Entendi!
Então os rolamentos do eixo são apertados como o Leopoldo ensinou no início, roda a roda (aí aí ui ui Silvioooo) e o aperto é feito sozinho. Qdo parar volta um pouco e já era.
Versão Imprimível
Entendi!
Então os rolamentos do eixo são apertados como o Leopoldo ensinou no início, roda a roda (aí aí ui ui Silvioooo) e o aperto é feito sozinho. Qdo parar volta um pouco e já era.
é isto aí.... bem no começo.
grande abraço..
Comprei todos os rolamentos, os dois retentores de munhão, uma bucha de bronze (que vai dentro da manga de eixo), calços do shimmy. Já foram $460,00.
Faltam os retentores do cubo (achei muito caro no Josewall 38,00 cada retentor Sabó - havia um mais barato mas importado) e as porcas e arruelas do eixo (tb. achei caro no Josewall).
Falta a graxa, vou ver se consigo com meu irmão. Estava 20,00 o kilo da Sabão de Lítio no MercadoCar.
Falta a engraxadeira (a minha roubaram sem uso) - a balança de peixeiro eu tinha uma jogada em casa que nem me lembrava mais....
Ah... Falta fazer a chave para aperto daquela porca do eixo.
Por favor alguém me explica como coloco o retentor do munhão. Aquela borracha não passa na bolota nem com reza brava.
Como assim Matrakaum nao entendi, qual a dificuldade?
Ela vem cortada justamente para abrir e passar pela canela do eixo, já o feltro tem que passar pela bola mesmo, mas tem que estar sem o munhão.
É que a minha não veio cortada. Fiquei receoso de cortar e estragar... mas no fim a faca comeu mesmo...
Amanhã vou dar a pré-carga.
Aliás, no toquinho de baixo qual é a carga de aperto... posso apertar até sair água?
Pessoal,
Eu devo encher o cubo de roda de graxa tb.?
Uma pergunta, pode ser burrice, mas tenho q perguntar até onde li nesse tópico não achei. Então, desmonto os munhões, como regulo a cambagem certa? Coloco os toquinhos de baixo no munhão, Boto eles sem calço nenhum?? Boto os calços só em cima? Qual a medida certa do toquinho debaixo? Pergunto isso pra deixar os dois lados com a mesma inclinação. Abradeço!!
Acho que os toquinhos, são todos iguais.... não tem diferença.
Os calços são colocados no toquinho de cima...
abçs
Eu geralmente monto com um calço os toquinhos de baixo, mas não deve mudar nada montar sem nenhum.
[]'s
ok valeu amigos