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  • #1
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    PERMANEX?

    Não se pode utilizar junta líquida? A mesma que se utiliza nas tampas do diferencial(aquela vermelha, da locktite)?

    Qual a vantagem do PERMANEX que não tem ácido acético? Este ácido prejudica os metais em contato?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    cola

    Ramiro,

    A loctite é da permatex.

    É justamente essa cola vermelha ou a cinza ou a preta que você deve usar.

    Existem outras colas-silicone (tipo silastic) em que a base é o acido acético. É só cheirar a cola.......eh trem bão.......o cherio é inconfundível.

    Só que o ácido causa corrosão nos metais.

  • #3
    Leopoldo e All, desculpem a ignorância sobre o tema, mas aih vai outra idéia...

    o cubo da roda livre tem aquele mecanismo que é estriado internamente e externamente, que desliza pra fora e pra dentro, engatando e desengatando a rda livre ok?

    bom, pelo visto, esta peça aguenta bem a solicitação, pois a "quebra" ocorre com os parafusos nao eh?

    nao daria certo levar o cubo da roda a um fresador, para que ele proceda a usinagem DO CUBO DA RODA (nao o da roda livre) de maneira a ficar igual ao cubo da roda livre? assim aquela peça que faz o acoplamento do semi-eixo ao cubo transmite a força diretamente ao cubo de roda, sem a roda livre entende?

    sei que assim anula-se o efeito de "liga - desliga" da roda livre, mas com o torque sendo transmitido diretamente para o cubo nao tem como quebrar tem?

    sei lá, foi só uma diéia ok?

    []'s esperando respostas

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    fresagem

    Seria ótimo, mas

    Dentro do cubo mal cabem os rolamentos.

    Não tem espaço ou material para usinar o que quer que seja lá.

    Aliás, é interessante como o cubo é uma casquinha naquela área.

    O que tem que vir tem de ir por fora do cubo,

    É nisso que estou trabalhando.

    O trabalho de insersão de um entalhado interno leva em consideração a criação de um novo cubo.

    Veja a solução proposta pela WARN.

    Cliquem na foto para ficar mais visível.

    Essa seria uma solução, mas desenvolver isso aqui é $$$$.

    Mas como eu disse, tem outro jeito.........mais tarde.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-fronthubconv2_126.jpg  

  • #5
    Que zica heim Leopoldo? era + ou - isso que eu tava pensando, mas usando aquela peça da rd livre....

    como tbem estou pensando em uma futura substituição, já vou quebrando a kbeça por aki tbem....

    []'s complicados....

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
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    Olá...
    alguém tem o contato da SBD, ou da ensimec??
    o site da ensimec não esta entrando... acho que já era...
    eu tinha que falar com quem fabrica os semi... já que preciso de uma medida especial...

    []´s

  • #7
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    Só pra constar.....
    http://<a href="http://www.ensimec.c...nsimec.com</a>
    O site está no ar sim

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
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    E aí Leopoldo

    Conseguiu resolver o problema da Roda-Livre?

    [ ]s
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  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    roda livre

    cê conhece isso aqui ó:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    uma imagem vale mais que mil palavras né?

    o problema é que na situação em que os brasileiros em geral se encontram é :

    peça de jeep ou supermercado.

    Até o final do ano eu resolvo.....mas sem previsão em que mês e é um teste....só que espero dar certo.

    Depois de usinar, montar e testar, volto a este tópico e dou o resultado do adaptador Tabajara.

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    Re: roda livre

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    cê conhece isso aqui ó:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ôôôôô se conheço! Arre!
    Desempregado, capotado, trocando os dois semi-eixos que estavam soldados e não montados na prensa... conheço bem!

    Boa sorte amigo!
    Quando o Tabajara sair... já estou observando o tópico.
    []s
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  • #11
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    Bom dia, Srs. Estava acompanhando a discução e talves possa ajudar.
    No site da ensimec, está disponibilizado um kit completo, inclusive com o que eles chamam de "tampas estriadas Heavy-Duty ", para ficar no lugar da roda livre. Reparem que eles garantem até mesmo a colocação de pneus de 35"! Não tenho o kit em mãos, mas é provável que seja algo robusto. Gosto dos produtos dessa empresa, e nunca tive problemas com eles. Existe um concorrente no mercado que tambem oferece a tampa estriada, é o kit da GARRA, que tambem vem completo, e tem até foto do conjunto montado, muito interessante. Com tudo ainda confio mais na engenharia da Ensimec.
    Espero ter ajudado. Abraço a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Cowboy
    .......ensimec, está disponibilizado um kit completo, inclusive com o que eles chamam de "tampas estriadas Heavy-Duty "
    Caro Colega Cowboy,

    No meu CJ não daria para usar nem que quisesse já que meu eixo traseiro esterça também.

    E o mais importante de tudo:

    O problema é o CUBO e não o semi-eixo, flanges e demais geringonças. As roscas do cubo detonam com o uso. É um problema de transferência de torque. Se usar numa trilha em reduzida....pode ser que nem cheguem ao final.

    Muita gente fala mal do sitema flutuante por causa deste pequeno detalhe e êles tem razão. E eu concordo.

    O sistema flutuante para o CJ como está hoje no Brasil não é seguro para o fora de estrada.

    É uma péssima ideia ficar com a roda livre dependurada no meio do mato.

    E não adianta vir com trava química, arame de freno, porcas parlock, parafusos sobre-medida, travas cilíndricas, arruelas cônicas, etc...etc...etc... já usei tudo isso e mais um pouco....mas foi bom passar por isso pois já tenho 2 desenhos de modificação na manga ( não é a manga de eixo não ). E se essas 2 tentativas não derem certo, o que eu duvido, só mesmo fazendo que nem os americanos.

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