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Tópico: Freio a Disco

  • #337



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Disco da F-1000, correto, agora o suporte... sei não...
    Os suportes eu vou tentar fazer. Não deve ser nada de outro mundo não. Um pouco de trabalho deve dar... Depois vou postando os resultados aqui...

  • #338
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    Willão.
    é isto aí. enta fazer e posta as fotos o que vc fizer.

    Outra no seu perfil. coloca a cidade e estado

    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #339
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    O DISCO da Ford f 1000, tem o cubo separado.
    Para entrar no cubo do jeep, rural, pickup, tem que tornear o cubo para poder caber o disco da F 1000
    Tem que tornear a aba onde tem os parafusos da roda.
    As rodas da ford f 1000, para caber no cubo do jeep tem que tornear o centro da roda.
    Para caber o disco no cubo do jeep tem que tornear o cubo..pois o disco tem o encaixe (onde apoia no cubo) menor que no caso a campana (panela de freio), então tem que tornear a aba do cubo.
    até mais.
    Obrigado Antonio. Cara vejo que vc manda bem neste negócio de freio. Antonio me diz aí qual seria uma pinça boa para o disco da Fêmil? Outra pergunta boba, nao consigo visualizar onde ficam fixadas as pinças.

  • #340
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Vava. Com o disco da F 1000, o pessoal usa a pinça da S10. ou do Opala, (como ele é em duas partes, separa pelo meio colocam um tipo de alargador para caber o disco), fazem um suporte da pinça (que ainda não vi como é feito), e montam e fica com um ótimo freio.. Mas até agora não descobri como é feito este suporte da pinça. Segundo o Berga ele tem o kit de freio com as pinças da S 10, e já vem com o suporte e o disco fabricado por ele, Não sei se o disco da F 1000 serve no kit do Berga.
    Ok. até mais.
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  • #341
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Ok. até mais.




    Esse é o suporte feito para freio traseiro no opala, penso que no jeep pode ser assim tb

  • #342
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Freio a Disco-dsc02918.jpgFreio a Disco-dsc02942.jpg

    Vavá. são fotos da adaptação do Géderson Viero do Amapá
    Veja pelas fotos. as Pinças de S 10 e o cubo torneado na segunda foto
    Até mais.
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  • #343
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pablo essa ideia é muito interessante, cabos de freio individuais. Como é isso mesmo?
    Depois que rodar com o meu com freios originais (no próximo ano - tá em reforma) quero colocar freio a disco na dianteira, o com o melhor custoxbeneficio, mais ainda nao sei qual. Qual seria??? Estou estudando as pinças do opala com discos de Fmil.. Alguém ajuda aí??
    Bem... vc tem que pensar na reposição... por aqui tem gente colocando disco de samurai, que tem a venda em qualquer loja e são baratos... não me pergunte qual pinça... mas esse kit vendido completo com discos da MDS, com pinças de kombi, não acho caro não... e é plug in play... salvo algumas excessões como eu que tive que colocar alargador pra caber as rodas 15"... é muito relativo isso... vejam... já vi colocarem disco da F-1000 na dianteira (ventilado) com pinças de kombi ( alargadas - como ela abre em duas partes, fabrica-se um alargador pra ela, fácil e simples), na dianteira e na traseira também... agora... uma coisa é fazer e dar certo outra é fazer e o carro freiar mais na traseira do que na dianteira, aí o jeep roda numa freada brusca... e também tem que ver o dimensionamento do cilindro mestre de freio... uso o do opala... e verei como ficará com as pinças do corolla (já comprei)... se ficar com pouco óleo, terei que comprar outro conjunto de cillindro e hidrovácuo...

    O sistema do cabo de freio de mão individual é o seguinte... havia um projeto dos gurgéis que era pra ser um veículo de off-road, essa era a intensão do grupo gurgel, então uma solução bem prática e simples de qualquer terreno que eles "inventaram" e utilizaram nos seus veículos era freio de mão individual na traseira, a alavanca de freio de mão era dupla, podia-se selecionar qual roda travar em caso de enrosco, ou seja, freia-se somente a roda que está no ar, fazendo com que a tração passe para a roda em contato com o chão, voltando o carro a ter tração necessária pra andar... então como não quero colocar bloqueio na traseira, farei assim... freio independente na traseira... hoje em dia os modernos, moderníssimos sistemas de controle de tração executam essa operação automaticamente, é como se fosse o inverso do ABS... ou seja, se a roda está com uma rotação muito diferente uma da outra o sistema trava a roda que está com a rotação elevada (via freio mesmo) e assim a tração é reestabelecida...
    No meu caso ainda vou bolar um sistema de alavancas... se eu achar uma original gurgel melhor, senão, terei que fazer uma adaptação ou ter duas alavancas dentro do carro... aí já viu, sou resistente em colocar uma, imagine duas!!!

    Qualquer coisa... é só "gritar"!!!

    PAblo
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  • #344
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    Obrigado Pablo.
    Já percebi que pinça e disco sao fáceis, complica mais o suporte para a pinça.....

  • #345
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Pessoal, para disco de f-1000 com pinça de opala, uso o suporte de pinça dianteiro da sbd, dá pra comprar separado em qualquer dessas lojas do ramo, como na época precisávamos de vinte peças dessas mandamos fundir ao custo de 50 pila por peça se não me engano, uso quatro suportes, quatro pinças e quatro discos iguais, com cilindro mestre de opala e servo freio de corcel I , o segredo para equalizar a frenagem pode ser feito com o uso de válvula equalizadora ou desbaste da pastilha traseira (no meu caso funciona com a retirada de 1cm de cada lado das pastilhas traseiras, freia pra baraio, e qualquer peça é fácil de repor em qualquer lugar desse Brasil, a um custo ridículo, se comparado com o preço dos kits...

    vamo que vamo

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #346
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Obrigado Pablo.
    Já percebi que pinça e disco sao fáceis, complica mais o suporte para a pinça.....
    É não é uma solução muito prática, mas pretendo fazer a minha soldada na tubeira, como antigamente se adaptava... corta-se uma chapa de 3/4 de polegada, espelha-se onde pega na pinça, mede a altura com o conjunto todo montado (discos apertados), e bisela (dá o formato da tubeira no suporte) e solda... simples... não sei até onde compromente a tubeira, mas farei assim...
    Na traseira... pois na dianteira já tenho o kit da sbd, e claro farei assim pois utilizarei as pinças do corolla, e não existem suportes comerciais pra elas, então, apelarei pra solda mesmo!!!

    Forte abraço!

    PAblo
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  • #347
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pessoal, para disco de f-1000 com pinça de opala, uso o suporte de pinça dianteiro da sbd, dá pra comprar separado em qualquer dessas lojas do ramo, como na época precisávamos de vinte peças dessas mandamos fundir ao custo de 50 pila por peça se não me engano, uso quatro suportes, quatro pinças e quatro discos iguais, com cilindro mestre de opala e servo freio de corcel I , o segredo para equalizar a frenagem pode ser feito com o uso de válvula equalizadora ou desbaste da pastilha traseira (no meu caso funciona com a retirada de 1cm de cada lado das pastilhas traseiras, freia pra baraio, e qualquer peça é fácil de repor em qualquer lugar desse Brasil, a um custo ridículo, se comparado com o preço dos kits...

    vamo que vamo

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    Boa tarde Tuna, esse suporte de pinça é especifico para JEEP ou nao? Diga aí.

  • #348
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde Tuna, esse suporte de pinça é especifico para JEEP ou nao? Diga aí.
    Oi Vavá, é sim, é desses que vem nos kits... essa foto é do traseiro, mas é idêntico ao dianteiro...

    Freio a Disco-2012-06-02_09-37-53_861.jpgFreio a Disco-2012-06-02_09-38-01_599.jpg


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    Tuna
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