x
Convex Datacenter
Página 3 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 677

Hybrid View

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Canis Lupus Ver Post
    1- o que realmente importa para a durabulidade do eixo, é a distribuição da massa do veiculo sobre ele
    2- e o problema dos pneus largos criando um efeito alavanca
    3- os eixos flutuantes são usados principalmente em caminhões
    4- talvez a F4000 tenha algo para doar
    1- ... uma vez que não importa como a massa esteja distribuida, porque a capa do semieixo apoia através dos rolamentos. É o ponto de apoio, e etá sempre nas extremidades. Isso não é uma viga sob carregamento distribuido.

2- ... isso é a mais pura verdade, e ainda depende do offset das rodas, que pode melhorar, mas também pode piorar.

3- ... alia-se capacidade de carga, e segurança, uma vez que mais carga solicita mais na flexo-torção e o semi-eixo teria que ser muito grande nestes casos.

4- ... o problema recai nos semi-eixos em sí, por causa da bitola. Para colocar em um jeep, vem aquela coisa de corte e solda, que não dá muito certo, por questões tecnicas.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    leopoldo

Rapidamente

estou usando os cubos de roda dianteiros na traseira, coloquei a peça da ensimec que comprei separado com o renan e tive de fabricar alguns conicos (meio que arruela conica d epressão mas normais sem a pressão), porém usei prisioneiros "allen" e vou utilizar porcas parloc em cima dos conicos que foram usinados

Há algum problema disso???

em tempo, muita gente me pergunta e vou fazer a pergunta a vc, se a pessoa pegar 2 semi-eixos originais de cada lado, medir tamanho, criar encaixe, usinar soldar e fizer o teste de resistencia, é arriscado utilizar? (semi eixos soldados e re-temperados?).

abraços e obrigado

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- a princípio , não.

2- SOLDOU ? DANOU. não adianta, qdo vc solda, o tratamento termico envolta vai pro espaço. E a resistencia mecanica do aço fica prejudicada. O aço não estará temperado e haverá uma zona recozida entre esta e a original. Isso não é retemperar. Retemperar é temperar de novo um material que já está temperado por inteiro. A diferença eu posso explicar com umas comparações:

1- vc está fazendo um bolo, num tempo qualquer, retira o bolo dá uma olhada e coloca de novo no forno. Aqui vc tem um bolo homogeneo.
    2- vc está fazendo um bolo, retira num tempo qualquer, adiciona outra massa e devolve para o forno. Aqui vc tem 2 bolos juntos, acabou a homogenidade.(caso da solda)

Para fazer direito, vc necessita pegar o semieixo, recozer, usinar, soldar, temperar e revenir. Aí vc pode ter um material melhor, que pode ficar "igual", ou um "pouco pior". QUalquer outra forma é "muito pior".

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Agradecimentos: 0
    Caro Leopoldo...nao tem nada a ver com esse tópico mas nao encontrei o tópico antigo...te lembras do problema no C4 ford que colocava óleo fora??...pois encontrei o problema, já fiz 2000 kms asfalto e trilha e nao baba nem uma gota na vareta....abraços.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Latas

É quase acabaram Leopoldo

$$$$ São essas benditas latas $$$$ :P :P

[s]já pensando em um novo consórcio
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

PessoALL, saudações.

Sempre busquei informações a respeito da adaptação do eixo totalmente flutuante na traseira, mas como moro "um pouco afastado" de quem tem acesso a estas "tecnologias" hehe, queria saber se existe um manual passo a passo pra adaptar...

sei que usa-se as pontas de eixo dianteiras, mas nao sei como acoplar no eixo traseiro (onde cortar, como soldar, etc...), será que alguém tem fotos? e medidas?? Já perdi a roda uma vz em Bragança Paulista, ainda bem que nao caiu no lago q tem lá na cidade, nao sei oq é pior nesta hora, preocupar-se com o jeep levemente desgovernado, ou com a aterrissagem do pneu voador...

[]'s curiosos...

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Leopoldo e All:

Vou trocar os rolamentos da minha viatura esta semana e gostaria de saber onde posso encontrar algum lugar que façam o teste de inspeção por partículas magnéticas aqui em Sampa.

Obrigado!
    Ramiro
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Leopoldo e All:

Vou trocar os rolamentos da minha viatura esta semana e gostaria de saber onde posso encontrar algum lugar que façam o teste de inspeção por partículas magnéticas aqui em Sampa.
    Obrigado!
    Ramiro
    Ramiro , já troquei umas idéias com o Leopoldo a respeito do kit de particulas magnéticas e acho que seria interessante a gente fazer uma vaqinha entre o pessoal que mexe nos jipes aqui em Sampa pra adquirir um .
    Dos jipeiros que conheço poucos levam os jipes em mecânicos , a gente mesmo faz o que tem que fazer e essa seria mais uma ferramenta necessária ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Esse assunto me deixou de cabelo em pé, pois geralmente estou rodando com o meu jeep na raposo tavares e acredito que perder uma roda numa estrada assim seria trágico, especialmente pq geralmente estou acompanhado da minha namorada e sua filha.

Pretendo acertar isso assim que sobrarem algumas L$, gostaria que me ajudassem a listar todas as peças necessárias para fazer essa adaptação eu andei levantando as que acho necessárias me ajudem se estiver faltando algo, pois não sou nenhum expert em mecânica.

Kit Semi-eixo Ensimec ou equivalente,
    2 x Mangas de eixo dianteiras
    2 x Cubos de roda dianteiros
    2 x Rolamentos de roda dianteiros
    2 x Arruelas de encosto dianteiras
    2 x Porcas de manga dianteiras
    2 x Arruelas travas das porcas de manga dianteira
    2 x Retentores de cubo de roda dianteira
    2 x Buchas de manga de eixo dianteiro
    2 x Aneis de trava do semi-eixo dianteiro
    1 x Jogo roda livre manual AVM

Está faltando algo, ou tem item a mais?

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    2 x Rolamentos de roda dianteiros
    2 x Porcas de manga dianteiras
    2 x Buchas de manga de eixo dianteiro
    São 4 rolamentos de roda

São 4 porcas de manga de eixo

As buchas da manga vem junto da manga.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    gostaria de saber onde posso encontrar algum lugar que façam o teste de inspeção por partículas magnéticas aqui em Sampa
    Tente em uma retífica, mas acho que não vai achar.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Fala Edu!!!

Tudo bem? E como tá a 0001?

Quanto custa um kit desses?
    Eu particularmente acho a sua idéia muito bacana. Mas tem alguns "impecilios", que podem dar dor de cabeça no futuro.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem