x
Convex Datacenter
Página 11 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 677
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0

Mauro,

Obrigado pela dica.... achei que o kit fosse mais plug and play, mas pelo jeito é plug and pray!!! Acho que vou ter que apelar prá ajuda do mecânico, principalmente por se tratar de freio, num confio muito nas minhas habilidades ainda !!!! Mas um dia chego lá ...... valeu !

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Douglas,,

Se você puder, depois de pronto, coloca uma fotos da instalação do kit e se não for pedir muito..... a sua opinião quanto a facilidade ou problemas na instalação, ok !!

[]´s

Ronaldo, eu vou instalar o kit somente na semana do dia 24 pq semana que vem a patroa me intimou a sair debaixo do jeep e ir para a praia com ela, pois estamos de férias e seu passar mais tempo com o jeep acho que ela me larga.

Mas pode deixar que eu vou bater umas fotos passo a passo da montagem do kit.

[]s

Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    a patroa me intimou a sair debaixo do jeep e ir para a praia com ela, pois estamos de férias e seu passar mais tempo com o jeep acho que ela me larga.

Hehehe eterno dilema

A minha mesmo gostando de meter a mao na graxa e apertar parafuso, de vez em quando da uma recaida e intima uma vida-normal-feminina-de-shopping-nao-precisa-ir-junto-mas-libera-R$500,00-q-ta-beleza entao acabo indo tb :P

valeu

Olás

Acabei de instalar o kit de eixo flutuante da Ensimec na minha vtr porém vou ficar devendo as fotos devido à problemas com a minha cam mas vou relatar os pontos que foram encontradas dificuldades:

O kit que comprei foi na garra 4x4, completo, 19 estrias, o completo se faz pela garra 4x4 já que a ensimec só fornece no kit os eixos, tulipa, espaçadores e parafusos, o resto, cubo, rolamentos, mangas de eixo é fornecido separado podendo ser comprado em qquer lugar.

A dificuldade inicial foi sacar o cubo original, que mesmo com sacador e outras técnicas daqui do fórum não saia nem a pau, então a marreta foi empregada algumas vezes o que pode ter condenado as pontas de eixo originais que vão pro lixo mesmo pois não vou vender para não criar problemas a ninguém.

Sacado o eixo o problema seguinte foi com o espaçador que é uma peça de alumínio que possui um anel interno que deveria encaixar no tubo do eixo, porém pelo que fui informado existem duas medidas de diâmetro interno do tubo, 73mm e 80mm e o espaçador veio na medida de 80mm sendo necessário um torno para transformá-lo em 73mm.

O último problema, foi que o eixo da ensimec não passava na bucha da manga de eixo, e esta teve que ser desgastada em 1mm no seu diâmetro interno.

É isso, sem muitos segredos se bem que um manual ou mesmo uma única vista explodida do conjunto seria bem útil na hora da montagem, agora vamos ver como se comporta, eu ainda estou utilizando tambores de freio na traseira e estes não atrapalharam em nada na montagem.

[]s flutuantes

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Douglas,

Legal as informações que você passou, quando puder, manda umas fotos !!!... só uma pergunta:

Você está com freio original no eixo traseiro, você acha que esse kit pode dar algum problema ou interferir na instalação do freio à disco ??

[]´s

Então Ronaldo, eu acredito que deve haver alguma interferência sim, devido ao espaçador que vai exatamente no local de fixação do suporte para a pinça, assim a espessura espaçador+pinça seria maior, o que deixaria o eixo um pouco mais "curto" aí a solução seria ou diminuir a espessura do espaçador e colocá-lo junto com o suporte para a pinça, ou já fazer um suporte para pinça com a espessura igual à do espaçador, o que eu acho que seria melhor pois aí vc estaria usando aço como espaçador ao invés de alumínio, mas é tudo questão de consultar a ensimec e algum fabricante de kit de freio derepente pode nem ser necessário modificar isso.

[]s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Douglas,

Mais uma vez, obrigado pela informação.

Pode ser que o Mauro da SBD tenha alguma alternativa, porque ele fabrica eixo e kit de freio. Quem sabe .....

[]´s

As fotos do kit ensimec de eixo flutuante que fiquei devendo:

Eixo instalado:

Espaçador (note que o espelho é o original)

É isso depois de montado naum tem muito o que mostrar, a *¨%¨# da máquina deu pau bem na semana da instalação

[]s

Aê pessoal, tudo tranquilo?

NOssa, li esse tópico e fiquei realmente impressionado com o q pode acontecer com a quebra do eixo semi-flutuante... Ainda mais que pretendo fazer viagens longas e em velocidade cruzeiro de + ou - uns 100km/h... (moro em Uberlândia, mas sou de Fortaleza e pretendo andar esses ~2800km todo fim de ano nele).

Tenho umas perguntas totalmentes leigas, mas se alguém tiver paciência de me responder, ficarei agradecido...

1) Todo CJ tem esse sistema (o meu é cj5 1978)?
    2) Apenas no eixo traseiro?
    3) com esse kit da ensimec posso ficar despreocupado?
    4) Ele apresenta os problemas citados anteriormente (sobre a quebra do cubo da roda livre)?

abraços

[]'s preocupadas...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    1) Todo CJ tem esse sistema (o meu é cj5 1978)?
    Exceto os 42 com cubo flutuante original e os já modificados, todos são semi-flutuantes, inclusive os chavetados.

2) Apenas no eixo traseiro?
    Sim; é onde há o problema. No dianteiro a presença da manga de eixo produz a necessidade do semi-eixo ser flutuante, isto é: engatado só nas pontas dos entalhados de planetária e da roda livre ou outro dispositivo de conecção com o cubo de roda.

3) com esse kit da ensimec posso ficar despreocupado?
    Sim ...... quanto ao problema de quebra do semi eixo. Ele até pode quebrar mas, a roda fica no lugar.

Mas lembre-se que existe a possibilidade da manga de eixo romper..... um dia. O critério de inspeção permanece para a manga de eixo.

E também o problema de afrouxamento dos parafusos de fixação do dsipositivo entre o semi-eixo e o cubo.

4) Ele apresenta os problemas citados anteriormente (sobre a quebra do cubo da roda livre)?
    Ele quem?

Se for o chavetado sim, esse pode quebrar no rasgo da chaveta.

O cubo dianteiro de roda não quebra .... pelo menos nunca ví um quebrado. Antes de quebrar um cubo dianteiro, o chassis já virou pela metade !

O da roda livre, só o problema de soltar os parafusos ou moer o miolo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

quanto custa a brincadeira dessa instalação?

Grato
    Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem