x
Convex Datacenter
Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 677

Hybrid View

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

achei....

Leopoldo,

eu achei o rolamento cônico.

Só que é marca Koyo...

Presta?

No caso de rolamentos de esferas, como fica a lubrificação do mesmo?

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    KOKOYO.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo. Mifu. Peço paciência, mas é uma novela.
    Eu adquiri um par de eixo Toyota Band para instalar no Encrenca. O traseiro é semi-flutuante e só veio carcaça e caixa de satélite(completinha) com rolamentos. Depois de ler este tópico, pensei em transformar o sistema semi-flutuante, em sistema flutuante. Foi uma surpresa atrás da outra. Primeiramente comprei todos os componentes (juntas, semi-eixos, rolametos e retentores, parafusos, etc.). Fui montar e ... não tinha manga de eixo (ponteira da carcaça).
    Depois fui a um desmanche e comprei a manga de eixo para sistema flutuante, que no caso de Toyota é soldada. Veio a manga usada mais um toco da carcaça "véia". Bastava desbastar o toco de carcaça velha, enfiar na carcaça do eixo traseiro e soldar. Fui à oficina com as mangas. Só que a carcaça de semi-flutuante tem umas pequenas flanges na ponta, para fixação do conjunto do freio.
    Resultado, tenho que colocar a carcaça inteira num torno (imagine o tamanho do barramento), arrancar as flanges de eixo semi-flutuante (com risco de perder gabarito) pontear a nova manga, com a carcaça ainda no torno para dar perfeito alinhamento, e daí completar a solda. Tô achando inviável. Além disso, já ouvi de dois meca´s, que jipe Toyota Band não quebra eixo. Toyota pick-up malhada, que carrega 1 ton de melancia/dia até o CEAGESP ,pode quebrar. Mas aí, é outra história. Band pode até quebrar a ponta, mas não a flange da roda. Vc já soube de alguém que fez esta adaptação em Jipe Toyota? []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

terror

Luca, que história de terror heim !

Não era mais fácil ter comprado um eixo traseiro de toyota do tipo flutuante duma vez?

Essa história que toyota não quebra é mentira. Eu já ví algumas toyotas "jogadas" no chão.

A alguns anos conhecí um cara que estava fazendo a mesma coisa que você; só que o orelha seca começou a fazer sem discutir com alguém e fez orelhada. Êle mandou para o torneiro o eixo e colocou o eixo no torno e mandou abrir o encaixe da flange, só que em vez de usinar a flange, usinou só a carcaça. Não sei bem nem se ele sabia o que estava descrevendo, mas quando me procurou e me explicou o que estava fazendo, expliquei-lhe que teria que jogar a carcaça fora pois tinha usinado tanto o encaixe de flange que a parede do tubo, na posição da flange tinha ficado com uns 2 mm........e o torneiro achava que estava BÃO !
    O cara ficou meio puto que eu disse que tinha que jogar fora a carcaça e foi embora espumando...........sei lá, nunca mais o ví. Acho que ele queria um apoio moral. Mas essas coisas são assim mesmo.
    Escuta, eu nunca fiz conversão numa Toyota band, mas se tem a peça pronta, é + fácil comprar um eixo completo pronto. Já nasceu assim. Provávelmente vai gastar mais convertendo e tendo dor de cabeça que comprando uma já pronta!

Bom, mas quem sabe, agora que você já tem tudo na mão, seja melhor ir até o fim. Posicionar e soldar usando um torno, não é coisa do outro mundo.

Basta o torneiro ter bom senso para fazer o casamento das peças e tudo bem.

Mas se ele tem dúvidas em como fazer, cuidado. Não faça como o curioso de quem eu te falei.

Minha sugestão: entre no site referente às band e pesquise. Duvído que essa assunto ainda não tenha sido discutido lá.

Abraços.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É Leopoldo,
    Hoje, assuntando aqui em Sampa, descobri um cara que faz a adaptação. Semana que vem, vou levar a carcaça prá ele, juntamente com as mangas. Diz ele que já fez várias. A conferir.

Citação Postado originalmente por Leopoldo
    Eu já ví algumas toyotas "jogadas" no chão.
    Mas era Bandeirante? E saiu roda mais eixo, ou somente roda?
    []´s

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

quebração

roda mais panela no chão e o banho de óleo na pista.

caso clássico de fratura de semi-eixo.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu a ajuda, Leopoldo. Depois mostro o resultado. Se der, posto fotos.
    []´s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Ae Luca

O q vc pretende fazer com carcaças toyota eu já fiz numa carcaça dana 44.

É como vc falou, arranquei as mangas de eixo que originalmente estavam soldadas na carcaça do diferencial trazeiro toyota pra adaptar juntamente com os cubos de roda e semi eixo flutuante(band) no dana 44 do meu Jeep. 8)

O trabalho não foi tão grande assim, no torno tem q retirar os flanges de fixação do freio tambor daí num espaço de + ou - 5 cm(pra dentro da carcaça) vc vai encaixar as mangas de eixo que no caso da carcaça dana tive q rebaixar um pouco essa manga de eixo pra deixar com a mesma medida do alojamento. Depois disso é só passar um bom cordão de solda e tá pronto a carcaça de diferencial trazeiro de eixo flutuante. 8)
    Acho que pra retrabalhar na carcaça toyota vai ser mais fácil que na dana.

[]'s 8)

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É, Elmer. Brigado pelo apôio. Como disse o Leopoldo, a saída é seguir em frente. "Pobrema" é que a oficina onde tá o Encrenca é em Salto (+- 90 km). Tenho que ir lá, pegar a carcaça e trazer até Sampa. Usinar e levar de volta. Montá os eixos e começar a montar o chassis. Isso tudo vai levar um mês inteiro. Eu tô numa fissura de ver meu jipe começar a tomar forma. Tem peça em tudo que é canto, tudo espalhado pelo chão. Acho que se eu soubesse direito onde tava me metendo, tinha ficado com os eixos semi-flutuante, mesmo. Mesmo correndo o risco de ver eixo quebrando e uma rodinha ou outra me ultrapassando de vez em quando .
    Abração.

curiosidade

Já li tudo sobre eixo flutuante e semi-flutuante, com os mais variados nomes, em inglês....lógico. Agora fiquei curioso com uma coisa. Trocando o sistema de semi-eixo (com flange/rolamentos de esfera no meu jeep e chavetado/cônico do meu irmão) com o kit Ensimec, a largura total permanece a mesma ou fica mais largo?
    É que estou interessado em trocar o sistema já que meu eixo está sendo sacado pela pinça. Fiquei com medo .
    Segue texto do fabricante abaixo:

"Para o Up-grade do seu antigo Jeep Willys, ainda com ponta de eixo chavetada, ou o pouco confiável eixo-prato, a ENSIMEC fabrica um kit de pontas de eixo para a adaptação do sistema de eixo flutuante no eixo traseiro."

Grato a todos

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

posição

Mauro,

Eu não conheço os componentes do kit ensimec mas, teóricamente a posição é a mesma, ou seja, mantén-se a bitola.

Existe uma pequena diferença entre a montagem do eixo em que a panela vai "por dentro", mas isso pode ser compensado por uma arruela de calço caso haja interferência de componentes dos kits.

mesmo assim obrigado

Obrigado pela informação. Vou ver com o pessoal da Ensimec também sobre isso. A resposta já deu uma luz. Vamos mudar o sistema antes de sair com o Jeep de novo.
    Até

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem