x
Convex Datacenter
Página 12 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 677

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.
    Pessoal,

Alguém sabe o preço desse Kit flutuante da Ensimec ??

Li as mensagens acima mas não vi o preço em nenhuma delas.

[]´s
    Olá,
    Eu encomendei o kit no http://www.josewal4x4.com.br já há uns 30/40 dias e deve chegar neste mês de janeiro. A Ensimec está com problemas de falta de peças, coisas de produção limitada. Pelo que me lembro o kit básico sai por R$590,00 (ou seria R$570,00?) em 3X, sem as mangas, rolamentos, porca, arruela, etc, etc. Na fábrica é o mesmo preço só que em duas vezes e tem que pagar frete.
    Segundo a Vanessa e o Sr. Anísio chegarão uns 10 kits, corra e encomende antes que acabe, senão tem esperar mais ainda...

Falou

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Darezzo

Olá,
    Eu encomendei o kit no http://www.josewal4x4.com.br já há uns 30/40 dias e deve chegar neste mês de janeiro. A Ensimec está com problemas de falta de peças, coisas de produção limitada. Pelo que me lembro o kit básico sai por R$590,00 (ou seria R$570,00?) em 3X, sem as mangas, rolamentos, porca, arruela, etc, etc. Na fábrica é o mesmo preço só que em duas vezes e tem que pagar frete.
    Segundo a Vanessa e o Sr. Anísio chegarão uns 10 kits, corra e encomende antes que acabe, senão tem esperar mais ainda...

Falou
    Mauro,

Você disse que encomendou o kit básico, e que por isso não vem com alguns ítens, existe o kit completo ????

Estou pensando em trocar o freio traseiro do meu CJ por um SBD mas fiquei com a mesma dúvida do Gustavo... tava querendo mexer uma vez só e já fazer tudo.....será que dá certo ???

Por enquanto valeu pela dica, preciso ver quanto sai o freio traseiro e ver se sobra $$$$tempo$$$$ pro eixo, quem sabe !!!

[]´s

Mauro,

Você disse que encomendou o kit básico, e que por isso não vem com alguns ítens, existe o kit completo ????

Estou pensando em trocar o freio traseiro do meu CJ por um SBD mas fiquei com a mesma dúvida do Gustavo... tava querendo mexer uma vez só e já fazer tudo.....será que dá certo ???

Por enquanto valeu pela dica, preciso ver quanto sai o freio traseiro e ver se sobra $$$$tempo$$$$ pro eixo, quem sabe !!!

[]´s
    Acho que não existe um kit completo. Pelo menos não ofereceram. Encomendei também no Josewal as peças que faltam para completar o kit. Quanto ao freio traseiro a disco, este eu já uso, nunca vi montado mas já li que dá certo. Dúvidas mais técnicas é melhor ver com a turma da engenharia, eu sou mexânico.

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Acho que não existe um kit completo. Pelo menos não ofereceram. Encomendei também no Josewal as peças que faltam para completar o kit.
    Mauro,

Beleza, pelo menos dá prá conseguir todas as peças num lugar só.

Quanto ao freio traseiro a disco, este eu já uso, nunca vi montado mas já li que dá certo. Dúvidas mais técnicas é melhor ver com a turma da engenharia, eu sou mexânico.
    Você está usando algum kit comprado pronto (SBD por exemplo) ou você mesmo adaptou ??

Me desculpe o monte de perguntas, mas são itens que não são muito baratos e não gostaria de comprar primeiro e depois descobrir que não funciona...

[]´s de um aprendiz de mexânico !!!!

Você está usando algum kit comprado pronto (SBD por exemplo) ou você mesmo adaptou ??

Me desculpe o monte de perguntas, mas são itens que não são muito baratos e não gostaria de comprar primeiro e depois descobrir que não funciona...

[]´s de um aprendiz de mexânico !!!!
    Pode perguntar a vontade, eu mesmo já perguntei bastante e ainda não aprendi....
    Eu mesmo adaptei?...Fala sério...Eu sou mexânico...Se eu mesmo quiser "desenvolver" uma adaptação de grande porte vai dar meleca. Só faço pequenas adaptações e idéias. Isso é coisa para profissional. Apesar de tudo o resultado final ficou bom. Usei o kit SBD, sou adepto do "se já foi testado então use este". Mesmo assim deu uns bons pepinos, e a turma deu uma boa ajuda.

Preocupado com essa historia de eixo partindo e outros colegas que já tomaram esse susto e aproveitando que o jeep está no estaleiro hj comprei o kit completo oferecido pela garra4x4, é o kit básico da ensimec mais todas as peças necessárias para a montagem, praticamente PNP, a única coisa que não me agradou foi que akela "bolachona" de adaptação que já foi discutida aqui ser de alumínio, o que não dá um aspecto de ser muito resistente, de resto parece ser tranquilo e aparentemente bem feitinho.

[]s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Mauro,

Obrigado pela dica.... achei que o kit fosse mais plug and play, mas pelo jeito é plug and pray!!! Acho que vou ter que apelar prá ajuda do mecânico, principalmente por se tratar de freio, num confio muito nas minhas habilidades ainda !!!! Mas um dia chego lá ...... valeu !

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Douglas,,

Se você puder, depois de pronto, coloca uma fotos da instalação do kit e se não for pedir muito..... a sua opinião quanto a facilidade ou problemas na instalação, ok !!

[]´s

Ronaldo, eu vou instalar o kit somente na semana do dia 24 pq semana que vem a patroa me intimou a sair debaixo do jeep e ir para a praia com ela, pois estamos de férias e seu passar mais tempo com o jeep acho que ela me larga.

Mas pode deixar que eu vou bater umas fotos passo a passo da montagem do kit.

[]s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    a patroa me intimou a sair debaixo do jeep e ir para a praia com ela, pois estamos de férias e seu passar mais tempo com o jeep acho que ela me larga.

Hehehe eterno dilema

A minha mesmo gostando de meter a mao na graxa e apertar parafuso, de vez em quando da uma recaida e intima uma vida-normal-feminina-de-shopping-nao-precisa-ir-junto-mas-libera-R$500,00-q-ta-beleza entao acabo indo tb :P

valeu

Olás

Acabei de instalar o kit de eixo flutuante da Ensimec na minha vtr porém vou ficar devendo as fotos devido à problemas com a minha cam mas vou relatar os pontos que foram encontradas dificuldades:

O kit que comprei foi na garra 4x4, completo, 19 estrias, o completo se faz pela garra 4x4 já que a ensimec só fornece no kit os eixos, tulipa, espaçadores e parafusos, o resto, cubo, rolamentos, mangas de eixo é fornecido separado podendo ser comprado em qquer lugar.

A dificuldade inicial foi sacar o cubo original, que mesmo com sacador e outras técnicas daqui do fórum não saia nem a pau, então a marreta foi empregada algumas vezes o que pode ter condenado as pontas de eixo originais que vão pro lixo mesmo pois não vou vender para não criar problemas a ninguém.

Sacado o eixo o problema seguinte foi com o espaçador que é uma peça de alumínio que possui um anel interno que deveria encaixar no tubo do eixo, porém pelo que fui informado existem duas medidas de diâmetro interno do tubo, 73mm e 80mm e o espaçador veio na medida de 80mm sendo necessário um torno para transformá-lo em 73mm.

O último problema, foi que o eixo da ensimec não passava na bucha da manga de eixo, e esta teve que ser desgastada em 1mm no seu diâmetro interno.

É isso, sem muitos segredos se bem que um manual ou mesmo uma única vista explodida do conjunto seria bem útil na hora da montagem, agora vamos ver como se comporta, eu ainda estou utilizando tambores de freio na traseira e estes não atrapalharam em nada na montagem.

[]s flutuantes

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Douglas,

Legal as informações que você passou, quando puder, manda umas fotos !!!... só uma pergunta:

Você está com freio original no eixo traseiro, você acha que esse kit pode dar algum problema ou interferir na instalação do freio à disco ??

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem