Powered by vBulletin

Ajuste dos rolamentos de munhão e de roda.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/01/2015, 23:06
    Rafaelopaleiro
    9 Anexo(s)
    Obrigado amigo fiz como vc falou soh puxei que saiu numa boa. Aproveitando a dica vou abrir sim o diferencial dianteiro pra ver como esta e tbm pra saber qual a relação.

Hoje sobrou um tempinho pra continuar a empreitada, o Resultado foi os Rolamentos que quase não existiam mais, apenas a graxa segurava eles no tirar eles se desmontaram, os do munhão estavam binados e quebrados.

Retentor do munhão estourado e um feito com borracha.

Lonas de freio nos Rebites e Cilindro de Rodas Trava
    Como podem observar tem uma marca, foi de andar com o minhão com folga???

Anexo 490518
    No meu ver aqui tudo ok
    Anexo 490519

Não tenho fotos mais limpei e poli essa ponta com a lixa 100, a marca que citei acima desapareceu um pouco.

Anexo 490520

Limpei e verifiquei se tinha marcas ou folgas aparentemente esta tudo certo.

O que restou dos rolamentos.
    Anexo 490521
    Anexo 490524

quero ver se encontro essas porcas novas pois parecem ter apenas um fio de rosca
    Anexo 490525

Anexo 490526
    Anexo 490527
  • 23/01/2015, 00:56
    Rafaelopaleiro
    5 Anexo(s)
    Consegui encontrar algumas peças aqui na minha região mais os vendedores ja me adiantaram que nem compram mais por que não tem mais ''picape'' rodando...
    Consegui os rolamentos do munhão e rolamentos do cubo. Não tive escolha de marca, mais que importa que e novo.
    Rolamento Interno e externo Marca GBR. 36,00 Cada 1
    Rolamentos do munhão. Marca GIR 16,00 cada
    Anexo 490544

Os retentores do munhão encontrei de feltro esta achei ate razoável o preço 48,00
    Anexo 490546

Agora esta manga do eixo esta bem marcada não sei se foi soldada ou foi o rolamendo que prendeu e fez o estrago ai.
    Anexo 490548
    Anexo 490549Anexo 490550
    Agora uma duvida este rolamento a meu ver esta meio apertado. com certeza vou ter que mandar montar ele.
  • 23/01/2015, 13:07
    Rodrigo Baratti
    Rafael,
    Por experiencia, vc vai perder o serviço com rolamentos de segunda linha.
    Vale a pena investir um pouco mais e comprar Tinken, Koyo,....compra pela net e espera chegar.

Nos rolamentos de munhão, muitos tem usados buchas conicas de bronze, acho a melhor solução.

Qto a essa manga, ela está tenebrosa e se quebrar vc fica sem roda. Nesses casos a quebra sempre acontece qdo o esforço é maior (na estrada ou na trilha). Acho que vale a pena uma nova.

[]'s
  • 23/01/2015, 23:15
    Rafaelopaleiro
    Obrigado pelas dicas Rodrigo, os rolamentos vou ter que montar estes mesmo pois tenho que levar ela pra fazer a eletrica mais na proxima revisão ja vou providenciar as buchas e os rolamentos melhores.

a manga estou procurando na cidade encontrei em ferro velho mais sem chances de ser usada a ferrugem ja tomou contar. nova não encontrei aqui na cidade.
  • 27/01/2015, 21:19
    Rafaelopaleiro
    Amigos montei ela assim mesmo com os rolamentos de segunda e com amanga velha, a montagem foi simples segui como as orientações aqui do topico pra primeira vez que mexo em munhão a meu ver ficou TOP, agora quando for fazer a troca dos rolamentos eu ja analizo o estado dos rolamentos.

montei com bastante graxa deixei bem lubrificado, porem estou sem tempo pra abrir a dianteira do diferencial pra trocar o oleo.
  • 24/03/2015, 11:17
    Mauroy
    Alguém poderia indicar um mecânico para fazer essa troca dos rolamentos do munhão aqui no Rio de Janeiro? Muito obrigado.
  • 03/07/2015, 17:04
    matrakaum
    1 Anexo(s)
    Amigos acho que tem alguma coisa errada com a minha roda livre. Estou colocando neste tópico pq. a minha intenção real são as trocas dos rolamentos e uma inspeção para ver se está tudo OK.
    Bom, desmontei a roda livre (eu havia visto um video na internê e pelo que entendi a mola fica presa dentro do sistema) quando desmontei a mola ficou presa no cubo... mais precisamente atrás de um "porca" (tem a foto dela aqui é a que enfiaram a talhadeira na bicha).
    Vamos por partes como o Jack
    Tirei os parafusos; Saquei o cubo da RL (a mola ficou presa no cubo de roda);
    Havia porca que está marcada com a seta Anexo 506410... presa atrás dela e entre aquela arruela com um dente estava a mola da RL.
    Isto não está estranho!?
  • 03/07/2015, 17:20
    matrakaum
    2 Anexo(s)
    Percebi tb. que o eixo está encostado na parede direita (olhando de frente para a roda). Ele não deveria estar centralizado?
    Anexo 506412 Anexo 506413
    P.S - Existe alguma ferramenta para se retirar esta porca aí da foto?
  • 05/07/2015, 13:42
    lucianobarbosa
    acompanhando o tópico muito material de apoio interessante logo vou precisar!!!
  • 05/07/2015, 15:46
    Thiago Rodeghel
    Citação:

Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Percebi tb. que o eixo está encostado na parede direita (olhando de frente para a roda). Ele não deveria estar centralizado?
    Anexo 506412 Anexo 506413
    P.S - Existe alguma ferramenta para se retirar esta porca aí da foto?

Tem uma bronzina dentro da manga de eixo, na hora q vc remover a manga verifique como está esta bronzina, assim tbm o semi eixo, veja se não existem marcas ou folgas.

Antigamente existia um soquete para estas porcas... eu nunca encontrei... tinha de tirar na talhadeira...

[s]
  • 05/07/2015, 23:37
    Denis Takashi
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Tem uma bronzina dentro da manga de eixo, na hora q vc remover a manga verifique como está esta bronzina, assim tbm o semi eixo, veja se não existem marcas ou folgas.

Antigamente existia um soquete para estas porcas... eu nunca encontrei... tinha de tirar na talhadeira...

[s]

Thiago,

O problema do soquete sextavado do cubo é que algumas porcas atualmente parecem ser de material forjado, então o sextavado delas não é dos mais regulares, lembro de algumas que eram feitas de material trefilado, aí era perfeito o ajuste.

Já passei tanta raiva com essa porca ao regular com talhadeira ( para quem nunca fez : vc regula a interna, põe a arruela, aperta a externa e fica preso, solta tudo, monta de novo, fica folgado.... depois de 3 tentativas vc já amassou a porca e ela mastigou a rosca da manga)que decidi fazer a chave, se tiver interesse, acho que tenho alguns sextavados cortados que sobraram.

()´s
  • 06/07/2015, 10:59
    matrakaum
    Denis eu tenho interesse.
    Qto sai?
    Quero sim e inclusive ia ver para fazer um pra mim... não gosto da talhadeira.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 22 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 910111213141516171819202122 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:55.