Powered by vBulletin

Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2008, 21:52
    a.veiga
    Estou com um problema na cambagem do meu cj5, do lado direito está negativo, não me lembro qto. O mecanico q eu conheci aqui, q não confio muito disse q tem uma regulagem no munhão pra corrigir o problema. Porém eu já ouvi falar q não tem regulagem. Agora eis a questão: O q q eu vou fazer?!!! pq no uno eu fiz o q o colega acima falou, com uma espécie de macaco hidráulico.
  • 11/02/2008, 22:02
    leopoldo
    Eixo torto na ponta

    OU

    é rolamento de munhão quebrado

    OU

    é eixo com impacto = torto.

    Desentortar é possível porém, é difícil e é mais propenso a acabar quebrando a carcaça do diferencial.

    É necessário um gabarito, pois dentro do eixo passam os semi-eixos.
  • 11/02/2008, 22:39
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Eixo torto na ponta

    OU

    é rolamento de munhão quebrado

    OU

    é eixo com impacto = torto.

    Desentortar é possível porém, é difícil e é mais propenso a acabar quebrando a carcaça do diferencial.

    É necessário um gabarito, pois dentro do eixo passam os semi-eixos.

    Leopoldo, amigo perdoe a minha burrice, mas sou dentista não entendo nada de mecanica, e agora tem q trocar o eixo? posso ficar rodando com ele assim? ou preciso coletar mais dados com um mecanico para melhor diagnóstico? pq eu não lembro o qto, mas o cara falou q tava muito negativo.:pensativo:
    []´s
  • 11/02/2008, 23:44
    leopoldo
    Que burrice nada. Vc não é obrigado a saber. O mecanico sim, mas não pode te enganar.

    Na maioria da vêzes é rolamento detonado. Isso se verifca levantando o eixo no macaco e chacoalhando a roda com as mãos. Qualquer folga pode ser notada pelo movimento anormal.

    Agora, pode também ter sido um buraco, um acidente, e eixo torto é difícil concertar.

    Seria mais fácil trocar, porque voltar uma aço daquele para a posição certa é difícil.

    O problema é que o eixo dianteiro também é a sua direção. Com ele torto, o pneu desgasta anormalmente, o carro tende a puxar de lado, quando vc breca ele quer correr para um lado, se vc acelera ele va querer ir para o outro, etc ... Sem falar no shimmy.
  • 12/02/2008, 11:45
    Milton Quindim
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por a.veiga Ver Post
    Leopoldo, amigo perdoe a minha burrice, mas sou dentista não entendo nada de mecanica, e agora tem q trocar o eixo? posso ficar rodando com ele assim? ou preciso coletar mais dados com um mecanico para melhor diagnóstico? pq eu não lembro o qto, mas o cara falou q tava muito negativo.:pensativo:
    []´s


    huahuahuahu...[e mal da profissão...sou técnico em prótese dentária e vivo dando uma mão nos jiopes dos amigos dentistas...eles dizem que só entendem de MOTORZINHO...kkk

    LEOPOLDO
    O meu jipe olhendo de ferente ele num faz "V" e sim "A".
    To colocando uma foto para vc ver.
    Anexo 110311
    O que poderia ser?
  • 12/02/2008, 13:21
    leopoldo
    Aparenta eixo torto, mas como eu escreví la e cima, podem ser rolamentos de munhão esmigalhados.
  • 12/02/2008, 15:02
    Milton Quindim
    vou trocar os rolamentos por mancais neste fds e depois vejo se pode ser isso mesmo bato outra forto e posto aqui. Valeu mesmo assim.
  • 12/02/2008, 18:18
    a.veiga
    Citação:

    Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    vou trocar os rolamentos por mancais neste fds e depois vejo se pode ser isso mesmo bato outra forto e posto aqui. Valeu mesmo assim.

    Heheheh só entendo de motorzinho msm Milton, mas voltando ao assunto por favor se vc conseguir resolver este problema sem trocar o eixo me diz como foi pq, o meu ta +ou- do mesmo jeito do lado direito apenas.
    obrigado de ante mão.
    []´s
  • 19/02/2008, 07:32
    coloma
    Rolamentos Do Munhao
    É tao complicado assim esse rolamento???afinal o kit vem quantos?????? por que eu acho que ainda nao troquei o meu que tem 42 anos de guerra e luta.A unica vez que sai na rua com meu jeep para fazer a vistoria a semana passada um amigo logo me perguntou sobre essa possivel troca desses rolamentos e eu respondi que troquei os rolamentos da roda quando troquei os cilindros de freio tanto traseiro quanto dianteiro.Estou dando uma olhada no manual para saber mais detalhes.
    abraços
    Andrea Coloma
  • 19/02/2008, 13:16
    leopoldo
    - em cada cubo dianteiro vai 2 rolamentoe e um retentor.

    - no eixo traseiro, se for flutuante são outros 2 rolamentos por cubo. Se for semi-flutuante, é 1 rolamento de esfera ou conico, por ponta de eixo.
  • 19/02/2008, 18:07
    coloma
    leopoldo
    Um Cj5 1966 é Que Tipo De Rolamento ?semi Ou Normal????
  • 19/02/2008, 18:26
    edgar
    1 Anexo(s)
    rolamentos
    Coloma,
    No eixo dianteiro é tudo igual, 2 pç do 18590/520 em cada roda da frente

    No eixo traseiro pode ser o 88128 (nos jeeps mais modernos), que é de esferas e usa um anel trava, ai voce pesquisa neste topico como poe, como tira este anel trava e vê se teu mecanico não faz meleca

    Ou pode ser o 25877/821 que provavelmente é o seu. Tambem tem uma ciencia sobre como colocar e ajustar este rolamento. Basicamente é só ler todo este post onde estamos escrevendo.

    Va numa loja de rolamentos e peça pelo numero, e não pela aplicação ! Faz uma cara de quem sabe o que ta comprando que sai mais barato ! eh eh eh !! e ve se não compra chines !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:23.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy