x
Convex Datacenter
Página 20 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 677
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por leopoldo
    E você também não leu direito a dele. larga um pouco dessa caixa de direção pô !
    É mesmo!!! Ele fala do eixo traseiro... Já deletei!!!!

Flávio, apenas aqueça o anel e largue ele no lugar, nada mais! Se soldar, vc pode quebrar a ponta de eixo.

[]'s vou me concentrar agora...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Não pode aquecer o anel !

Nunca!

É a frio mesmo.

IMPORTANTE: só use anel trava albarus.

1º Não esquecer de colocar a flange de aparafusamento do semi-eixo na tubeira

2º Prense o rolamento pelo anel interno. Se prensar pela capa externa.......o rolamento já era! pode jogar fora.

3º Prensa-se com +/- 2 toneladas até ele encostar........ai a pressão no manômetro pode ir até umas 4 toneladas...........com certeza o rolamento encostou.

4º agora é a vez do anel trava...........coloque no semi-eixo e prense o bichinho com +/1 1 à 2 toneladas.............até encostar no anel interno do rolamento.......deixe apressão subir até umas 4 toneladas de novo..........tá encostado.

Agora a pergunta que não quer calar:

PORQUE NÃO PODE AQUECER O ANEL?

Esquentar como? Direto no maçarico? na caneta oxi-acetilênica? Aquece quanto? 100ºC? 500ºC? Espera até azular?

Esquentar em banho de óleo? fora o perigo de pegar fogo no óleo, para mim é desperdício de tempo.

Como seria aquecer controladamente um anel desses, de metal temperado e revenido (na parte referente ao diâmetro interno), com características dimensionais muito bem ajustadas para dar a interferência correta sem com isso modificar as propriedades mecanicas desse aço ????????

Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Hehehe... Pelo jeito tenho companhia para reler o tópico pela 57a. vez...

Brincadeiras à parte, perguntei porque, bem ou mal, o contexto de todas as mensagens das 12 páginas anteriores deste tópico é diferente. O primeiro post da primeira página (do Leopoldo) fala que é proibido maçarico para retirar o anel e só. Eu estou com rolamentos e anéis novos para colocar, e olha que teve muito neguinho sugerindo soldar o anel para travar... Qualquer um que tenha lido um pouco este fórum (não só este tópico) sabe que solda no eixo é realmente PROIBIDO, mas como se vê muita gente boa por aí recomendando, achei interessante levantar a questão.

Quanto a aquecer o anel, confesso que em minha ignorância tinha achado razoável. Bem, parece que foi útil levantar esta questão também...

Por último: não sabia da dica dos anéis Albarus. Mais uma pra aprender. Os anéis que comprei são Patral.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Não pode aquecer o anel !
    Nunca!
    É a frio mesmo.
    Grande Leopoldo!!!

Pô, será que tudo o que fiz no meu Jeep, fiz errado??? O bichinho tá rodando uma beleza... Nunca deu problema. Simplesmente NENHUM mecânico põe esse anel na prensa, só aquecido. Sei de muitos, e não deram problemas até hoje!

[]'s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Srs,
    Para aquecer o rolamento e necessario equipamento apropriado e treinamento.
    Geralmente boas oficinas possuem o equipamento.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Bom dia Giovani:

Que tá errado, tá.

Bom dia Alessandro:

O que êles estão fazendo é aquecer o anel trava.

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Giovani:

Que tá errado, tá.

Bom dia Alessandro:

O que êles estão fazendo é aquecer o anel trava.
    Ola Leopoldo,
    Se e aquecimento do anel trava nao tem nem conversa, e proibido!

abraco,
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    ........ o contexto de todas as mensagens das 12 páginas anteriores deste tópico é diferente. O primeiro post da primeira página (do Leopoldo) fala que é proibido maçarico para retirar o anel e só.
    É verdade ! e graças á sua observação o texto fica mais enriquecido:

3- Manutenção inadequada. Este ítem é campeão, pois poucos sabem remover / instalar o rolamento e o anel trava sem detonar o eixo. Fatores que agravam este caso:

- O uso do processo de aquecer o anel com maçarico (ou outros meios) para remoção OU instalação (PROIBIDO)
    - o uso de marreta para remover o anel e a capa do rolamento ao mesmo tempo (IDEM)
    - A reutilização do anel trava (PROIBIDO)
    - Soldar o rolamento ou o anel trava no eixo.(PROIBIDO)

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Já montei alguns eixos trocando anel e tive que caçar uma prensa que tivesse altura pra prensar o anel , essa foi a > dificuldade , tenho até o tubo apropriado pra prensar e é isso que o Leopoldo colocou , encosta acima de 2 ton. , se entrar com menos é perigoso até escapar . Falvio não conheço essa marca Patral , onde comprou o anel trava ???

Pra retirar , tem que fazer os 2 furos de 5/16" e bater uma talhadeira , como indica a maioria dos manuais de manut. de jipe .

Giovani , tbm já vi aquecer em óleo pra colocar o anel , foi no jipe de um amigo meu , faz uns 4 anos e até agora tudo bem , mas tem um ditado que diz - " a sorte acompanha o ignorante " , - (Ignorante no sentido de não saber o certo ) a partir do momento que vc sabe das coisas a sorte te abandona , hehe ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Eduardo, você que já fez curso na DANA, confirme isso:

Pelo que eu sei, o anel trava é beneficiado só no diâmetro interno.

É por isso que podemos furar pelo diâmetro externo sem problemas.

Só esclarecendo:

1- Só continuo preocupado que o pessoal faz a troca dos rolamentos mas a inspeção para detectar trincas.............. NADA !

2- Aquecer em óleo - ........ não seria problema afinal não deve passar do 60º ......... senão dá flash-fire no óleo. Pensei bem e voltei aí em cima e coloquei uma observação sobre isso. Aparentemente não beneficia muito a montagem porque de qulquer forma esse anel entra beem prensado e nessa temperatura não afeta tratamento térmico que eu conheça. Aparentemente é desperdício de tempo.

Minha observação é que quando se fala em aquecer o anel, o pessoal pode achar que vale tudo e manda maçarico em cima. Ai FU@#$ !

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Leopoldo é isso mesmo , o anel é de aço com tratamento reforçado na parte interna , não é tão fácil furar , a broca tem que estar boa e com ang. de corte legal , coloca no limitador na furadeira de bancada pra não pegar no eixo ...

Muitos mecas esmerilham até chegar prox. do eixo e batem com a talhadeira , ai corre o risco de marcar o eixo , nada grave , mas de marca em marca já viu né ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    ... a partir do momento que vc sabe das coisas a sorte te abandona , hehe ...
    Ô Eduardo, vira essa boca pra lá!!!!
    Daqui pra frente, só na prensa... 8)

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem