Powered by vBulletin

Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/07/2015, 11:11
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Thiago,

O problema do soquete sextavado do cubo é que algumas porcas atualmente parecem ser de material forjado, então o sextavado delas não é dos mais regulares, lembro de algumas que eram feitas de material trefilado, aí era perfeito o ajuste.

Já passei tanta raiva com essa porca ao regular com talhadeira ( para quem nunca fez : vc regula a interna, põe a arruela, aperta a externa e fica preso, solta tudo, monta de novo, fica folgado.... depois de 3 tentativas vc já amassou a porca e ela mastigou a rosca da manga)que decidi fazer a chave, se tiver interesse, acho que tenho alguns sextavados cortados que sobraram.

()´s

Ah sim... acho q são estampadas essas porcas... enfim... antigamente usava na talhadeira... agora uso as porcas da ensimec...
  • 06/07/2015, 17:22
    vavarusso
    2 Anexo(s)
    Boa tarde pessoal! Muitas vezes temos que fazer ferramentas. Eu fiz essa.
  • 07/07/2015, 14:21
    matrakaum
    1 Anexo(s)
    Dúvida!!!
    O Sistema do Lado Esquerdo é diferente do LD. No cubo de roda do LD eu tinha acesso direto as porcas aqui, como na foto marcados em amarelo, há um ressalto e uma outra peça que não me dá acesso as porcas. Tem algum segredo para se tirar deste lado?
    Anexo 506643
  • 07/07/2015, 14:47
    Marcos
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Boa tarde pessoal! Muitas vezes temos que fazer ferramentas. Eu fiz essa.

Muito legal!

Marcos
  • 08/07/2015, 09:04
    matrakaum
    Por favor não se esqueçam de mim. Não sei tirar o cubo do Lado Esquerdo.
  • 08/07/2015, 09:29
    antonio umino
    Matraka......
    Esta porca deve ser redonda......usualmente usa com roda livre automatica....
    Nesta porca redonda deve ter um parafuso allen... que dá o aperto como se fosse uma contra porca.
    solta o parafuso allen...... e depois vira para retirar esta porca...
    Se não tiver o parafuso allen... deve ter um furo no local indicado com a seta amarela...Com um ponteiro e martelo vai virar no sentido anti horário para soltar esta porca....

abraços.
  • 08/07/2015, 10:36
    matrakaum
    2 Anexo(s)
    Bom dia Antonio,
    Então.. a roda livre era manual.
    Mas não tem aonde bater.
    Seguem novas fotos
    Anexo 506710 Anexo 506711
  • 08/07/2015, 11:05
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom dia Antonio,
    Então.. a roda livre era manual.
    Mas não tem aonde bater.
    Seguem novas fotos
    Anexo 506710 Anexo 506711

Matraka, tá paracendo que esse cubo tem uma arruela ou um calço aí, tentou tirá-lo?
    não pode ser o cubo por que senão não tem como colocar o rolamento externo e nem a porca, eu tentaria cutucar essa arruela (parte externa) aí que me parece que está sobrando...
    []'s
  • 08/07/2015, 11:31
    antonio umino
    Matraka.
    Tira foto da roda livre.

Parece ser uma parte da roda livre que ficou no semi eixo...e logo atras deve estar a porca do cubo.
    como vc desmontou o outro lado confere a roda livre....
    abraços.
  • 08/07/2015, 12:50
    matrakaum
    Consegui...é um tipo de capa plástica.
  • 08/07/2015, 12:52
    matrakaum
    Uma dúvida...
    O assentamento e pré-carga é feito nos rolamentos do eixo ou naqueles pequenos do munhão?
    Nos que eu tirei, os pequenos, haviam 3 calços de alumínio no toquinho superior e apenas um no toquinho inferior.
  • 08/07/2015, 13:11
    antonio umino
    a Balança é para ser usada na regulagem dos toquinhos....
    No eixo.... usa o sentido para apertar.... aperta até o fim e solta um pouco... coloca a arruela de trava, e a contra porca...

ainda bem que era um plástico.....
    até +
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:04.