

    É de lá que estou tirando as informações!

    O que voce disse está correto! No CJ5 são 12 laminas na frente e 10 laminas traseiro sendo os traseiros maiores (8,5)

    No entanto nos 45 a 54 são 10 nos dianteiros e 11 nos traseiros sendo os traseiros maiores (7)

    Já ví alguns casos que havia diferença de lado, na frente esquerda haviam mais lâminas que na direita, diziam que por conta do motor deslocado.
    Faz sentido pois a maioria dos Jeeps o lado esquerdo "arreia" primeiro!

    Enfim estou convencido que meus feixes traseiros não são os corretos! Pelas características são dianteiros dos modelos 55/83!

    Existe outro aspecto visual que sempre me incomodou:-
    Sendo o feixe mais curto o centro também está deslocado!
    Havia reparado que o circulo do pneu e roda não se compatibilizava com o "redondo" do para lamas.
    Por um tempo pensei em refurar a placa e montar o eixo deslocado para trás.

    Percebi, pensei e não enxerguei o mais obvio!

    Por aqui fica evidente que pensando em conjunto conseguimos sempre melhores resultados!

    Antes de pensar em comprar vou fazer uma busca. Houve tanta gente que desfaz das originais, é possível que encontre aqui na minha região as molas para eu corrigir este problema?

    Abraço Aristides Júnior

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Boa tarde Aristides;

    Obrigado pela informação sobre o catalogo. Aristides aqui e PE nunca tive problemas em encontrar nas casas de molas, mas também faz tempo que não preciso (duram muito essas molas).
    Pelas informações que você passou estou também convencido que foi isso que ocorreu, ainda bem que você não refurou a placa, não fala isso, você vai tirar o feixe de centro e isso vai causar uma torção desequilibrada nas molas. O efeito na pode causar trepidações e deformações das lâminas por deslocamento do ponto de apoio.
    Mas já estou vislumbrando que você vai resolver esse problema, seu jeep merece.

    Abraços amigo
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #3
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Sydney!

    Faz mais de 40 anos que ando com ele assim! Já até acostumei!

    Na realidade comecei a prestar atenção nesta questão de molas e jumelo por conta dos jumelos confort que ví montado numa Toy Band! Mais precisamente na Imortal uma band Curta do nosso colega Hercilio Neto, (aquele abraço!)

    Foi aí que acendeu a lampadinha!

    Vou construir meus próprios jumelos Confort!
    (Claro que isso é só uma intenção)

    Meus jumelos não são os originais então não preciso sentir pena deles!

    Abraço Aristides Júnior

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Pessoal,
    Finalmente consegui as molas para a traseira do meu Jeep 51!
    Quando puder vou verificar se estão corretas e vou substituir!
    Conforme fizer o serviço vou postando fotos!
    Aproveito para deixar uma consulta espero as opiniões:-
    Vale a pena montar o lado esquerdo com uma lamina a mais?
    Para mim parece que sim porque o meu sempre arreia este lado!

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tanto motor/cambio qto a posição do motorista tendem mais para a esquerda. Vale a pena colocar mais molas no feixe tanto na frente, como atras.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Tanto motor/cambio qto a posição do motorista tendem mais para a esquerda. Vale a pena colocar mais molas no feixe tanto na frente, como atras.
    Leopoldo é um prazer e honra receber sua opinião!
    Agora estou muito seguro que é o melhor a se fazer.
    Neste momento vou apenas substituir os feixes, claro acrescentando a mola a mais.
    Tentarei aproveitar o máximo o que já tenho.
    Sobre os jumelos confort, consigo fazer em casa.
    Ainda estou pesquisando se realmente ajuda.
    Não agora, em breve, gostaria de fazê-los de forma a manter a altura original, sem alterar nada na geometria.
    Penso em buchas metálicas com pino de graxa, assim como as originais.
    Até onde pesquisei as alternativas em PU comercial que vendem por aí, não duram nada!

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Pessoal! Vejam os feixes de molas...

    Diferenças:-
    Na traseira deste Jeep 1951
    Feixe são 12 laminas;
    Possuem 5mm de espessura;
    Comprimento insuficiente, o jumelo está trabalhando 45 graus para dentro.
    Pinos traseiros 9/16 (14mm);
    Buchas metálicas;
    Olhal 22mm
    Jumelo de duas chapas;

    "Novo":-
    Feixe com 7 laminas;
    Possuem 6mm de espessura
    Comprimento maior, suficiente para o jumelo ficar 45 graus para a fora

    Deste novo estou pensando em aproveitar as 3 primeiras laminas.
    o restante tudo do que já está nele.
    Montar os feixes 11 laminas do lado esquerdo e 10 do lado direito

    Ainda não decidi, mas estou entre a montagem normal ou variação do "método KIM" substituindo os espaçadores metálicos por pvc tubo de esgoto 100 tigre e pontinha virada.


    Jeep pulando igual cabrito-sam_3236.jpg
    Jeep pulando igual cabrito-sam_3237.jpg
    Jeep pulando igual cabrito-sam_3238.jpg
    Jeep pulando igual cabrito-sam_3239.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-sam_3236.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Pessoal será que este feixe "magrinho" do jeito que está dá conta da traseira do Jeep?

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