x
Convex Datacenter
Página 13 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 677

Hybrid View

Então Ronaldo, eu acredito que deve haver alguma interferência sim, devido ao espaçador que vai exatamente no local de fixação do suporte para a pinça, assim a espessura espaçador+pinça seria maior, o que deixaria o eixo um pouco mais "curto" aí a solução seria ou diminuir a espessura do espaçador e colocá-lo junto com o suporte para a pinça, ou já fazer um suporte para pinça com a espessura igual à do espaçador, o que eu acho que seria melhor pois aí vc estaria usando aço como espaçador ao invés de alumínio, mas é tudo questão de consultar a ensimec e algum fabricante de kit de freio derepente pode nem ser necessário modificar isso.

[]s

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Douglas,

Mais uma vez, obrigado pela informação.

Pode ser que o Mauro da SBD tenha alguma alternativa, porque ele fabrica eixo e kit de freio. Quem sabe .....

[]´s

As fotos do kit ensimec de eixo flutuante que fiquei devendo:

Eixo instalado:

Espaçador (note que o espelho é o original)

É isso depois de montado naum tem muito o que mostrar, a *¨%¨# da máquina deu pau bem na semana da instalação

[]s

Aê pessoal, tudo tranquilo?

NOssa, li esse tópico e fiquei realmente impressionado com o q pode acontecer com a quebra do eixo semi-flutuante... Ainda mais que pretendo fazer viagens longas e em velocidade cruzeiro de + ou - uns 100km/h... (moro em Uberlândia, mas sou de Fortaleza e pretendo andar esses ~2800km todo fim de ano nele).

Tenho umas perguntas totalmentes leigas, mas se alguém tiver paciência de me responder, ficarei agradecido...

1) Todo CJ tem esse sistema (o meu é cj5 1978)?
    2) Apenas no eixo traseiro?
    3) com esse kit da ensimec posso ficar despreocupado?
    4) Ele apresenta os problemas citados anteriormente (sobre a quebra do cubo da roda livre)?

abraços

[]'s preocupadas...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1) Todo CJ tem esse sistema (o meu é cj5 1978)?
    Exceto os 42 com cubo flutuante original e os já modificados, todos são semi-flutuantes, inclusive os chavetados.

2) Apenas no eixo traseiro?
    Sim; é onde há o problema. No dianteiro a presença da manga de eixo produz a necessidade do semi-eixo ser flutuante, isto é: engatado só nas pontas dos entalhados de planetária e da roda livre ou outro dispositivo de conecção com o cubo de roda.

3) com esse kit da ensimec posso ficar despreocupado?
    Sim ...... quanto ao problema de quebra do semi eixo. Ele até pode quebrar mas, a roda fica no lugar.

Mas lembre-se que existe a possibilidade da manga de eixo romper..... um dia. O critério de inspeção permanece para a manga de eixo.

E também o problema de afrouxamento dos parafusos de fixação do dsipositivo entre o semi-eixo e o cubo.

4) Ele apresenta os problemas citados anteriormente (sobre a quebra do cubo da roda livre)?
    Ele quem?

Se for o chavetado sim, esse pode quebrar no rasgo da chaveta.

O cubo dianteiro de roda não quebra .... pelo menos nunca ví um quebrado. Antes de quebrar um cubo dianteiro, o chassis já virou pela metade !

O da roda livre, só o problema de soltar os parafusos ou moer o miolo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

quanto custa a brincadeira dessa instalação?

Grato
    Pablo

Lostensos, o kit completo na Garra 4x4 saiu por $1430 esse preço pode variar porque da parte da Ensimec vem apenas as pontas de eixo, flanges, espaçador, parafusos e retentores. O resto, cubos, mangas de eixo, rolamentos é agregado pela Garra 4x4 e são peças normais do eixo dianteiro assim vc pode comprá-los pesquisando em lojas especializadas.

[]s

blz Doug.
    Aproveitando vi uns brecinhos na Ensimec:

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/19 E - R$ 999,27 + 5% IPI

- Kit completo pontas de eixo Dana 44/30 c/mangas - R$ 1339,80 + 5% IPI

- Kit completo Engesa/ Camper - sem cubos ,só com discos - R$ 1898,05 + 5 % IPI

- Bloqueio diferencialk Jeep 19 estrias - R$ 1449,42 + 5% IPI

- Bloqueio diferencial Jeep 30 estrias - R$ 1449,42 + 5 % IPI

Cond.pagto: 1 + 1 (28 dias) ou à vista , c/ 5 % desconto
    Garantia de 01 ano
    Acompanha manual de instalação (bloqueio)
    Frete Fob

Susette Fritz - Depto Vendas Ensimec
    Fone: 047-337-3390
    Fax: 047-339-1582
    susette@ensimec.com

carinho né?

A proposito colegas

Só uma histórinha rápida...

Tenho um amigo que tem um Engesa Jordania com pneus 33 polegadas e
    que sempre viajava com o carro... nada de trilha, só viajem longa mesmo
    com motor diesel e tal...

Ele estava lá perto de Airuoca com a namorada e aconteceu a maldição
    do semi-eixo...

Ele estava na viagem a uns 100 km/h segundo o mesmo, ae ele escutou um barulho e de repente ele viu a roda dele saindo da pista mas em fração de segundos o carro já caiu pro lado e pra trás (como uma gangorra) e começou o show de capotagem.
    Foram umas 5 capotadas e eles só se salvaram pois o quadro do parabrisa e
    a capota de fibra do Engesa seguraram o tranco. Rachou a coluna perto da porta,
    mas o teto graças a Deus não afundou. Quebrou todos os vidros do carro,
    entornou o diferencial e varias partes da lata... Fui ver o carro e deu dó...

Bom eles tão bem isso é o que importa.

Tudo por causa do maledito semi-eixo...

Portanto, isso é um investimento mesmo.

Abraços
    Pablo

All,

Dá uma oplhada no grupo pra flutuantes. Tudo original da ENSIMEC mas como a compra é em maior quantidade o preço é bem melhor, mas com toda a garantia e qualidade da fábria e o que é mlhor, em 3 vezes.

Visitem o link ttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8438

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Problemas na entrega e na montagem.

Olá a todos,
    Segue abaixo a saga dos flutuantes.

A compra:
    Em dezembro encomendei um kit para mim e outro para meu irmão do flutuante para nossos jeeps (um para eixos originais e outro para de F75). A encomenda foi feita no Josewal que apesar de todo empenho do Sr. Anísio e de sua filhas a Ensimec entregou somente esta semana. Demorou aproximadamente 100 dias. De acordo com o pessoal da Ensimec ocorreram problemas com o forno de tempera que é tercerizado. O atendimento do pessoal da Ensimec sempre foi muito bom também, apesar do atraso. O que me deixou puto da vida não foi o prazo, isso acontece, o pior foi o preço, em dezembro era de R$540,00 o kit básico para o CJ5 agora está próximo dos R$1.000,00, um aumento de quase 100%. Vai ver que é por isso que nosso presidente do congresso (Severino Cavalcanti) tentou aumentar em 70% o salário dos deputados . Para o susto não ser muito grande a Ensimec fez um preço intermediário, o Sr Anísio colocou uma margem apertada e me fez um bom prazo de pagamento. Não dá para chorar o leite derramado agora, o importante é que já está comprado...

A instalação:
    Abri a caixa para identificar as peças do kit, tive a grata surpresa de ver que apesar do kit custar R$1.000,00 não vem com um mísero manual de instalação . Sequer um xerox, algo em torno de R$0,09. Pelo menos mandaram de brinde uns "salgadinhos" verdes que no transporte fez a vez de forração mas aqui em casa está forrando o estomago mesmo....
    Desmontei as pontas do eixo traseiro, rodas, freio e semi-eixo (sem chaveta).
    Na hora da montagem vi que o adaptador de alumínio está na medida certa, a mesma da flange, e o suporte da pinça encaixa sem problemas. As mangas de eixo (IMA) estão um pouquinho mais largas e vão precisar ser torneadas pelo lado de fora, coisa de 1mm talvez. Já pelo lado de dentro as mangas estão estreitas e o novo semi-eixo não entra, o mesmo aconteceu com o DougBRSP...uma torneada por dentro vai resolver.

Alguém já instalou o kit Ensimec junto com o kit de freio SBD e tem alguma dica para passar?

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Grande Mauro

Nos deixe informados conforme for instalando o kit , tbm tenho o kit de freio SBD e estou no grupo de eixos flutuantes do Leo valle. Se tiver fotos... fica melhor ainda.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem